RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

David Cage: ''Ninguém devia ser autorizado a definir o que é um game"

power_settings_newInicie sessão para responder
+3
Bonatti
Henrico D. Santo
Guitto
7 participantes

descriptionDavid Cage: ''Ninguém devia ser autorizado a definir o que é um game" EmptyDavid Cage: ''Ninguém devia ser autorizado a definir o que é um game"

more_horiz
David Cage: ''Ninguém devia ser autorizado a definir o que é um game" Beyond__two_souls_by_acersense-d62hj9e

Em respostas às críticas que seu mais recente jogo, Beyond Two Souls, vem recebendo, o chefe da Quantic Dream, David Cage deu uma entrevista falando sobre como jogos podem ser ''tantas coisas diferentes'':

''Algumas pessoas podem ser muito conservadoras sobre esse meio e isso às vezes é frustrante'', disse Cage. ''Algumas pessoas querem que os jogos sempre permaneçam o que eram nos últimos 30 anos, apenas com mais polígonos. Ninguém devia ser permitido a definir o que é um jogo ou o que deveria ser. Ninguém tem esse poder.''

''Um jogo de videogame pode ser tantas coisas diferentes... Angry Birds é um jogo; Call of Duty é um jogo; World of Warcraft é um jogo; Gone Home é um jogo; Quem pode decidir ''você é um jogo'', '' você não é um jogo'', ''você não é uma parte desta família''? Não. Vamos abrir esse meio para quem tem idéias diferentes e é ótimo ver pessoas tentando fazer jogos em que atirar não é a coisa principal.''

''Há pessoas de ambos os extremos do espectro que precisa convencer. De um lado temos os jogadores hardcore que pensam que os jogos devem ser apenas sobre gráficos e sobre a ação e matar e competir e adrenalina'', disse Cage. ''E nós precisamos convencer essas pessoas a dar Beyond uma chance e dizer ''OK , isso vai ser diferente.'' Sim, trata-se de uma jovem mulher. Sim, ela não tem uma arma. E talvez você irá desfrutar da experiência porque é diferente, porque é algo que você ainda não jogou antes.''


Beyond Two Souls está sendo alvo de reviews mixadas e causando muita polêmica onde: De um lado analistas conservadores julgam o jogo muito distante do que um ''jogo'' propriamente dito deveria ser, retalhando com notas baixas; De outro, os mais liberais a causa, conseguiram absorver a proposta com mais flexibilidade, dando notas boas.

Fonte: Gamespot

Última edição por Guitto em Qua 09 Out 2013, 11:42, editado 1 vez(es)

descriptionDavid Cage: ''Ninguém devia ser autorizado a definir o que é um game" EmptyRe: David Cage: ''Ninguém devia ser autorizado a definir o que é um game"

more_horiz
Choro forte dele, reclamando de algo que o mesmo faz...

descriptionDavid Cage: ''Ninguém devia ser autorizado a definir o que é um game" EmptyRe: David Cage: ''Ninguém devia ser autorizado a definir o que é um game"

more_horiz
Jogo lixo, percebe-se de longe.

descriptionDavid Cage: ''Ninguém devia ser autorizado a definir o que é um game" EmptyRe: David Cage: ''Ninguém devia ser autorizado a definir o que é um game"

more_horiz
HIPOCRITA!

Eu concordo com o que ele falou.... odeio esse conceito de "se quero uma historia, vejo um filme".... para mim, é o mesmo pensamento de quem fala que HQ não pode contar boas historias e que entrou em furia quando Sandman ganhou um premio de literatura por Estação das Brumas..... boas historias não tem lugar.

Se o cara quer fazer um "filme interativo", "filme jogo", sei la como querem definir, PERFEITO, FAZ! Quem não gosta, não compra e pronto, mas eu acho justo termos cada vez mais opções.
"Essa empresa só faz jogo assim".... blablabla, mas praticamente só eles fazem jogos assim, qual o problema? Nenhum!

Agora, pq chamei ele de hipócrita? Por que ele me vem com esse papinho de "Ninguém devia ser permitido a definir o que é um jogo ou o que deveria ser." quando a parada afeta ele, mas foi ELE que falou que Lolpop Chainsaw não deveria existir! Se as pessoas não tem o direito de definirem o que é um jogo ou não, QUEM É ELE PARA FALAR O QUE DEVE OU NÃO EXISTER???
Franceses...

descriptionDavid Cage: ''Ninguém devia ser autorizado a definir o que é um game" EmptyRe: David Cage: ''Ninguém devia ser autorizado a definir o que é um game"

more_horiz
Mesmo ele sendo um babaca, eu adoro o fato dele existir... não somente pelos jogos dele (que curto), mas eu acho que a industria precisa de pessoas como eles, com pensamentos diferentes e tal. Sim, ele fala muita merda, mas é bem visionário e da uns tapas na cara certos as vezes em seus depoimentos.

descriptionDavid Cage: ''Ninguém devia ser autorizado a definir o que é um game" EmptyRe: David Cage: ''Ninguém devia ser autorizado a definir o que é um game"

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Jogo lixo, percebe-se de longe.

Discordo... pode ser algo que você não gosta, mas o "percebe-se de longe" é só para você mesmo, por que muita gente estava aguardando.

descriptionDavid Cage: ''Ninguém devia ser autorizado a definir o que é um game" EmptyRe: David Cage: ''Ninguém devia ser autorizado a definir o que é um game"

more_horiz
Pra mim, David Cage é um diretor de cinema frustrado. PRA MIM.

descriptionDavid Cage: ''Ninguém devia ser autorizado a definir o que é um game" EmptyRe: David Cage: ''Ninguém devia ser autorizado a definir o que é um game"

more_horiz
Guitto escreveu:
Pra mim, David Cage é um diretor de cinema frustrado. PRA MIM.

Discordo.... como disse, existe mercado para os 2.
É o mesmo papinho que a galera tem para o Kojima....

Não é por que o cara quer contar historias nos jogos que ele queria ser diretor de cinema.
Eu tenho muita vontade de fazer jogos focados em histórias e nenhuma de fazer um filme....
Eu acho que os jogos podem aprofundar muito mais nos roteiros do que os filmes.... jogos fazem mais um paralelo com livro, para mim, por não terem tempo definido.

E digo mais, Bioshock Infinite seria um jogo muito melhor se parecesse menos um jogo, diminuindo a ação...

descriptionDavid Cage: ''Ninguém devia ser autorizado a definir o que é um game" EmptyRe: David Cage: ''Ninguém devia ser autorizado a definir o que é um game"

more_horiz
Não é esse o ponto. O problema é quando tu não consegue manter um equilíbrio.

Eu achei a historia do Heavy Rain muito boa, muito mesmo. Realista mesmo, do tipo: Te joguei essa merda na cara, se fode como puder pra digerir isso.

Mas só isso não me segura em um JOGO. O gameplay dele, a jogabilidade, me fez/fizeram sentir um retardado algumas vezes, e isso me irrita. Muito. MAS MUITO MESMO.

Pikmin 3 tem uma historia bem simples. Eu diria que é "OK". Mas o gameplay e a jogabilidade dele são tão boas, que mesmo a historia sendo só "OK" fez eu me envolver nele. Halo é um jogo desse tipo, só pra citar um contra ponto.

Lembro que quando vi a abertura do Halo ODST, eu pensei: "Cara, eu PRECISO entrar nessa historia"

Basicamente, é essa minha opinião.

descriptionDavid Cage: ''Ninguém devia ser autorizado a definir o que é um game" EmptyRe: David Cage: ''Ninguém devia ser autorizado a definir o que é um game"

more_horiz
Guitto escreveu:
Não é esse o ponto. O problema é quando tu não consegue manter um equilíbrio.

Eu achei a historia do Heavy Rain muito boa, muito mesmo. Realista mesmo, do tipo: Te joguei essa merda na cara, se fode como puder pra digerir isso.

Mas só isso não me segura em um JOGO. O gameplay dele, a jogabilidade, me fez/fizeram sentir um retardado algumas vezes, e isso me irrita. Muito. MAS MUITO MESMO.

Pikmin 3 tem uma historia bem simples. Eu diria que é "OK". Mas o gameplay e a jogabilidade dele são tão boas, que mesmo a historia sendo só "OK" fez eu me envolver nele. Halo é um jogo desse tipo, só pra citar um contra ponto.

Lembro que quando vi a abertura do Halo ODST, eu pensei: "Cara, eu PRECISO entrar nessa historia"

Basicamente, é essa minha opinião.

Mas eu acho que podem existir os 2.... ninguém é obrigado a gostar de tudo, mas podem.
Heaby Rain é uma evolução dos Point & Clicks, jogos simples focados na história.
Pega como outro exemplo o Walking Dead da Telltale.... melhor jogo do ano passado, FODA PRA CARALHO, e BEM parecido com Heavy Rain (diria que ele nem existiria daquela foram se não fose por HR).

Você não gosta, eu entendo.... eu não acho HR perfeito, nem em historia, para falar a verdade (ela é lotada de buracos).... mas porra, é um estilo novo.... como eu já disse, nenhum estilo começa 100%, mas é fazendo mais jogos, aprendendo com os erros e tal, que se aprende.
Espero ainda ver muitos jogos assim e ver a evolução desse gênero que eu considero fantástico.

descriptionDavid Cage: ''Ninguém devia ser autorizado a definir o que é um game" EmptyRe: David Cage: ''Ninguém devia ser autorizado a definir o que é um game"

more_horiz
Eu gosto de historias. Em livros, filmes.

Em jogos, eu gosto da historia, mas ela nunca deve ficar acima do gameplay e da jogabilidade. Claro que isso é só a minha visão da coisa, e mais óbvio ainda, que precisa existir jogos como HR ou o Beyond ai.

Mas em jogos, eu gosto de me sentir parte da coisa. E trocar as fraldas de um bebe me faz sentir um idiota, e não parte do processo.

Eu me senti mais envolvido com a historia de Pikmin 3 e Halo, do que com Heavy Rain, que em teoria, seria mais profundo que os dois. Então, dentro do que vou jogar, procuro um equilíbrio entre a jogabilidade boa, e a historia.

Bioshock, acho que consegue bem isso. Zelda também...

descriptionDavid Cage: ''Ninguém devia ser autorizado a definir o que é um game" EmptyRe: David Cage: ''Ninguém devia ser autorizado a definir o que é um game"

more_horiz
Já eu acho que Bioshock faz isso MUITO mal....
A jogabilidade não condiz NADA com a historia.... acho que aquelas arenas lotadas de inimigos não fazem sentido nenhum.... seu cara ser um viciado em Adam (no primeiro) que, em doses minimas tornava as pessoas loucas, mas ele usou TODOS e ficou de boa.... eu sempre pe apego a esses detalhes. O roteiro do jogo (1 e Infinite) são geniais.... mas em nenhum momento eu jogava eles pela jogabilidade.

Eu acho que,a cima de tudo, a jogabilidade tem que ter relação com a história. Por isso que critico tanto GTA IV (que faz vc jogar com um "arrependido" que quer sair dessa vida, mas no jogo vc atropela 6434637 pessoas sem afetar em nada ele) e adorei o V (onde seus personagens são uns bostas e vc fazer essas mesmas coisas se encaixam).

Acho que no Heavy Rain, boa parte das coisas fazem sentido. Não faria sentido você pegar uma arma e sair atirando em todo mundo.

Pikmin é um jogo simples, quase infantil, e com uma historia bobinha.... tudo isso encaixa bem (jogabilidade e historia) pelo minimalismo. O jogo nunca teve a intenção de focar na historia.... e Heavy Rain nunca teve a intenção em focar na jogabilidade, assim como Walking Dead, Grim Fandango, Monkey Island e tantos outros clássicos...

Eu entendo o que você quer dizer, Guitto, mas esse papo de "historia tem que ter em filme/livro" eu não engulo e não aceito.... eu sou muito grato pelos jogos estarem começando a engatinhar nisso hoje em dia e termos jogos como Bioshock, The Last of Us, Red Dead Redemption, Spec Ops: The Line, Half Life 2, Portal 1 e 2...

descriptionDavid Cage: ''Ninguém devia ser autorizado a definir o que é um game" EmptyRe: David Cage: ''Ninguém devia ser autorizado a definir o que é um game"

more_horiz
TLOU, Bioshock e RDR são jogos que tem um equilíbrio. É o que eu to dizendo...

descriptionDavid Cage: ''Ninguém devia ser autorizado a definir o que é um game" EmptyRe: David Cage: ''Ninguém devia ser autorizado a definir o que é um game"

more_horiz
Guitto escreveu:
TLOU, Bioshock e RDR são jogos que tem um equilíbrio. É o que eu to dizendo...

Eu não acho que Bioshock tenha o equilíbrio, como eu disse...
E a historia desses jogos PUXAM a ação, de Heavy Rain não. Se tivesse uma porrada de tiroteios nesse jogo, ia ser uma bosta.
O jogo foi feito para ser denso de outras formas.... coisas que para mim, fez direito. É para você ficar pensando no que vem a seguir.

Acho que poucos jogos tiveram um bom equilíbrio ainda casado com a jogabilidade.... The Last of Us e Walking Dead são 2 dos poucos exemplos (levando em conta somente jogos "sérios", que tentam passar uma historia).... e Walking Dead praticamente não tem ação.

descriptionDavid Cage: ''Ninguém devia ser autorizado a definir o que é um game" EmptyRe: David Cage: ''Ninguém devia ser autorizado a definir o que é um game"

more_horiz
E eu achando que esse jogo ia fazer frente ao TLOU...

descriptionDavid Cage: ''Ninguém devia ser autorizado a definir o que é um game" EmptyRe: David Cage: ''Ninguém devia ser autorizado a definir o que é um game"

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder