RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Na reta final, produtores confirmam: PS4 é 50% mais rápido que o XOne

power_settings_newInicie sessão para responder
+6
Antonio Neto
Bonatti
FQN
JurianSutter
Melhor nick da historia!!
Guitto
10 participantes

descriptionNa reta final, produtores confirmam: PS4 é 50% mais rápido que o XOne EmptyNa reta final, produtores confirmam: PS4 é 50% mais rápido que o XOne

more_horiz
Na reta final, produtores confirmam: PS4 é 50% mais rápido que o XOne PS4-vs-Xbox-One
De acordo com o noticiado pela revista EDGE, vários produtores garantem que o novo console da Sony é 50% mais rápido que o Xbox One. As fontes descrevem a diferença de desempenho como significativa e óbvia.

A explicação que favorece o PlayStation 4 é baseada na memória escolhida pela Sony, que possui uma capacidade de leitura entre 40% e 50% mais rápida que a do XOne. A ALU (Unidade de Lógica Aritmética) também é 50% mais rápida.

Num simples exemplo, sugere-se que, sem otimização para qualquer console, um projeto multiplataforma rodaria a 30fps com uma resolução de 1920x1080 no PS4 e a 20 (e poucos) numa resolução de 1600x900 no XOne.

De acordo com um produtor entrevistado pela revista, o novo Xbox é mais fraco e a Microsoft sabe disso, por isso, recentemente a empresa aumentou a velocidade da GPU e da CPU do seu console. Ele ainda afirma que essa alteração não muda muita coisa, mas é melhor que nada.

Um outro desenvolvedor ressalva que até a data de lançamento muita coisa pode mudar, e tanto a Sony quanto a Microsoft, trabalham dia-a-dia para tornar seus drivers mais potentes. Um dos entrevistados chega a afirmar que, num primeiro momento, os títulos multi serão bem parecidos e o apelo será por parte do uso do touchpad do DualShock 4 e do novo Kinect. Mas também teve produtor que foi além, considerando os drivers gráficos do XOne horríveis na comparação.

Agora, um ponto para o Xbox...

Existe uma situação onde o XOne supera o PS4, isso ocorre quando não há muitas texturas e outros elementos que dependam da ALU, quando o conteúdo está escrito na memória, nesse caso o console da Microsoft se dá melhor.

Para encerrar, algumas palavras preocupantes foram ditas por outro desenvolvedor. Segundo ele, para o mercado geral, não é vantajoso ter um console muito mais poderoso que o outro, pois as produtoras podem se queimar com isso. Para que não haja problemas, é bem provável que o poder do PS4 seja "castrado" para que ele fique no mesmo nível do XOne.

E você, já escolheu seu console da próxima geração? Xbox One ou PlayStation 4?

Fonte: http://www.playstationblast.com.br/2013/09/na-reta-final-produtores-confirmam-ps4.html

descriptionNa reta final, produtores confirmam: PS4 é 50% mais rápido que o XOne EmptyRe: Na reta final, produtores confirmam: PS4 é 50% mais rápido que o XOne

more_horiz
Bem, se os produtores afirmam, ok. Mas isso no fim não quer dizer muita coisa, vide PS2 vs. Xbox Original que mesmo com toda a diferença, o PS2 recebeu todos os jogos mesmo sem nenhum grande prejuízo.

descriptionNa reta final, produtores confirmam: PS4 é 50% mais rápido que o XOne EmptyRe: Na reta final, produtores confirmam: PS4 é 50% mais rápido que o XOne

more_horiz
Até pode ser, mas essa fonte: playstationblast 8) 8) 8) 8) 8)

more_horiz
JurianSutter escreveu:

De acordo com o noticiado pela revista EDGE, vários produtores garantem que o novo console da Sony é 50% mais rápido que o Xbox One. As fontes descrevem a diferença de desempenho como significativa e óbvia.

http://www.edge-online.com/news/power-struggle-the-real-differences-between-ps4-and-xbox-one-performance/

more_horiz
Guitto escreveu:
JurianSutter escreveu:
http://www.edge-online.com/news/power-struggle-the-real-differences-between-ps4-and-xbox-one-performance/

Sim, eu li a bagaça :tudobem: 

eu não consigo levar essa imprensa gamer a sério hoje. Vide IGN. Eu acredito que podem ter razão, mas só vou confirmar quando ver com meus próprios zóio.

more_horiz
Mesmo assim, isso n quer dizer nada. Hardwares nunca foram determinantes para vendas mesmo.

more_horiz
FQN escreveu:
Mesmo assim, isso n quer dizer nada. Hardwares nunca foram determinantes para vendas mesmo.

Acho que a furia que a Microsoft causou quando anunciou o X1 abala mais do que essa diferença de Hardwares.

Mas se o PS4 vender mais vai ser a primeira vez desde o Snes (levando em conta os Hardwares RELEVANTES da epoca, por favor) que o Hardware mais potente vai ser o campeão de vendas.

more_horiz
FQN escreveu:
Mesmo assim, isso n quer dizer nada.

more_horiz
Não sei,mas acho que a Sony se preocupa demais com a performance do PS4 e esquece o que realmente importa:Jogos.Não que potencia seja descartável,mas acho que há certo exagero nisso ai.
E eu acho que não é isso tudo ai não!A diferença deve ser igual ao PS3 vs Xbox 360.

more_horiz
Creio que a diferença pode ser bastante diluída com otimização de software. Mas o contrário também pode acontecer. Talvez lá por 2015 já teremos algo mais concreto para se analisar, hoje nem tem como, vide PS3 e X360 em seus lançamentos.

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Bem, se os produtores afirmam, ok. Mas isso no fim não quer dizer muita coisa, vide PS2 vs. Xbox Original que mesmo com toda a diferença, o PS2 recebeu todos os jogos mesmo sem nenhum grande prejuízo.

Sem tempo de procurar agora...
Mas, tinham jogos com diferenças abissais.

more_horiz
VirtualBoy escreveu:
Não sei,mas acho que a Sony se preocupa demais com a performance do PS4 e esquece o que realmente importa:Jogos.Não que potencia seja descartável,mas acho que há certo exagero nisso ai.
E eu acho que não é isso tudo ai não!A diferença deve ser igual ao PS3 vs Xbox 360.

Mas a Sony nunca pecou em jogos, tirando com o PS Vita.

more_horiz
Leinad escreveu:
Mas na maioria só visuais (Splinter Cell por exemplo). De resto, poucos jogos da caixa eram inconcebíveis no PS2...

more_horiz
Leinad escreveu:
Mas na maioria só visuais (Splinter Cell por exemplo). De resto, poucos jogos da caixa eram inconcebíveis no PS2...

Just Cause te manda um abraço por trás com uma piroca dura.

Teve alguns jogos que eram impossíveis no PS2 MN, um deles era o Chronicles of Riddick, que depois foi cancelado na caixa pelo console ter sido descontinuado.

Aquele jogo nem o Wii mostrou coisa melhor.

more_horiz
E sim, eu sei que tem Just Cause no PS2, mas se podemos considerar aquilo um jogo, porque na caixa era quase outro jogo, então O Wii ta parelho com o 360 porque saiu um Dead Space nele.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder