Azar no jogo, sorte no amor. Esta frase poderia definir a vida do chinês Zizao durante sua passagem pelo futebol brasileiro. Enquanto é pouco utilizado pelo técnico Tite – na maioria dos jogos do Corinthians na temporada, ele nem fica no banco de reservas -, na vida pessoal, ao menos aparentemente, ele não pode reclamar. O jogador namora a atleta Gui Lin, nascida na China, que atualmente defende a equipe de tênis de mesa do Palmeiras/São Bernardo.
Gui Lin se descreve no Twitter como uma “amante de tênis de mesa, de futebol e palmeirense feliz” e tem como treinador o maior mesatenista brasileiro da história, o também torcedor do clube alviverde Hugo Hoyama. Com apenas 19 anos, a atleta asiática veio para o Brasil aos 12, para um intercâmbio estudantil, ficou e já obteve inclusive a naturalização, o que permitiu que ela fizesse parte da equipe brasileira de tênis de mesa nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, juntamente com Hoyama.
À época de sua escolha pelo Comitê Olímpico Brasileiro, Gui Lin se pronunciou através do site oficial do Palmeiras. “Passei toda minha adolescência no Brasil. Aprendi a amar esse país que sempre me acolheu, ajudou e educou. É uma honra poder ter a chance de representar o Brasil”. Apesar do ânimo, o desempenho do selecionado feminino nacional foi decepcionante, com a eliminação na primeira fase para a Coreia do Sul, com três derrotas em três partidas, tendo Gui Lin perdido um jogo de simples e um de duplas.
Pelo lado do Corinthians, Zizao foi várias vezes pedido pela torcida do Corinthians, mas sua rotina normal é apenas participar dos treinamentos da equipe, ao mesmo tempo em que segue na expectativa por uma improvável renovação do seu contrato, válido até o final de 2013.
Fonte: http://br.esporteinterativo.yahoo.com/noticias/encostado-no-corinthians--zizao-namora-mesatenista-do-palmeiras-213947238.html