JurianSutter escreveu: Em minhas crenças, não entrando em religião e filosofia especificamente, creio que tudo o que se faz, volta de alguma forma. É meio que a vida cobra ao estilo banco. Se você fizer besteiras, terá de pagar juros. Se tiver feito coisas boas, terá lucro.
Manifestações, discursos e mais discursos, e na verdade a gente precisa muitas vezes é começar por si próprio as mudanças que queremos no mundo. Boa parte dos brasileiros reclamam de corrupção, mas na verdade, se estiverem no poder, vão roubar tanto quanto. A reclamação na verdade, é por não ter a chance do poder, e por poder roubar. Very sad...
Acredito que a cobiça, a vaidade, e principalmente a falta de fraternidade da humanidade, para com o próximo, acho que é a grande engrenagem rumo a perdição; Quanto mais se tem mais se quer, isso é perturbador. Não vejo mal nenhum se vier de maneira lícita, e claro, acho que a pessoa deve se policiar, tudo que é compulsivo não é bom, em alguns casos virá até uma patologia. Mas muitas das vezes as pessoas tem, e ainda tem olho no que os outros tem, e isso que é foda; Esse tipo de pessoa não tem carácter ou é facilmente manipulável por uma ideia velha porém vendida até os dias de hoje, de que "o mundo é dos espertos"; E se for falar nos meios escusos que usam para obter os objetos de desejo, não terminarei hoje...
Eu sinceramente não perdi a fé mas já perdi as esperanças de que o mundo irá mudar para melhor, acho sim que pode mudar, mas para pior, sempre pode, né?! As pessoas mesmo segregam-se seja por cunho racial, religioso, sexual, ou por padronização da beleza, condição social, etc... Isso acaba virando uma imensa bola de neve estipulada pela própria sociedade, hoje em dia, se vê saída para diversos âmbitos que a própria sociedade cria?
- Guerras santas;
- Pessoas que matam outras pelo simples fato de gostarem do sexo oposto;
- Pessoas que jogam comida fora, enquanto outros não tem literalmente nada para comer, chegando ao ponto de catar lixo pra saciar a fome;
- Mortes eminentes: seja por gula ou por patologia, uns ficam com ossos expostos, enquanto outros se entopem de comida;
- Achar que toda pessoa de cor é ladrão; Etc...
Isso tudo está entranhado e não vai sair nunca, as pessoas não abrem a mente, não se conscientizam de que a vida pode se esvair entre os dedos como areia, de que tanto faz a pessoa estar aqui teclando e daqui 2 min ser vítima de latrocínio na condução seja qual for, ou na rua; Começar a dar um treco; Tomar uma bala perdida; Tapete enroscar no pé e cair de cabeça dentro de casa mesmo; Enfim... o ser humano não é nada e se julga tanto, não sei o que, no final terminamos assim como começamos, ou seja, sem nada, a não ser o aprendizado no mais pleno sentido da palavra, isso sim, acredito eu, que chega a transcender de alguma forma.
As crianças que vem ao mundo já crescem com valores deturpados, sejam exemplos dentro ou fora de casa, depois viram crianças levadas, adolescentes rebeldes, muitas das vezes sem causa, daí para começar a fazer coisas erradas é um passo, e assim a bola de neve só cresce cada vez mais... Acho que devíamos nos empenhar mais, em não transmitir o que temos de ruim da sociedade enraizado, ensinar verdadeiros valores as nossas crianças, pra quem sabe um dia este mundo ter um jeito, porque nas pessoas a tarefa já é mais difícil, pra não dizer impossível. Qual o legado que deixamos para nossos clãs? É tudo isso que está diante das nossas próprias narinas e teimamos sempre em ver e apontar o erro alheio, e não o próprio, virando um ciclo vicioso que já perdura há décadas...