Galdius escreveu: Eu até pensei em comprar na Timewalk, mas 120 dólares por um jogo que não é tão bom assim, não me convenceu, fora que as coisas estão demorando para chegar e, se for para comprar jogo lá, eu tenho outras prioridades.
De qualquer jeito, ainda tenho interesse pelo jogo, então você pode explicar mais sobre o gameplay e sobre o sistema de batalhas? Você disse que não precisa grindar muito e isso é um pouco estranho para RPGs em geral.
E quanto tempo leva para terminar o jogo?
Que seria timewalk? O jogo é fantástico, joga um ou dois capitulos no emulador e vê se vale a pena comprar original então, já que não é fácil arrumar esse jogo, e nunca saiu no ocidente pelo que lembro.
O Gameplay dele varia de personagem pra personagem, por exemplo tem capitulos que você só vai jogar com o main hero e quase não vai enfrentar batalha.
O capitulo da pré historia e do akira (futuristico) são os mais parecidos com jogos classicos de rpg, você poderá pegar equipamentos, grindar, etc, mas ainda sim os capitulos são bem curtinhos.
O grind é baixo, pelo que me lembro o level máximo é 16 ou 19 pra cada herói e tem herói que nem vai chegar nisso, talvez só no capitulo FINAL do jogo que acontece uns problemas que envolve cada herói, nele tem uma série de dungeons para cada personagem onde você poderá treinar melhor eles e pegar itens especiais além de outras coisas, o jogo tem 4 finais tambem se nao me engano e tem a incrivel habilidade de deletar todos seus saves depois de tu zerar ele. É unico, já que o jogo tem varios pontos de no returns, em especial depois de zerar os capitulos basicos.
Vou evitar dar os spoiler blasters mas algum vai sair.
Eu não lembro muita coisa mas acho que é mais ou menos isso, todos tem um tipo de chefe no final do capitulo:
Pogo - Capitulo da pré história, nele tu vai ter que salvar o vilarejo de um tiranossauro, vai arrumar uma namorada e umas outras coisinhas na vila.
Xin Shan Quan - Kung Fu - Nesse o mestre tá ficando velho e tu vai ter que escolher 3 alunos e treinar eles para ser seu sucessor.
Oboro- Capitulo do ninja - Nesse tu precisa invadir uma fortaleza e se nao me engano matar o chefe dela, é a unica batalha obrigatória.
Sundown- Capitulo do velho oeste - Nele você precisa construir armadilhas para evitar que invadam sua vila, caso você construa bastante a gangue rival da vida vai estar toda destruida, restando você matar o boss.
Masaru- Capitulo do MMA - Nele você tem que derrotar os inimgos numa certa ordem, você toma o golpe na sua cara e aprende ele, e vai ser util para derrotar o próximo cara, estilo megaman da vida.
Akira- capitulo do futuro, totalmente baseado no anime akira, porém com extras como um robo gigante e ler a mente dos personagens para descobrir o que fazer durante a quest.
Cube- Capítulo do robo do futuro - nele você tem de reparar a nave e se proteger, lembro que parece meio survival horror nele.
Oersted- Capitulo medieval - Nele você vai jogar uma aventura medieval de salvar a princesa, bem básico a idéia mas o jogo foge de tudo nesse ponto e termina dando o inicio para o próximo capitulo onde por causa dos eventos nesse capitulo um demonio ressuscita e você terá de fazer o capitulo final.
Capitulo Final - Você poderá destruir todos os herois com o demonio caso siga o capitulo, terá 2 finais dessa forma, ou poderá recrutar os outros herois e ter acesso a mais 2 finais derrotando o demonio.
Sobre o jogo em si, ele é bem simples pois não é focado em jogar uma historia imensa interligada, cada personagem é unico e vive em épocas diferentes, porém por causa do capitulo medieval eles acabam se unindo para derrotar o demonio, mas eles tem pouca integração entre eles.
O sistema de batalhas é bem simples, você pode andar com o heroi (mais agil no caso) e passar o turno, tem habilidades como fogo ou poison que afetam o cenário, e caso alguem pise toma dano naquela área. Você anda um pouco só, o cenário é bem pequeno na batalha e é por turno, tem habilidades de área e habilidades que só pegam do lado, ou diagonal. Enfim não é ruim o sistema de batalha, mas não é nada em especial e podia ser trabalhado melhor.
Para zerar ele não faço idéia não, pra zerar sem pegar muita coisa dá pra zerar rapidão, por exemplo capitulo do ninja você pode matar 100 pessoas, ou não matar nenhuma, ou matar só um pouco. Caso queira explorar o jogo ele fica maiorzinho, mas em geral é um rpg bem curtinho, não tem muita cutscene grande nem nada assim, é muito bom. Rpg Oldschool mesmo. Ele tem pouquissimas cidades também, praticamente só o Akira e o Pogo devem ir para outras cidades e ainda sim é curto. O capitulo do MMA também é curtissimo caso você pegue as manhas. Deve ser um dos menores rpgs que você vai jogar na vida.