As vendas de jogos por download da Electronic Arts já superam o resultado de vendas da empresa no varejo tradicional no período entre abril e junho de 2013. O anúncio foi feito no relatório do primeiro trimestre fiscal da publisher na terça-feira (13).
O relatório da EA aponta para um "crescimento digital contínuo", com as vendas de jogos 'em caixinha' diminuindo ano após ano.
O executivo chefe de operações da EA, Peter Moore, declarou que "A App Store da Apple é o maior parceiro comercial da EA", destacando o crescimento da participação dos jogos mobile nas vendas da empresa.
Entre os números citados pela EA, "FIFA 13" se destaca: o game de futebol arrecadou US$ 70 milhões em vendas digitais, incluindo aí o jogo e também cards do modo Ultimate Team. Segundo a empresa, é um valor 92% maior do que o alcançado por "FIFA 12" no mesmo período do ano passado.
A EA divulgou que suas vendas digitais alcançaram US$ 482 milhões entre abril e junho de 2013. No mesmo período do ano passado, o valor foi US$ 342 milhões. Já as vendas de jogos 'na caixinha' cairam de US$ 613 milhões para US$ 467 milhões em 2013.
O principal parceiro da EA pode ser a App Store da Apple, mas a empresa também conta no total as vendas digitais em outras plataformas, como os consoles PlayStation 3 e Xbox 360, além, é claro, da Origin, sua loja online para computadores.
A loja digital da Eletronic Arts ultrapassou a marca dos 50 milhões de usuários cadastrados. O número foi divulgado no relatório fiscal da companhia.
Houve um acréscimo de 10 milhões de pessoas comparado ao número divulgado em fevereiro de 2013. Segundo a EA, 22 milhões desse total de usuários possuem conta através de alguma plataforma mobile.
A Origin foi lançada pela EA em 2011 e tem sua versão brasileira. Em fevereiro a loja ganhou uma versão para Mac.
Fonte: http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2013/07/24/vendas-por-download-da-ea-superam-jogos-vendidos-no-varejo-em-2013.htm
O relatório da EA aponta para um "crescimento digital contínuo", com as vendas de jogos 'em caixinha' diminuindo ano após ano.
O executivo chefe de operações da EA, Peter Moore, declarou que "A App Store da Apple é o maior parceiro comercial da EA", destacando o crescimento da participação dos jogos mobile nas vendas da empresa.
Entre os números citados pela EA, "FIFA 13" se destaca: o game de futebol arrecadou US$ 70 milhões em vendas digitais, incluindo aí o jogo e também cards do modo Ultimate Team. Segundo a empresa, é um valor 92% maior do que o alcançado por "FIFA 12" no mesmo período do ano passado.
A EA divulgou que suas vendas digitais alcançaram US$ 482 milhões entre abril e junho de 2013. No mesmo período do ano passado, o valor foi US$ 342 milhões. Já as vendas de jogos 'na caixinha' cairam de US$ 613 milhões para US$ 467 milhões em 2013.
O principal parceiro da EA pode ser a App Store da Apple, mas a empresa também conta no total as vendas digitais em outras plataformas, como os consoles PlayStation 3 e Xbox 360, além, é claro, da Origin, sua loja online para computadores.
A loja digital da Eletronic Arts ultrapassou a marca dos 50 milhões de usuários cadastrados. O número foi divulgado no relatório fiscal da companhia.
Houve um acréscimo de 10 milhões de pessoas comparado ao número divulgado em fevereiro de 2013. Segundo a EA, 22 milhões desse total de usuários possuem conta através de alguma plataforma mobile.
A Origin foi lançada pela EA em 2011 e tem sua versão brasileira. Em fevereiro a loja ganhou uma versão para Mac.
Fonte: http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2013/07/24/vendas-por-download-da-ea-superam-jogos-vendidos-no-varejo-em-2013.htm