RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Sou saudosista ou a F1 atual é chata ?

power_settings_newInicie sessão para responder
+7
Ryo_Hazuki
Perikito
JurianSutter
Andore
Ricardo
Leinad
Ritinha Ratinha
11 participantes

descriptionSou saudosista ou a F1 atual é chata ?  EmptySou saudosista ou a F1 atual é chata ?

more_horiz
Sou saudosista ou a F1 atual é chata ?  431335_417033798361027_1041603725_n


Quando eu comecei a acompanhar F1, pequenina por influencia do meu irmão, Piquet ainda corria e brigava com o Mansel.

Vi nascer e vencer o mito Senna; e como muitos, desenvolvi uma antipatia pelo Proust.

Mas, a F1 atual não me encanta... e nem é tão atual assim ...

Desde a era Michael Schumacher, eu vi um F1 competitiva e imprevisível morrer.


Você que acompanha F1, o que acha?

descriptionSou saudosista ou a F1 atual é chata ?  EmptyRe: Sou saudosista ou a F1 atual é chata ?

more_horiz
Eu acho, e sempre achei, chato pra caraleo.

Mas era Schumacher superou TUDO no nível de chatice.
Absurdamente previsível.
Era como uma corrida com uma Ferrari contra vinte fuscas.
Nem precisa assistir para saber o resultado.

descriptionSou saudosista ou a F1 atual é chata ?  EmptyRe: Sou saudosista ou a F1 atual é chata ?

more_horiz
Assisto desde que me entendo por gente.

De fato, ficou bem mais chato de tempos pra cá. Preocupações com segurança, regulamentos mais restritos, avanço de tecnologia, tudo isso fez com que as corridas deixassem de ser um esporte emocionante para o público.

Não que ficou mais fácil. Se antigamente, na época do Piquet, os pilotos tinham que correr com a preocupação de não quebrar o carro, hoje os pilotos têm que se preocupar com todos aqueles recursos que fazem os carros andarem cada vez mais rápidos. Lembro uma vez que o Schumacher mexia nos controles de diferencial e distribuição de frenagem antes de fazer cada uma das curvas, num treino de classificação. O nível de concentração é horroroso.

E tem também a questão da aerodinâmica. Hoje não dá pra andar colado, há muita turbulência, então é bem mais difícil chegar perto pra tentar uma ultrapassagem.

Ainda, freios. Eficiência cresceu absurdamente, absurdamente mesmo. Olha só um teste entre uma Williams F1 (de mais de 10 anos atrás já) e uma BMW M3. Sem "disputa de frenagem" menos ultrapassagens também.



Não parece, mas a BMW também freou com tudo.

Última edição por Ricardo em Seg 23 Set 2013, 23:59, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Errei a conjugação do verbo 'frear'. pqp.)

descriptionSou saudosista ou a F1 atual é chata ?  EmptyRe: Sou saudosista ou a F1 atual é chata ?

more_horiz
Sou Apaixonado por F1,
O nosso desinteresse por AUTOMOBILISMO EM GERAL se baseia no seguinte:

Sempre fomos acostumados a torcer pelos brasileiros que corriam, hj falta esse idolo.

descriptionSou saudosista ou a F1 atual é chata ?  EmptyRe: Sou saudosista ou a F1 atual é chata ?

more_horiz
Ricardo apresentou diversos pontos verdadeiros. As medidas de segurança, e todas as outras mudanças tiraram um pouco da emoção parece.

E quando eu via de pequeno, acompanhando o Senna e tudo mais, era um outro sentimento. Não sei explicar.

descriptionSou saudosista ou a F1 atual é chata ?  EmptyRe: Sou saudosista ou a F1 atual é chata ?

more_horiz
Fórmula 1 ficou monótona por diversos fatores, os mais evidentes foram os que o Ricardo falou, aliados à baixa concorrência das outras equipes, isso desde a época do Schumacher, então cada ano que passa uma única equipe se destaca ou um único piloto, o que tira um pouco a graça das corridas. Fora que a velocidade máxima dos carros foi diminuindo cada vez mais por medidas de segurança... Enfim, diversos fatores mudaram a cara do Automobilismo em geral, mesmo porque agora o espetáculo fica por conta dos circuitos clássicos e não das corridas em geral, e isso é em todo lugar.

descriptionSou saudosista ou a F1 atual é chata ?  EmptyRe: Sou saudosista ou a F1 atual é chata ?

more_horiz
Ricardo escreveu:




Não parece, mas a BMW também freou com tudo.

Se eu não estiver errado isso é o modelo de sistema ABS de frenagem em funcionamento. Faz com que o carro não derrape na pista ao frear. Por isso ele leva mais tempo pra parar por completo.

descriptionSou saudosista ou a F1 atual é chata ?  EmptyRe: Sou saudosista ou a F1 atual é chata ?

more_horiz
Andore escreveu:
Sou Apaixonado por F1,
O nosso desinteresse por AUTOMOBILISMO EM GERAL se baseia no seguinte:

Sempre fomos acostumados a torcer pelos brasileiros que corriam, hj falta esse idolo.


Não creio que seja só o fator "sem brasileiro campeão", pq se fosse assim o interesse dos brasileiros no futebol europeu de clubes teria caído e não crescido; afinal de contas, de 8 anos pra cá assistimo a supremacia Messi sem brasileiros de destaque.

descriptionSou saudosista ou a F1 atual é chata ?  EmptyRe: Sou saudosista ou a F1 atual é chata ?

more_horiz
Ritinha Ratinha escreveu:
Andore escreveu:
Sou Apaixonado por F1,
O nosso desinteresse por AUTOMOBILISMO EM GERAL se baseia no seguinte:

Sempre fomos acostumados a torcer pelos brasileiros que corriam, hj falta esse idolo.

Não creio que seja só o fator "sem brasileiro campeão", pq se fosse assim o interesse dos brasileiros no futebol europeu de clubes teria caído e não crescido; afinal de contas, de 8 anos pra cá assistimo a supremacia Messi sem brasileiros de destaque.

Não,
hj no futebol cada um tem seu time aqui no brasil, não na europa, [*exceto o forest], Torcemos de vdd para times brasileiros,tão grande é o nosso patriotismo que já mtos diziam que o neymar era melhor que o messi... :caraio: 

Falta realmente uma brasileiro brigando por pódios sim, falta um neymar na F1, tão carismático quanto.

Hj boa parte da audiência da formula 1 é do brasil, por isso AINDA transmitem em TV aberta, porém esse numero cai a cada ano.
Ainda vai aparecer um novo brasileiro lá em pouco tempo, a F1 não é tão burra assim a ponto de perder o publico brasileiro...

descriptionSou saudosista ou a F1 atual é chata ?  EmptyRe: Sou saudosista ou a F1 atual é chata ?

more_horiz
Acompanho desde sempre, e realmente as regras em demasia estão estragando o espetáculo, mas ainda assim, como na corrida desse final de semana tivemos alguns belos momentos de ultrapassagem. Espero que ano que vem alguma outra equipe consiga pelo menos equiparar com o carro da Redbull.

descriptionSou saudosista ou a F1 atual é chata ?  EmptyRe: Sou saudosista ou a F1 atual é chata ?

more_horiz
Também acho.
Era legal até 2004,depois ficou na mesma coisa.

descriptionSou saudosista ou a F1 atual é chata ?  EmptyRe: Sou saudosista ou a F1 atual é chata ?

more_horiz
Esses dias estava vendo esse vídeo e entendi um dos principais motivos de a F1 de hoje não ser mais tão chamativa, corroborando com a imagem postada pela Rita. Os pilotos eram mitos mesmo, desfaziam uma diferença de performance de máquina na habilidade mesmo, na raça:



No vídeo acima três mitos das corridas: Senna, NSX e Suzuka.

descriptionSou saudosista ou a F1 atual é chata ?  EmptyRe: Sou saudosista ou a F1 atual é chata ?

more_horiz
Assistia desde que entendia de gente por influencia do meu pai, desde o ano 90. Mas quando barrichello saiu eu não assisto mais. Sempre torci por senna e barrichello. Senna morreu e barrichello saiu, assistir pq? Fora todas essas coisas que o ricardo falou. Nem game de f1 eu consigo jogar mais..

descriptionSou saudosista ou a F1 atual é chata ?  EmptyRe: Sou saudosista ou a F1 atual é chata ?

more_horiz
paulo_damme escreveu:
Assistia desde que entendia de gente por influencia do meu pai, desde o ano 90. Mas quando barrichello saiu eu não assisto mais. Sempre torci por senna e barrichello. Senna morreu e barrichello saiu, assistir pq? Fora todas essas coisas que o ricardo falou. Nem game de f1 eu consigo jogar mais..

Torcer para o Barrichello é tipo torcer pra Portuguesa né?
Você nunca tem esperança de ganhar o campeonato...

descriptionSou saudosista ou a F1 atual é chata ?  EmptyRe: Sou saudosista ou a F1 atual é chata ?

more_horiz
Acho Formula 1 uma merda.

descriptionSou saudosista ou a F1 atual é chata ?  EmptyRe: Sou saudosista ou a F1 atual é chata ?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder