RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

SEGA compra Atlus!

power_settings_newInicie sessão para responder
+12
Bonatti
Guitto
JurianSutter
paulo_damme
ianyam
Galdius
Henrico D. Santo
Nanaki
Black Heinzo
Melhor nick da historia!!
yon
Ryo_Hazuki
16 participantes

descriptionSEGA compra Atlus! EmptySEGA compra Atlus!

more_horiz
SEGA compra Atlus! Ku-bigpic

Report: Atlus Is Becoming Part of Sega

Atlus will soon be a Sega brand, reports Japan's Nikkei.

The Japanese news source reports that there have been substantial steps forward for Index Corporation (Atlus' parent company) to transfer management control over to Sega Sammy Holdings (Sega's parent company).

This comes as Sega will formally purchase Index for 14 billion yen (US$141 million), and Index's game business is being reorganized under Sega.

Last August, there were reports that Sega was among twenty companies bidding for Index, which was going through financial proceedings. This summer, Atlus said its brand would carry on and was "unaffected" by the financial troubles.
Kotaku
Não entendi direito se a aquisição seria só da Atlus ou de mais partes da Index?

No mais, PONTO PARA A SEGA!

descriptionSEGA compra Atlus! EmptyRe: SEGA compra Atlus!

more_horiz
SEGA compra Atlus! Medium_185038_468085322

No fundo eu curti, até.. Não era meu sonho, mas melhor do que ficar na mão de muita empresa por aí..

more_horiz
Eu ainda acharia melhor uma empresa que não trabalhasse com games comprar... Mas bem, é a Sega pensando grande e querendo voltar aos bons tempos e isso me deixa feliz. Pena que nenhuma serie da Atlus me interessa :foreveralone:

more_horiz
Duas loser. Huehuehuehue... Brinks.

Não gosto nada vindo da Atlus.

more_horiz

será que a sega vira dona dos direitos de por exemplo: dragon´s crown, persona, shin megami tensei, trine etc ???

more_horiz
Sega tá poderosa.

more_horiz
Estrutura da Sega:

Sega Sammy Holding Inc. -> Sega Corporation -> Sega Dream Corporation (que comprou a Index Inc)

A Sega comprou: ativos tangíveis e intangíveis assim como também comprou as propriedades intelectuais da Atlus Holding Inc, Tiger Mob Inc, Index Corp (Thailand) e Mobi Town Ltd.

A princípio as dívidas não estão sendo transferidas.

more_horiz
Achei um investimento muito caro mas se a sega conseguir incrementar alguns projetos e jogos não muito bem acabados e melhorar as poucas grandes franquias que a atlus tem, pode ser que ela se arrependa de ter sido vendida.

more_horiz
Gostei!! duas da minhas empresas preferidas!
Queria mais jogos da atlus nos consoles sony!

more_horiz
Oia a Sega aí gente

more_horiz
Galdius escreveu:
Estrutura da Sega:

Sega Sammy Holding Inc. -> Sega Corporation -> Sega Dream Corporation (que comprou a Index Inc)

A Sega comprou: ativos tangíveis e intangíveis assim como também comprou as propriedades intelectuais da Atlus Holding Inc, Tiger Mob Inc, Index Corp (Thailand) e Mobi Town Ltd.

E sabe se eles vão manter a estrutura da Atlus como é hoje?
Única coisa que me preocupo é com a quantidade de jogos de nicho que a Atlus trazia pra cá.. E bem, a Sega não é a das mais legaizinhas nesse quesito.

more_horiz
Sério, acabou as franquias de nicho que saiam da america pra ca.

more_horiz
yon escreveu:
Galdius escreveu:
Estrutura da Sega:

E sabe se eles vão manter a estrutura da Atlus como é hoje?
Única coisa que me preocupo é com a quantidade de jogos de nicho que a Atlus trazia pra cá.. E bem, a Sega não é a das mais legaizinhas nesse quesito.

Merda mesmo.

A Sega nem traz Yakuza pra cá, imagina games da Atlus...

more_horiz
Black Heinzo escreveu:
Duas loser. Huehuehuehue... Brinks.

Não gosto nada vindo da Atlus.
Loser é vc, bbk!:morrediabo: 

Serio, Atlus é uma das minhas empresas favoritas hj em dia... Shin Megami Tensei e Persona estão entre os melhores RPG's da história

Enfim, vamos ver o que muda..... Nintendo comeu bola, mas a Sega ta amiguinha dela.... pelo menos vão continuar saindo os jogos para todas as plataformas e tal.... importante é sair Shin Megami Tensei Vs Fire Emblem!Sorriso 

more_horiz
ianyam escreveu:
Achei um investimento muito caro mas se a sega conseguir incrementar alguns projetos e jogos não muito bem acabados e melhorar as poucas grandes franquias que a atlus tem, pode ser que ela se arrependa de ter sido vendida.
Acho que a Sega só vai bancar os jogos e a Atlus continua trabalhando na dela.... duvido que algo na produção mude.
Atlus é uma empresa para nicho, mas os jogos dela vendem bem e sempre dão lucro, sem contar que costumam ser aclamados pela critica. Diferente da Platinum, da mesma, que, a pesar de fazer jogos muito divertidos e com boas notas, nunca vende bem (infelizmente).

Lança a porra do Persona 5 logo.... Nintendo que ta amiguinha de todos faz um acordo e lança essa porra para Wii U para ver se as vendas não explodem.

No mais, Sega realmente ta com franquias de peso. Dando a volta por cima foda.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder