Guitto escreveu: Henrico D. Santo escreveu: Guitto escreveu: Henrico D. Santo escreveu: Cara, ontem eu assisti essa entrevista, do nada mesmo.
Velho eu ja vi também. Esse cara TINHA que ser presidente. Yamauchi Brasileiro.
Não concordo com algumas coisas que ele mesmo disse na entrevista, o cara queria praticamente impor uma ditadura como foi a militar, só que mais soft.
Mas tem horas que ele dá uns tapas foda, principalmente quando um repórter fala que o Brasil tinha um grande líder como o Lula e ele já destrinchou o cara falando que ele nem tinha orientação ou estudo político pra ser um, pasmen, político.
E o repórter doído já fala "MAS É PRECONCEITOOOOOOOOOOOO!".
Bom, hoje sabemos que o Eneias tinha razão.
Mas eu concordo. Lula é um desastre. No aguardo do Grau com um wall of text.
o governo do PT (não só do Lula, o qual em geral foi mais uma figura de proa) foi uma grande decepção, tanto que eu mesmo já critiquei bastante o governo do PT (mesmo tento votado no Lula no passado, minha motivação foi mais não votar no Serra, nem no Ciro muito menos no nefasto GAROTINHO).
Eu atualmente considero um PT um PMDB em gestação (partido imenso, com muita gente eleita, com pouco ou nenhum compromisso político-ideológico com qualquer linha que seja, e com quem de uma forma ou de outra se vai ter que lidar, seja quem estiver no poder. E o pequeno partido Solidariedade me parece estar se encaminhando para ser um PT em gestação...), contudo não duvido que o governo do PT aiunda seria uma escolha melhor do que o de um partido cujo líder e única figura relevante (o PRONA era um verdadeiro "partido-de-um-homem-só") tinha tendências ultra-nacionalistas (o que é péssimo em qualquer âmbito político) e até mesmo militaristas, cujo discurso misturava patriotadas, verde- amarelismo e pseudo- intelectualismo.
Na minha visão, o PRONA tinha uma forte tendência integralista (cores do partido: Verde e amarelo... verde-amarelismo descarado), e tinha momentos que vendo o Enéas falar me lembrava o Plínio Salgado.
Não se esqueçam que o PRONA se uniu ao funesto PL e fundaram o PR, Partido da República, cópia (ou seria caricatura?:;bigode;: ) brasileira do Partido Republicano dos EUA (modelo mundial do neoconservadorismo político).
P.S: Fora o fato do cara ser um lunático de ópera bufa :tudobem:
Última edição por Grau Hut em Qua 09 Out 2013, 14:25, editado 1 vez(es)