Em respostas às críticas que seu mais recente jogo, Beyond Two Souls, vem recebendo, o chefe da Quantic Dream, David Cage deu uma entrevista falando sobre como jogos podem ser ''tantas coisas diferentes'':
''Algumas pessoas podem ser muito conservadoras sobre esse meio e isso às vezes é frustrante'', disse Cage. ''Algumas pessoas querem que os jogos sempre permaneçam o que eram nos últimos 30 anos, apenas com mais polígonos. Ninguém devia ser permitido a definir o que é um jogo ou o que deveria ser. Ninguém tem esse poder.''
''Um jogo de videogame pode ser tantas coisas diferentes... Angry Birds é um jogo; Call of Duty é um jogo; World of Warcraft é um jogo; Gone Home é um jogo; Quem pode decidir ''você é um jogo'', '' você não é um jogo'', ''você não é uma parte desta família''? Não. Vamos abrir esse meio para quem tem idéias diferentes e é ótimo ver pessoas tentando fazer jogos em que atirar não é a coisa principal.''
''Há pessoas de ambos os extremos do espectro que precisa convencer. De um lado temos os jogadores hardcore que pensam que os jogos devem ser apenas sobre gráficos e sobre a ação e matar e competir e adrenalina'', disse Cage. ''E nós precisamos convencer essas pessoas a dar Beyond uma chance e dizer ''OK , isso vai ser diferente.'' Sim, trata-se de uma jovem mulher. Sim, ela não tem uma arma. E talvez você irá desfrutar da experiência porque é diferente, porque é algo que você ainda não jogou antes.''
Beyond Two Souls está sendo alvo de reviews mixadas e causando muita polêmica onde: De um lado analistas conservadores julgam o jogo muito distante do que um ''jogo'' propriamente dito deveria ser, retalhando com notas baixas; De outro, os mais liberais a causa, conseguiram absorver a proposta com mais flexibilidade, dando notas boas.
Fonte: Gamespot
Última edição por Guitto em Qua 09 Out 2013, 11:42, editado 1 vez(es)