“Eu comecei a ter ideias antes de escolher uma plataforma específica e depois mostramos para a Nintendo e chegamos a um acordo. O conceito do jogo estava pronto, mas quando decidimos fazê-lo para Wii U, encontramos algumas oportunidades interessantes – esse tipo de coisa sempre aguça a curiosidade dos desenvolvedores.”
Sobre críticas aos controles do jogo
“Só posso especular sobre essas reclamações, e eu diria que primeiramente o game é voltado aos jogadores mais tradicionais – mas há elementos para torná-lo mais acessível. Eu creio que usar os análogos é melhor para esses jogadores, pois olhar para a tela faz você perder certo tempo. Para um hardcore, o análogo é ideal – os controles por toque foram incluídos para as pessoas que não são tão dedicadas.”
Sobre trabalhar com a Nintendo
“Eu achava que eles eram uma empresa gigante com equipes de marketing prontas a me dizer o que fazer. Mas quando começamos a trabalhar juntos, vi que o lado humano das equipes era muito evidente. Eu podia ter conversas reais sobre como fazer o jogo, como melhorá-lo (…) Gostei de a Nintendo não ter pedido muitas mudanças – a criatividade da Platinum foi totalmente respeitada pela empresa ao longo do projeto.”
Sobre seu desejo de fazer Star Fox
“Não posso me comprometer – se eu fosse trabalhar com algo assim seria uma enorme responsabilidade, então tenho que falar de maneira série. Mas seria algo que eu realmente amaria, sou um grande fã da série.”
Fonte: http://wiiclube.uol.com.br/blog/2013/08/30/kamiya-fala-sobre-criticas-ao-controles-de-101-parceria-com-a-nintendo-e-desejo-em-fazer-star-fox/88580