RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Talvez Grand Theft Auto V tenha sido o game mais caro do mundo

power_settings_newInicie sessão para responder
+6
Pollux
JurianSutter
Antonio Neto
Guitto
Henrico D. Santo
Bonatti
10 participantes

descriptionTalvez Grand Theft Auto V tenha sido o game mais caro do mundo EmptyTalvez Grand Theft Auto V tenha sido o game mais caro do mundo

more_horiz
Talvez Grand Theft Auto V tenha sido o game mais caro do mundo Gta_kotakubr-640x360

Orçamentos de games é um assunto meio obscuro, mas se um artigo recente do jornal escocês The Scotsman estiver correto, então Grand Theft Auto V é o game mais caro já produzido.

Em um artigo que foca no lançamento do episódio mais recente da série criminosa da Rockstar, o The Scotsman diz que o orçamento total do jogo foi de 170 milhões de libras, o que dá pouco mais de R$ 600 milhões (ou US$ 266 milhões). Vale a pena notar que isso também inclui a verba de marketing, que provavelmente é astronômica – é difícil dizer precisamente quanto desse valor foi gasto no desenvolvimento do jogo.

Mas a divulgação desses números já é o suficiente para mandar Grand Theft Auto V para o topo da lista de jogos mais caros já feitos. De acordo com números divulgados oficialmente, só Piratas do Caribe: No Fim do Mundo superou a marca no mundo do cimema, com US$ 300 milhões gastos. O mais próximo que chegaram disso na indústria games, nesses termos, foi com Star Wars: The Old Republic, com US$ 200 mil.

Não sabemos exatamente se esses números são corretos e se misturaram a verba de marketing ou não. Mas de qualquer jeito, R$ 600 milhões é dinheiro pra xuxu.

http://www.kotaku.com.br/gta-v-mais-caro-do-mundo/

descriptionTalvez Grand Theft Auto V tenha sido o game mais caro do mundo EmptyRe: Talvez Grand Theft Auto V tenha sido o game mais caro do mundo

more_horiz
Bom, se não me engano, em seu lançamento, GTA IV já era o mais caro.
Mas pqp, 600 MILHÕES?!?! Acho difícil ter sido tudo isso.

descriptionTalvez Grand Theft Auto V tenha sido o game mais caro do mundo EmptyRe: Talvez Grand Theft Auto V tenha sido o game mais caro do mundo

more_horiz
Por isso que a versão PC, PS4 e XOne virá ano que vem.

descriptionTalvez Grand Theft Auto V tenha sido o game mais caro do mundo EmptyRe: Talvez Grand Theft Auto V tenha sido o game mais caro do mundo

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Por isso que a versão PC, PS4 e XOne virá ano que vem.

PC com certeza sai.
PS4 e Xone eu DUVIDO, mas espero que saia.

descriptionTalvez Grand Theft Auto V tenha sido o game mais caro do mundo EmptyRe: Talvez Grand Theft Auto V tenha sido o game mais caro do mundo

more_horiz
Uma versão pra Wii U seria bem vinda, mas não vai sair, então...

Eu gosto de GTA, mas não entendo o hype, é exagerado demais.

descriptionTalvez Grand Theft Auto V tenha sido o game mais caro do mundo EmptyRe: Talvez Grand Theft Auto V tenha sido o game mais caro do mundo

more_horiz
Guitto escreveu:
Uma versão pra Wii U seria bem vinda, mas não vai sair, então...

Eu gosto de GTA, mas não entendo o hype, é exagerado demais.

Cara, desculpa, mas discordo COMPLETAMENTE que é exagerado.

Gostando ou não dos jogos, TODOS a partir do 3 trouxeram evoluções significativas para o universo Sandbox que é influencia de milhares de jogos. Acho que a franquia mereceu esse "Hype" todo, ela conquistou isso sempre entregando cosias novas e interessantes.

Esse novo jogo, com a parada de 3 personagens e tal, se funcionar como nos trailers tem de tudo para ser um dos jogos mais inovadores dos últimos anos.

descriptionTalvez Grand Theft Auto V tenha sido o game mais caro do mundo EmptyRe: Talvez Grand Theft Auto V tenha sido o game mais caro do mundo

more_horiz
Perai. Me expressei mal...

Mas se foram gastos 600 milhões em um jogo, ele tem que fritar um ovo aqui em casa. :tudobem: :tudobem: :tudobem: :tudobem: 

descriptionTalvez Grand Theft Auto V tenha sido o game mais caro do mundo EmptyRe: Talvez Grand Theft Auto V tenha sido o game mais caro do mundo

more_horiz
Bonatti escreveu:
Guitto escreveu:
Uma versão pra Wii U seria bem vinda, mas não vai sair, então...

Eu gosto de GTA, mas não entendo o hype, é exagerado demais.
Cara, desculpa, mas discordo COMPLETAMENTE que é exagerado.

Gostando ou não dos jogos, TODOS a partir do 3 trouxeram evoluções significativas para o universo Sandbox que é influencia de milhares de jogos. Acho que a franquia mereceu esse "Hype" todo, ela conquistou isso sempre entregando cosias novas e interessantes.

Esse novo jogo, com a parada de 3 personagens e tal, se funcionar como nos trailers tem de tudo para ser um dos jogos mais inovadores dos últimos anos.

nao acompanhei o 5 agora pq eu nao consigo achar mta graça em gta. dai acho que concordo com o lance do hype exagerado.

mas entendo o lado que voce explicou. e espero que o 5 seja foda.

mas sério, nao consigo ter hype algum pelo jogo.

descriptionTalvez Grand Theft Auto V tenha sido o game mais caro do mundo EmptyRe: Talvez Grand Theft Auto V tenha sido o game mais caro do mundo

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
Bonatti escreveu:
Guitto escreveu:
Uma versão pra Wii U seria bem vinda, mas não vai sair, então...

Eu gosto de GTA, mas não entendo o hype, é exagerado demais.
Cara, desculpa, mas discordo COMPLETAMENTE que é exagerado.

Gostando ou não dos jogos, TODOS a partir do 3 trouxeram evoluções significativas para o universo Sandbox que é influencia de milhares de jogos. Acho que a franquia mereceu esse "Hype" todo, ela conquistou isso sempre entregando cosias novas e interessantes.

Esse novo jogo, com a parada de 3 personagens e tal, se funcionar como nos trailers tem de tudo para ser um dos jogos mais inovadores dos últimos anos.
nao acompanhei o 5 agora pq eu nao consigo achar mta graça em gta. dai acho que concordo com o lance do hype exagerado.

mas entendo o lado que voce explicou. e espero que o 5 seja foda.

mas sério, nao consigo ter hype algum pelo jogo.

Mas ai que ta...
Eu não tenho hype por Halo, eu acho o jogo uma bosta.... mas eu entendo e acho que ele merece esse Hype todo.

Vc falando "não entendo esse Hype"parece que é um jogo qualquer e que não faz sentido a galera aguardar tanto ele, quando o histórico diz o contrario.

descriptionTalvez Grand Theft Auto V tenha sido o game mais caro do mundo EmptyRe: Talvez Grand Theft Auto V tenha sido o game mais caro do mundo

more_horiz
Não compro GTA V no lançamento porque tenho muito jogo pra jogar aqui. Mas acredito que será um jogo que vale cada centavo, se este número estiver correto. 

Tudo o que ja foi falado e mostrado, me deixou num hype animal! Tirando The Last of US e Skyrim, GTA V é o jogo que mais fiquei (estou) ansioso.

descriptionTalvez Grand Theft Auto V tenha sido o game mais caro do mundo EmptyRe: Talvez Grand Theft Auto V tenha sido o game mais caro do mundo

more_horiz
Acho difícil um jogo bater The Last of Us tão cedo, PARA MIM.
O Feeling daquele jogo foi algo único.

descriptionTalvez Grand Theft Auto V tenha sido o game mais caro do mundo EmptyRe: Talvez Grand Theft Auto V tenha sido o game mais caro do mundo

more_horiz
Bonatti escreveu:
Acho difícil um jogo bater The Last of Us tão cedo, PARA MIM.
O Feeling daquele jogo foi algo único.

Sinto algo parecido. TLoU foi algo que já nos trailers da E3 ano passado eu tava pirando.

Skyrim foi algo que peguei no hype do Oblivion que joguei mais de 400 horas, e sou apaixonado pelo enredo, aí é algo bem pessoal.

descriptionTalvez Grand Theft Auto V tenha sido o game mais caro do mundo EmptyRe: Talvez Grand Theft Auto V tenha sido o game mais caro do mundo

more_horiz
PQP gastaram 600 M no jogo? Alguém compre 2 cópias pra compensar minha pirataria. :tudobem: 

descriptionTalvez Grand Theft Auto V tenha sido o game mais caro do mundo EmptyRe: Talvez Grand Theft Auto V tenha sido o game mais caro do mundo

more_horiz
Podiam gastar 1 bilhão que o game ia se pagar do mesmo jeito.

americano compra isso que nem água

descriptionTalvez Grand Theft Auto V tenha sido o game mais caro do mundo EmptyRe: Talvez Grand Theft Auto V tenha sido o game mais caro do mundo

more_horiz
Talvez Grand Theft Auto V tenha sido o game mais caro do mundo MDRCIle

descriptionTalvez Grand Theft Auto V tenha sido o game mais caro do mundo EmptyRe: Talvez Grand Theft Auto V tenha sido o game mais caro do mundo

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder