RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Como surgiu o Krav Maga? - A arte de defesa pessoal que pratico a quase 25 anos

power_settings_newInicie sessão para responder
+5
Spartack
Leinad
Reznov
Imperfect
unclescrooge
9 participantes

descriptionComo surgiu o Krav Maga? - A arte de defesa pessoal que pratico a quase 25 anos EmptyComo surgiu o Krav Maga? - A arte de defesa pessoal que pratico a quase 25 anos

more_horiz
É uma arte que foi desenvolvida na Tchecoslováquia na metade, e após, dos anos 1930 por Imi Litchtenfeld (Imi Sde-Or), que mais tarde foi ensinada na Bratislava, Eslováquia, para proteger a comunidade judaica local a se proteger das milícias nazistas. Em 1940 Imi migrou para Israel com o intuito de ensinar o Kapap (Hebraico: קפא”פ, קפ”פ, Krav Panim el Panim, Combate face a face) aos Haganah, Exército Judaico Clandestino.

Krav Magá não é arte marcial. Krav Magá é uma das únicas lutas reconhecidas mundialmente como arte de defesa pessoal e não como arte marcial. Não há competições esportivas, regras ou coreografias (Katas ou Katis, como em outras artes marciais)

As artes marciais que foram fundidas para conceber o Krav Maga foram:
• Judô
• Boxe Inglês
• Greco Romana
• JuJutsu (o original japonês, difere em muitas partes do Jiu-Jitsu)

A base principal do Krav Maga (em hebraico: קרב מגע, “combate próximo/de contato”) é de incapacitar o adversário de forma rápida e eficiente visando os pontos mais sensíveis do corpo. Esta luta não possui distinção de idade e nem de sexo, pois são todos treinados a se defenderem de situações reais, como assaltos, assassinatos, seqüestro, enfim tudo o que apela contra sua segurança e o seu devido emprego em organizações militares.
Muitas informações não batem de como chegou ao Brasil e assim como todo o Continente Sul Americano, pois muitas pessoas irão dizer várias histórias diferentes de como e de quando.

Técnica

A técnica do Krav Magá é baseada na força da mente e do intelecto, sem importância para a força física, e tem como meio a transferência de peso e a força explosiva. Como a Física nos diz, força é igual à massa multiplicada pela aceleração. O golpe leva para o alvo o peso do corpo (aproximadamente 2/3 do peso), que certamente é muito maior que a força muscular do membro de qualquer pessoa que está aplicando o golpe. O movimento do golpe funciona como uma mola contida que é liberada: a velocidade não vai aumentando durante o percurso, ele já sai com velocidade máxima. É a força de explosão.

Autocontrole

O autocontrole, tanto da mente quanto do corpo são desenvolvidos. Através do treinamento, o aluno aprende a controlar seus seis sentidos (aguça os cinco sentidos e desenvolve o sexto, a capacidade de pressentir os movimentos antes de serem esboçados, perceber o mundo à sua volta). Vários tipos de exercícios tornam o aluno capaz de controlar qualquer músculo ou qualquer outra parte do corpo. Se pensarmos no movimento como uma seqüência de fotos passando rapidamente de uma para outra, no Krav Magá desenvolvemos a percepção do movimento em sua primeira foto. O movimento instintivo é exaustivamente trabalhado e essencial em situações de perigo pois, além de ser muito rápido, independe do estado emocional: o cérebro ordena o movimento por reflexo.

Movimentos

Todos os movimentos do Krav Magá são montados sob o movimento natural do corpo e são muito simples, o que facilita a ativação de uma reação em situação de perigo e surpresa. Os movimentos são curtos e, por conseqüência, rápidos. Não há regras. Sua técnica é aplicada em situações de perigo real. Os golpes visam atingir pontos sensíveis do corpo, o que iguala qualquer adversário, independente de sua força física, e torna a defesa muito mais objetiva.

Até o ano de 2001 eu era faixa preta terceiro dan no kravmaga e faltava poucos meses para evoluir, porém fiquei um tempo sem praticar
fuiao meu "dojo" e pedi ao meu mestre para diminuir minha faixa para que eu possa reaprender a arte. Atualmente sou preto segundo dan

Recomendo a todos

descriptionComo surgiu o Krav Maga? - A arte de defesa pessoal que pratico a quase 25 anos EmptyRe: Como surgiu o Krav Maga? - A arte de defesa pessoal que pratico a quase 25 anos

more_horiz
nao sabia que krav tinha faixa, para mim, como arte de defesa pessoal nao teria esse tipo de coisa..., estranho..., mas a arte em si é muito boa...., principalmente nos conceitos de certas partes do corpo que sao resistentes, sei alguns golpes que um amigo meu me ensinou, tudo para fazer bem colado no sujeito para nao dá boi..., o legal que é para quebrar, sempre....

Imperfect

descriptionComo surgiu o Krav Maga? - A arte de defesa pessoal que pratico a quase 25 anos EmptyRe: Como surgiu o Krav Maga? - A arte de defesa pessoal que pratico a quase 25 anos

more_horiz
Caraca, eu que sou gordo então faria um estrago no Krav Maga... Virarei judeu!!!

more_horiz
Imperfect escreveu:
nao sabia que krav tinha faixa, para mim, como arte de defesa pessoal nao teria esse tipo de coisa..., estranho..., mas a arte em si é muito boa...., principalmente nos conceitos de certas partes do corpo que sao resistentes, sei alguns golpes que um amigo meu me ensinou, tudo para fazer bem colado no sujeito para nao dá boi..., o legal que é para quebrar, sempre....

Imperfect

mestre Imi Lichtenfeld (criador do krav maga) quem adaptou a troca de faixa do judo para poder se organizar com os alunos

em israel tem seu modo, na america latina tem seu modo, em portugal tem o modo por faixa etaria

more_horiz
Reznov escreveu:
Caraca, eu que sou gordo então faria um estrago no Krav Maga... Virarei judeu!!!

lol

não precisa virar judeu

porem quem tem mais peso e equilibrio se dá muito bem com o krav maga, porém se vc é grande e é zero de equilibrio, literalmente vc tá fudido

a parte mais foda do krav maga é que vc não fica quieto um segundo, vc usa todo o seu corpo para defesa e ataque

more_horiz
unclescrooge escreveu:
Imperfect escreveu:

Imperfect

mestre Imi Lichtenfeld (criador do krav maga) quem adaptou a troca de faixa do judo para poder se organizar com os alunos

em israel tem seu modo, na america latina tem seu modo, em portugal tem o modo por faixa etaria

ah, legal.... ;)

nao sabia disso, bom saber...., é uma arte que me facina pela facilidade que vc tem na hora que vc pega o jeito..., e é quase mortal..., se pegar o nego em cheio, periga até matar.... ;)

@reznov - acho que eu tbm me daria bem, mas quero fazer kendo agora....

Imperfect

more_horiz
Imperfect escreveu:
unclescrooge escreveu:
Imperfect escreveu:

Imperfect

ah, legal.... ;)

nao sabia disso, bom saber...., é uma arte que me facina pela facilidade que vc tem na hora que vc pega o jeito..., e é quase mortal..., se pegar o nego em cheio, periga até matar.... ;)

@reznov - acho que eu tbm me daria bem, mas quero fazer kendo agora....

Imperfect

eu segurei o cara semana passada com o krav maga, senão eu tava ferrado

eu só posso atacar se me atacarem primeiro, se eu tiver autorização do mestre do "dojo" eu posso atacar antes, se o ataque for contra a minha vida eu posso escolher entre atacar, me proteger ou literalmente matar o agressor

porém se eu atacar por babaquice eu posso ser rebaixado ou até expulso do "dojo" com vergonha de carater

more_horiz
Uncle.,

Uma vez ouvi dizer que, depois dos Gracie derrotarem um monte de japoneses, os israelenses substituiram as tecnicas do Ju-Jitsu japones pelo Brazilian jiu-jitsu.

Isso procede?

more_horiz
Leinad escreveu:
Uncle.,

Uma vez ouvi dizer que, depois dos Gracie derrotarem um monte de japoneses, os israelenses substituiram as tecnicas do Ju-Jitsu japones pelo Brazilian jiu-jitsu.

Isso procede?

cara o meu mestre disse que pra cada região do brasil ou do mundo, o krav maga pode incorporar outra estilo de luta de alto poder

no dojo que pratiquei em sampa não tinha o jiu jitsu dos gracie, no dojo daqui de vitoria não usa tambem

mas pode ter dojo's que usam o jiu jitsu dos gracie's

more_horiz
Sou faixa marrom de karatê, t kebro na porrada mulek :;bigode;:

Tive que parar na marrom, mas quando tiver tempo irei voltar.
Sempre me interessei por Krav Maga, quem sabe quando eu for preta do Karate eu não faça também.

Faça um vídeo de você treinando Krav Maga pra nóis.

Spoiler :

more_horiz
Eu sempre quis aprender uma arte marcial, Más tenho medo de apanhar pra caraio e nunca mais voltar a treinar...

more_horiz
.::PeRiKiTo::. escreveu:
Eu sempre quis aprender uma arte marcial, Más tenho medo de apanhar pra caraio e nunca mais voltar a treinar...

lol

se vc tem medo então nem pratique o krav maga

vc apanha muito antes de aprender algo

more_horiz
unclescrooge escreveu:

lol

se vc tem medo então nem pratique o krav maga

vc apanha muito antes de aprender algo

...pior q esta anta praticava capoeira...é algo, simplesmente, inimaginável...

more_horiz

Não perde tempo não cara...
Treina sim.
Quanto antes começar, melhor.
Ninguém vai te descer a mão no primeiro dia de aula!
É algo gradual.

more_horiz
Leinad escreveu:

Não perde tempo não cara...
Treina sim.
Quanto antes começar, melhor.
Ninguém vai te descer a mão no primeiro dia de aula!
É algo gradual.

boa boa

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder