RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionComo surgiu a história de que gatos tem sete vidas? EmptyComo surgiu a história de que gatos tem sete vidas?

more_horiz
Tudo começou na Santa inquisição, onde além de bruxas, magos, ruivos, homossexuais, judeus e muçulmanos, os gatos também eram considerados coisa do tinhoso.

O Papa Gregório IX, que fundou a Santa Inquisição em 1232, afirmava na bula Vox in Roma que o diabólico gato preto, “cor do mal e da vergonha”, tinha vindo ao mundo para a infelicidade dos homens. Como os druidas e bruxos viviam isolados e rodeados por muitos gatos, a Igreja começou a associar os gatos às trevas, devido aos seus hábitos noturnos, e afirmava terem parte com o demônio, principalmente os de cor preta. E a única forma de acabar com os gatos pretos era acabar com TODOS os gatos.

Como surgiu a história de que gatos tem sete vidas? Content_Gato_Preto_2

Por mais que eles tentassem exterminar os gatinhos, eles continuavam rondando por ali, já que os amantes dos felinos criavam gatos em segredo, impedindo que a espécie desaparecesse. Foi assim que os inquisidores tiveram ainda mais "certeza" de que miau era canto do demônio e que por isso, teriam 7 vidas.

Mesmo com muitos protetores, foi inevitável que a quantidade de gatos diminuísse drasticamente. E de acordo com muitos historiadores, este fato está diretamente ligado à maior pandemia de Peste Bulbônica da história. Também conhecida como Peste Negra, a Peste Bulbônica dizimou mais de um terço da população européia entre os anos 1347 e 1350. Ela era causada pela bactéria Yersinia pestis, residente no pulga Xenopsylla cheopis que por sua vez habitava no rato preto indiano Rattus rattus.

A recuperação na população de gatos teria sido decisiva para o controle da peste, mas há estudiosos que discordem do fato. Uma outra versão é que os gatos teriam 7 ou 9 vidas em decorrência da habilidade que esses felinos possuem para escapar de situações que envolvam risco à sua vida.

Fonte: http://www.muitointeressante.com.br/pq/perguntas/como-surgiu-a-historia-de-que-gatos-tem-sete-vidas

descriptionComo surgiu a história de que gatos tem sete vidas? EmptyRe: Como surgiu a história de que gatos tem sete vidas?

more_horiz
Primeira na treta sobre religião. :;bigode;: 

descriptionComo surgiu a história de que gatos tem sete vidas? EmptyRe: Como surgiu a história de que gatos tem sete vidas?

more_horiz
duvido

more_horiz
Dopefish escreveu:
duvido

Porque tu acredita em deus. :troll: 

Brincadeira, não me bane.

more_horiz
Essa epoca era tensa.

Also, alguem sabe pq o odio de ruivos? Cabelo de fogo do tinhoso ou algo do tipo? Qual era a desculpa?
Tem o papo que ruiva não tem alma, hahahaha.....

Por mim, podem ficar com a minha... AMO ruivas! I love you

more_horiz
Guitto escreveu:
Dopefish escreveu:
duvido
Porque tu acredita em deus. :troll: 

Brincadeira, não me bane.
pra falar a verdade eu não duvido não, só quis criar tensão no ar :tudobem: :tudobem: :tudobem:

era foda mesmo, acho que 100% das pessoas era supersticiosa, que bom que os tempos mudaram

mas uma verdade é que a galera exagera demais algumas coisas dessa época tbm

more_horiz
Depois de um comercial do history onde na guerra (acho que a segunda guerra mundial) um engenheiro desenvolveu um míssil que o sistema de mira era um gato dentro do baguio porque segundo a ideia dele quando atirasse o míssil em um porta aviões inimigo o gato com medo da água iria tentar acertar o alvo, até parece lógico considerarem gatos como animal do tinhoso.

No mais, gatos superiores.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder