Hotline Miami é um jogo polêmico por natureza, basicamente por conta da sua violência brutal e sem muita explicação. Hotline Miami 2, claro, tem seguido os mesmos passos do papai, mas uma cena de sua demo causou certo desconforto por aí, a ponto de fazer a Dennaton Games retirá-la, pelo menos por enquanto.
Um pedaço de Hotline Miami 2 foi mostrado à imprensa recentemente e recebeu duras críticas por conter uma cena, no final, que mostrava um personagem forçando a barra pra cima de uma mulher no chão, aparentemente prestes a estuprá-la. Logo em seguida, quem jogou diz que dá pra ver que tudo faz parte da gravação de um filme. Isso não evitou, entretanto, uma chuva de críticas por aí. Dennis Wedin, um dos criadores do jogo, tentou se explicar.
“Não colocamos a cena apenas para sermos controversos. Há um significado para esses dois personagens. Tem muito mais significado para eles além do que está nessa cena. Removemos ela da demo. Vamos trabalhar mais nisso, ver se dá pra arrumar. Tudo fará mais sentido quando você jogar na íntegra”, disse ele ao site Rock, Paper, Shotgun.
Ao que parece a Dennaton vai começar a avaliar as críticas daqueles que testarem o jogo para ver o que entra e o que sai da versão final. Não tenho dúvidas de que Hotline Miami 2 será bom, mas confesso que gostava mais quando desenvolvedores de jogos adultos não davam a mínima para a opinião dos outros.
https://www.youtube.com/v/YcIgabcx-9Q
http://www.kotaku.com.br/hotline-miami-2-cena-polemica/
Última edição por Bonatti em Qui 05 Set 2013, 16:15, editado 1 vez(es)