RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionSteam Machine não é uma ameaça para o Xbox One, diz Microsoft EmptySteam Machine não é uma ameaça para o Xbox One, diz Microsoft

more_horiz
Phil Harrison, vice-presidente corporativo da Microsoft, disse em entrevista ao site MCV que os dispositivos Steam Machine, da Valve, não são uma ameaça para o Xbox One.

"Não acho que seja uma ameaça. Tenho grande admiração pela Valve. Eles fizeram algumas coisas muito inteligentes. A plataforma Steam, pra citar uma. Eles estão localizados perto de nosso QG em Seattle. Temos um bom relacionamento com eles", disse Harrison.

"Achamos que o modelo de negócio do Xbox One, ecossistema de desenvolvedores e apoio do varejo, tornará nossa plataforma muito bem-sucedida. Não está claro para mim, até que eu veja o produto da Valve e entenda todos os anúncios deles, exatamente o que estão fazendo".

Ao infinito... E além

Harrison disse que "o que o anúncio da Valve demonstra claramente é que o centro de gravidade para as experiências mais empolgantes com games é a sala de estar. A maior tela da casa conectada a um sistema de som é o lugar onde você terá os jogos mais fantásticos. Então com relação a isso, estamos alinhados".

Harrison comentou o sucesso de "GTA V", e disse que todos da indústria dos games deveriam estar celebrando. Indagado se acha que um sucesso como esse será possível na próxima geração, ele respondeu:

"Vimos em todas as gerações especulação sobre termos chegado ao limite, que chegamos à saturação máxima e que não poderíamos ficar maiores. Vi consoles em quatro décadas diferentes, nos anos 1980, 1990, 2000 e nessa década. E toda vez sentimos ter alcançado o máximo, e ainda assim conseguimos nos superar e nos surpreender".


Fonte: http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2013/10/17/steam-machine-nao-e-uma-ameaca-para-o-xbox-one-diz-microsoft.htm

descriptionSteam Machine não é uma ameaça para o Xbox One, diz Microsoft EmptyRe: Steam Machine não é uma ameaça para o Xbox One, diz Microsoft

more_horiz
Pensei em postar no tópico do Steam Machine, mas como é uma declaração no achismo preferi criar um tópico novo. Bem, diretamente também acho que não disputa, mas tudo vai depender de quanto o Gabe cobrará nesse console/PC.

descriptionSteam Machine não é uma ameaça para o Xbox One, diz Microsoft EmptyRe: Steam Machine não é uma ameaça para o Xbox One, diz Microsoft

more_horiz
Na verdade o que mais poderia atrapalhar a M$ seria uma engine poderosa e leve, sem usar direct X, o que chamaria outras empresas a abandonar o padrão de programação pra games atualmente. Mas até agora nada disso foi anunciado, então...

descriptionSteam Machine não é uma ameaça para o Xbox One, diz Microsoft EmptyRe: Steam Machine não é uma ameaça para o Xbox One, diz Microsoft

more_horiz
VRebuli escreveu:
Na verdade o que mais poderia atrapalhar a M$ seria uma engine poderosa e leve, sem usar direct X, o que chamaria outras empresas a abandonar o padrão de programação pra games atualmente. Mas até agora nada disso foi anunciado, então...

Parece que foi anunciado, mas pela AMD (o SM usa Nvidia) :tudobem: 

http://adrenaline.uol.com.br/tecnologia/noticias/18546/amd-apresenta-a-mantle-api-para-pcs-focada-nos-chips-gcn.html

descriptionSteam Machine não é uma ameaça para o Xbox One, diz Microsoft EmptyRe: Steam Machine não é uma ameaça para o Xbox One, diz Microsoft

more_horiz
VRebuli escreveu:
Na verdade o que mais poderia atrapalhar a M$ seria uma engine poderosa e leve, sem usar direct X, o que chamaria outras empresas a abandonar o padrão de programação pra games atualmente. Mas até agora nada disso foi anunciado, então...

Exato. E é a tendência o Direct X começar a ficar de lado, com o Muntle da AMD e a Nvidia tb se preparando pra essa abertura por conta do SteamMachine.

Mas vai muito tb da aceitação do público, preço, modelos... eu por enquanto prefiro montar meu PC.

descriptionSteam Machine não é uma ameaça para o Xbox One, diz Microsoft EmptyRe: Steam Machine não é uma ameaça para o Xbox One, diz Microsoft

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
VRebuli escreveu:
Na verdade o que mais poderia atrapalhar a M$ seria uma engine poderosa e leve, sem usar direct X, o que chamaria outras empresas a abandonar o padrão de programação pra games atualmente. Mas até agora nada disso foi anunciado, então...
Parece que foi anunciado, mas pela AMD (o SM usa Nvidia) :tudobem: 

http://adrenaline.uol.com.br/tecnologia/noticias/18546/amd-apresenta-a-mantle-api-para-pcs-focada-nos-chips-gcn.html

Eu sei que a Nvidia tb está desenvolvendo uma API pra otimizar o uso na OpenGL. E toda essa surpresa estourou depois do anúncio do Steam OS e Steam Machine, por conta do Linux.

Pelo jeito o Gabe ficou puto com a Microsoft e o W8 e tá querendo que o mercado abandone o Direct X.

Nos resta ver o que vai rolar.

descriptionSteam Machine não é uma ameaça para o Xbox One, diz Microsoft EmptyRe: Steam Machine não é uma ameaça para o Xbox One, diz Microsoft

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder