Desde que começou a falar do Wii U, a Nintendo mencionou várias vezes a importância de trazer as Third Parties para junto da empresa, coisa que não foi tão forte com o Wii. Mas a Bethesda acha que já é tarde demais para isso.
Durante o programa Bonus Round do site Gametrailers, o chefe de Marketing da produtora, Pete Hines, disse que a falta de jogos de outras empresas é culpa da própria Nintendo, que não teria se esforçado o suficiente para convencer as parceiras em potencial antes de o Wii U sair.
“A oportunidade de convencer publishers e desenvolvedores de dar apoio ao Wii U passou faz tempo”, disse Hines. “Você tem que fazer o que a Sony e a Microsoft têm feito conosco há muito tempo. Não é que eles têm todas as repostas que queremos toda vez que nos encontramos, mas eles nos envolvem desde o começo, falam com pessoas como a Bethesda e a Gearbox e dizem ‘Estamos fazendo isso, estamos planejando isso, é assim que achamos que vai funcionar’ para ouvir o que achamos”.
“Você tem que passar um período inacreditavelmente grande fazendo esse tipo de negociação. Se você vai só meio decidir ‘Bom, vamos fazer um videogame e ele vai funcionar assim, e você devia fazer jogos para ele’ – então, não! A minha resposta é não!”.
A Bethesda já declarou abertamente que não vai fazer jogos para o Wii U. Ainda segundo Hines, não vale a pena dar atenção a uma plataforma que não faz o que as outras fazes e “não se encaixam com o que você está fazendo”.
http://www.kotaku.com.br/nintendo-third-parties-bethesda/