RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionNOTA DE REPÚDIO EMITIDA PELO SINDICATO DE PROFESSORES/ RJ: Governo Cabral quer punir profissionais da educação com medidas que nem a ditadura militar ousou aplicar EmptyNOTA DE REPÚDIO EMITIDA PELO SINDICATO DE PROFESSORES/ RJ: Governo Cabral quer punir profissionais da educação com medidas que nem a ditadura militar ousou aplicar

more_horiz
Governo Cabral quer punir profissionais com medidas que nem a ditadura militar ousou aplicar

O Sepe vem a público expressar o mais completo repúdio às últimas medidas implementadas pela Secretaria de Estado de Educação (SEEDUC) para acabar com a greve dos profissionais da rede estadual. Profissionais que fazem a paralisação têm procurado o sindicato para denunciar que o governo do Estado está abrindo inquéritos administrativos contra os grevistas, com a justificativa de abandono de emprego. Ou seja, o governador está querendo acabar com a greve, utilizando práticas que nem a ditadura militar ousou aplicar contra a categoria nas históricas greves do final da década de 70 e na década de 80.

Em 1988, a greve na rede estadual teve duração de três meses e mesmo com a repressão policial contra os profissionais que realizavam uma passeata em Laranjeiras, que provocou ferimentos em dezenas de educadores, o governador da época, Moreira Franco, não teve coragem de demitir grevistas.

Agora, em 2013, Cabral repete as práticas repressivas dos governos militares e de Moreira Franco, mandando a polícia reprimir com bombas de efeito moral, choques e gás de pimenta os professores e funcionários das escolas estaduais. Mas está indo mais além, ameaçando com inquérito administrativo em massa os educadores que apenas lutam por seus direitos e por uma educação estadual, pública e de qualidade.

fonte: http://seperj.org.br/ver_noticia.php?cod_noticia=4815

descriptionNOTA DE REPÚDIO EMITIDA PELO SINDICATO DE PROFESSORES/ RJ: Governo Cabral quer punir profissionais da educação com medidas que nem a ditadura militar ousou aplicar EmptyRe: NOTA DE REPÚDIO EMITIDA PELO SINDICATO DE PROFESSORES/ RJ: Governo Cabral quer punir profissionais da educação com medidas que nem a ditadura militar ousou aplicar

more_horiz
Olha, vindo do sindicato eu não boto a mão no fogo. Mas honestamente eu não sei como o povo dai pode eleger esse cara... Ele tem uma puta cara de "malandro carioca" que não me passa confiança nenhuma.

descriptionNOTA DE REPÚDIO EMITIDA PELO SINDICATO DE PROFESSORES/ RJ: Governo Cabral quer punir profissionais da educação com medidas que nem a ditadura militar ousou aplicar EmptyRe: NOTA DE REPÚDIO EMITIDA PELO SINDICATO DE PROFESSORES/ RJ: Governo Cabral quer punir profissionais da educação com medidas que nem a ditadura militar ousou aplicar

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Olha, vindo do sindicato eu não boto a mão no fogo. Mas honestamente eu não sei como o povo dai pode eleger esse cara... Ele tem uma puta cara de "malandro carioca" que não me passa confiança nenhuma.

pior que dessa vez não é politicagem do sindicato não.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder