Leinad escreveu:
yon escreveu:
Nada politicamente correto, mas achei daora o discurso que ele fez no tribunal depois..

MICHAEL RICHARDS escreveu:
Há afro-americanos, méxico-americanos, asiático-americanos, árabo-americanos, etc.. E depois há simplesmente americanos.
Vocês passam por mim na rua e escarnecem de mim. Chamam-me "pivete branco", "cracker"*, "honkey"*, "branquela", "homem das cavernas"... e está tudo bem.
Mas quando eu vos chamo "pretos", "judeus", "cabeça atoalhada", "preto de areia", "jockey de camelos", "feijoeiros", "gook"*, "china"... chamam-me racista.
Vocês dizem que os brancos cometem imensa violência contra vocês, então nesse caso porque é que os guetos são os locais mais perigosos para se viver?
Vocês têm o Colégio Unido Negro. Vocês têm o Dia de Martin Luther King. Vocês têm o Mês da História Negra [nas universidades]. Vocês têm o Dia de César Chavez. Vocês têm o Yom Hashoah. Vocês têm o Ma'uled Al-Nabi. Vocês têm o NAACP. Vocês têm o BET. Se nós tivéssemos o WET seríamos racistas. Se tivessemos qualquer organização apenas para brancos para «avançar» as nossas vidas, seríamos racistas.
Temos uma Câmara Hispânica de Comércio, uma Câmara Negra do Comércio, e depois apenas a simples e velha Câmara do Comércio. Quem será que paga tudo isto?
Uma mulher branca não podia estar no concurso da Miss América Negra, mas qualquer mulher de qualquer raça pode participar no concurso da Miss América.
Se tivéssemos um fundo estudantil que só desse bolsas de estudo a brancos, vocês chamar-nos-iam racistas. Há mais de sessenta colégios abertamente negros nos EUA. Todavia, se houvesse colégios brancos, seriam considerados racistas.
Na Marcha do Homem de um Milhão, vocês acreditaram que estavam a marchar pela vossa raça e direitos. Se nós marchássemos pela nossa raça e direitos, vocês chamavam-nos racistas.
Vocês estão orgulhosos por serem negros, castanhos, amarelos, cor de laranja, e não têm medo de o anunciar. Mas quando anunciamos o nosso orgulho branco, vocês chamam-nos racistas.
Vocês assaltam-nos, roubam-nos os automóveis, disparam contra nós. Mas quando um polícia branco abate um membro duma gangue de negros ou dá uma tunda num traficante de drogas negro a fugir à lei e a ameaçar a sociedade, vocês chamam racista ao polícia.
Eu sou orgulhoso. Mas vocês chamam-me racista.
Porque é que só os brancos é que podem ser racistas?
No trecho que marquei ele se perdeu FODA.

Nos USA, acho que não.
Aqui a realidade seria diferente pq é tudo mais mistureba.
Mas não acho que ele tenha se perdido dentro do contexto que ele estava passando dentro do pais dele.