RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Segundo a Microsoft, um controle com uma segunda tela torna o gameplay pior

power_settings_newInicie sessão para responder
+11
Nanaki
Pollux
Dopefish
Kevin Ryman
Gustavo Ciconello
JurianSutter
Grau Hut
DJANGO
Bonatti
Henrico D. Santo
Guitto
15 participantes

descriptionSegundo a Microsoft, um controle com uma segunda tela torna o gameplay pior EmptySegundo a Microsoft, um controle com uma segunda tela torna o gameplay pior

more_horiz
Segundo a Microsoft, um controle com uma segunda tela torna o gameplay pior Xboxonecontrollerandwiiugamepad__medium

Quando o Wii U foi anunciado houve muito barulho sobre o GamePad, muitas revistas e sites apontaram como uma segunda tela podeira ser gratificante para o jogo. E não demorou muito e as outras empresas mostraram suas reações ao GamePad, a Sony foi a primeira, dizendo que seria possível uma conexão entre o PS3 e o Vita logo no mesmo dia, e logo após veio a Microsoft com o SmartGlass, interações nos jogos usando Smartphones e tablets.

Tudo isso levou todos a acreditar que os novos consoles delas teriam duas telas ou algo do tipo. Mas não foi bem assim. A Sony apresentou um controle que possui um touchpad similar ao do Vita o que seguindo o exemplo do Vita, provavelmente não vai ser utilizado para nada. Já a Microsoft decidiu deixar qualquer coisa de lado para se focar em conexão online, e isso foi o principal motivo para o Xbox One estar queimado até hoje desde o dia do seu anúncio.

Em entrevista com o CVC sobre o processo do design do controle do Xbox One, o Gerente de acessórios dos consoles Xbox, Zulfi Alan, disse que ao longo do processo de criação do controle, houve tentativas de tentar adicionar uma segunda tela e auto-falantes próprios ao controle, mas isso foi deixado de lado porque, segundo ele, isso deixava a experiencia de jogo pior e que acabaria gastando muita bateria e forçaria o jogador e prestar atenção em duas telas separadas.

"Sim, houve uma tentativa. E durante o processo, houve uma série de protótipos com telas e com alto-falantes neles. A primeira coisa sobre a exibição em um controle é que ele precisa ter uma super resolução, o que acaba com a vida da bateria muito mais agressivamente, o que vai irritar os jogadores. A segunda coisa é que a sua HDTV terá a melhor exibição, e seus olhos têm que se deslocar entre as telas para obter todas as informações, não é um cenário de jogo convincente. Ele torna-se a pior coisa do jogo."

Aparentemente eles não entendem o potencial de uma segunda tela e as facilidades que elas podem trazer, mas pera ai, e o SmartGlass?

"SmartGlass é diferente porque é para informação extra. Quando eu estou jogando Call of Duty eu não quero que a segunda tela seja obrigatória. Então é por isso que ter uma segunda tela parece interessante, mas na verdade é prejudicial para a jogabilidade..."


Obviamente que a intenção foi falar mal indiretamente do Gamepad, mas engraçado que, se uma segunda tela prejudicasse em alguma coisa, o DS não teria vendido o quanto vendeu. E sim, a segunda tela pode prejudicar, mas depende da desenvolvedora do jogo usa-la de uma maneira que torne a experiencia mais fácil e atrativa, até os Call of Duty de DS tem umas funções legais.

Mas uma coisa é fato, a segunda tela consome, sim muita energia.

Fonte: http://www.acasadocogumelo.com/2013/08/segundo-microsoft-um-controle-com-uma.html

descriptionSegundo a Microsoft, um controle com uma segunda tela torna o gameplay pior EmptyRe: Segundo a Microsoft, um controle com uma segunda tela torna o gameplay pior

more_horiz
Não, o que torna bom o Gameplay é TV TV TV TV, e bloquear os usados da galera, e CLARO, não ter controle ajuda muito.

descriptionSegundo a Microsoft, um controle com uma segunda tela torna o gameplay pior EmptyRe: Segundo a Microsoft, um controle com uma segunda tela torna o gameplay pior

more_horiz

descriptionSegundo a Microsoft, um controle com uma segunda tela torna o gameplay pior EmptyRe: Segundo a Microsoft, um controle com uma segunda tela torna o gameplay pior

more_horiz
Com certeza torna pior... por isso que ela ta copiando com aquele Glass dela. Rindo

O que ela já provou que melhorou PRA CARALHO o gameplay foi o kinect! Porra, nada como vc balançar a bunda na frente da teve para dar um comando! Ou pegar um prato para usar como volante!

descriptionSegundo a Microsoft, um controle com uma segunda tela torna o gameplay pior EmptyRe: Segundo a Microsoft, um controle com uma segunda tela torna o gameplay pior

more_horiz
Guitto escreveu:
Não, o que torna bom o Gameplay é TV TV TV TV, e bloquear os usados da galera, e CLARO, não ter controle ajuda muito.

algm ta nervuosor

descriptionSegundo a Microsoft, um controle com uma segunda tela torna o gameplay pior EmptyRe: Segundo a Microsoft, um controle com uma segunda tela torna o gameplay pior

more_horiz
Bonatti escreveu:
Com certeza torna pior... por isso que ela ta copiando com aquele Glass dela. Rindo

O que ela já provou que melhorou PRA CARALHO o gameplay foi o kinect! Porra, nada como vc balançar a bunda na frente da teve para dar um comando! Ou pegar um prato para usar como volante!

Dessa vez vou concordar contigo... kinect é podre...:roleiDrir: 

descriptionSegundo a Microsoft, um controle com uma segunda tela torna o gameplay pior EmptyRe: Segundo a Microsoft, um controle com uma segunda tela torna o gameplay pior

more_horiz
Pior que eu acho que até tinha potencial, como interface e tal..... mas nem para isso a microsoft soube usar esse lixo.

Porra,a s vezes da vontade de entrar na industria só para dar tapa nos desenvolvedores..... eles tem possibilidades infinitas nas mãos hj em dia e parece que não sabem oq fazer com elas!

descriptionSegundo a Microsoft, um controle com uma segunda tela torna o gameplay pior EmptyRe: Segundo a Microsoft, um controle com uma segunda tela torna o gameplay pior

more_horiz
Kinect é tão bom, mas tão bom, que o mais que usei ele foi como microfone para jogar com alguns familiares antes de ser head set.

descriptionSegundo a Microsoft, um controle com uma segunda tela torna o gameplay pior EmptyRe: Segundo a Microsoft, um controle com uma segunda tela torna o gameplay pior

more_horiz
Mas tela em controle é uma bosta mesmo...

:morrediabo: 

descriptionSegundo a Microsoft, um controle com uma segunda tela torna o gameplay pior EmptyRe: Segundo a Microsoft, um controle com uma segunda tela torna o gameplay pior

more_horiz
Gustavo Ciconello escreveu:
Mas tela em controle é uma bosta mesmo...

:morrediabo: 
Concordo. E na moral, eu também não vejo o porquê disso. A própria Big N inventou e não soube dar serventia a invenção, as devs que se lasquem pra encaixar o dispositivo a jogabilidade.

descriptionSegundo a Microsoft, um controle com uma segunda tela torna o gameplay pior EmptyRe: Segundo a Microsoft, um controle com uma segunda tela torna o gameplay pior

more_horiz
Desculpe, mas, sem querer ser 'ignorante', e ja sendo ( :tudobem: )

Mas dizer que a tela é uma bosta e não ajuda em nada é a prova de que nunca nem encostou no controle.

Na real, essa tela oferece possibilidades muito melhores do que o Wii Remote proporcionava. E os dois juntos, podem fazer coisas FODAS.

É muito cedo pra falar que está subutilizado.

descriptionSegundo a Microsoft, um controle com uma segunda tela torna o gameplay pior EmptyRe: Segundo a Microsoft, um controle com uma segunda tela torna o gameplay pior

more_horiz
Calma, brow.

Talvez eu não devesse ter quotado palavras extremas do companheiro, ele sim se exaltou, acabei pagando o pato. =/

Acho que neste outro post pode ver melhor meu ponto de vista.

http://www.retrogamesbrasil.com/t24302-wii-u-trailer-a-vantagem-de-usar-o-gamepad-em-splinter-cell-blacklist#495820

descriptionSegundo a Microsoft, um controle com uma segunda tela torna o gameplay pior EmptyRe: Segundo a Microsoft, um controle com uma segunda tela torna o gameplay pior

more_horiz
não acho que piora

mas como quase não tem games q usam ela de forma legal fica difícil de falar

descriptionSegundo a Microsoft, um controle com uma segunda tela torna o gameplay pior EmptyRe: Segundo a Microsoft, um controle com uma segunda tela torna o gameplay pior

more_horiz
Kevin Ryman escreveu:
Calma, brow.

Talvez eu não devesse ter quotado palavras extremas do companheiro, ele sim se exaltou, acabei pagando o pato. =/

Acho que neste outro post pode ver melhor meu ponto de vista.

http://www.retrogamesbrasil.com/t24302-wii-u-trailer-a-vantagem-de-usar-o-gamepad-em-splinter-cell-blacklist#495820  

To calmo, só quis comentar mesmo, é assim que o assunto evolui. :tudobem: 

descriptionSegundo a Microsoft, um controle com uma segunda tela torna o gameplay pior EmptyRe: Segundo a Microsoft, um controle com uma segunda tela torna o gameplay pior

more_horiz
Gustavo Ciconello escreveu:
Mas tela em controle é uma bosta mesmo...

:morrediabo: 
Concordo.
Guitto escreveu:
Desculpe, mas, sem querer ser 'ignorante', e ja sendo ( :tudobem: )

Mas dizer que a tela é uma bosta e não ajuda em nada é a prova de que nunca nem encostou no controle.

Na real, essa tela oferece possibilidades muito melhores do que o Wii Remote proporcionava. E os dois juntos, podem fazer coisas FODAS.

É muito cedo pra falar que está subutilizado.

Cara, já jogou Dreamcast? usando Vmu? 
Você simplesmente ignora a tela do controle o tempo todo, imagine-se jogando um COD e tiroteio rolando, você vai olhar pro controle pra ver quantos tiros tem sobrando? 

Você alguma vez olha pro controle durante o jogo? Nenhum jogador olha pro joystick, então acho que a MS está com muita razão nesse texto, apesar de parecer dor de cotovelo.

Me diga uma cosia foda que você acha que pode ser feita. Velocímetro do carro? Mapa da corrida?  HUD? 
Nada disso me faria olhar pro controle, além disso no inverno jogo com ele embaixo das cobertas :tudobem:

descriptionSegundo a Microsoft, um controle com uma segunda tela torna o gameplay pior EmptyRe: Segundo a Microsoft, um controle com uma segunda tela torna o gameplay pior

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder