De acordo com o The Wall Street Journal, Andrew House, CEO da Sony Computer Entertainment, disse em evento para a imprensa no mês passado que os jogos gratuitos poderão ser muito importantes no PlayStation 4, seu console de próxima geração.
"Podemos ver os jogos gratuitos nos consoles serem um fator muito maior," disse House. "Será uma grande parte do panorama dos consoles nessa geração, mas pode decolar primeiro no Japão, porque há mais experiência em desenvolver esses jogos gratuitos para jogar."
David Reid, chefe de marketing da CCP Games, desenvolvedora do jogo gratuito "Dust 514", disse ao jornal que "é apenas uma questão de tempo antes dos jogos gratuitos se tornarem grandes nos consoles."
De acordo com pesquisa realizada em junho pela NPD Group, nos Estados Unidos a proporção de gamers de jogos mobile e gratuitos já é de 3 para 1 em relação aos gamers de console. Segunda a matéria do The Wall Street Journal, o mercado de games gratuitos espera um crescimento de 25% em 2013, alcançando a marca de US$ 31,85 bilhões, superando os estimados US$ 26,24 bilhões dos consoles, de acordo com pesquisa realizada pela firma de consultoria International Development Group.
Novos tempos
Yasuhito Baba, produtor sênior na DeNA Co., empresa japonesa de plataformas mobile para games e de comércio eletrônico, disse: "Quando você desenvolve jogos para console, você quer alcançar a perfeição em, digamos, todas as 10 coisas que acha que o jogo precisa. Um jogo mobile não significa nada se chegar tarde. Você poderia simplesmente não tê-lo feito. Então você fica feliz acertando 8 daquelas 10 coisas."
Kazuki Morishita, presidente da GungHo, desenvolvedora do jogo gratuito para Android mais lucrativo do mundo, "Puzzle & Dragons", disse no mês passado durante a Tokyo Game Show:
"Eu acredito nos consoles. É a única maneira de alcançar muitos verdadeiros amantes dos videogames."
Entre os jogos gratuitos já anunciados para PlayStation 4 estão "PlanetSide 2", "Warframe" e "DC Universe Online".
Fonte: http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2013/10/20/sony-diz-que-jogos-gratuitos-serao-parte-importante-do-playstation-4.htm
"Podemos ver os jogos gratuitos nos consoles serem um fator muito maior," disse House. "Será uma grande parte do panorama dos consoles nessa geração, mas pode decolar primeiro no Japão, porque há mais experiência em desenvolver esses jogos gratuitos para jogar."
David Reid, chefe de marketing da CCP Games, desenvolvedora do jogo gratuito "Dust 514", disse ao jornal que "é apenas uma questão de tempo antes dos jogos gratuitos se tornarem grandes nos consoles."
De acordo com pesquisa realizada em junho pela NPD Group, nos Estados Unidos a proporção de gamers de jogos mobile e gratuitos já é de 3 para 1 em relação aos gamers de console. Segunda a matéria do The Wall Street Journal, o mercado de games gratuitos espera um crescimento de 25% em 2013, alcançando a marca de US$ 31,85 bilhões, superando os estimados US$ 26,24 bilhões dos consoles, de acordo com pesquisa realizada pela firma de consultoria International Development Group.
Novos tempos
Yasuhito Baba, produtor sênior na DeNA Co., empresa japonesa de plataformas mobile para games e de comércio eletrônico, disse: "Quando você desenvolve jogos para console, você quer alcançar a perfeição em, digamos, todas as 10 coisas que acha que o jogo precisa. Um jogo mobile não significa nada se chegar tarde. Você poderia simplesmente não tê-lo feito. Então você fica feliz acertando 8 daquelas 10 coisas."
Kazuki Morishita, presidente da GungHo, desenvolvedora do jogo gratuito para Android mais lucrativo do mundo, "Puzzle & Dragons", disse no mês passado durante a Tokyo Game Show:
"Eu acredito nos consoles. É a única maneira de alcançar muitos verdadeiros amantes dos videogames."
Entre os jogos gratuitos já anunciados para PlayStation 4 estão "PlanetSide 2", "Warframe" e "DC Universe Online".
Fonte: http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2013/10/20/sony-diz-que-jogos-gratuitos-serao-parte-importante-do-playstation-4.htm