RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionCapcom removerá GFWL de seus jogos para PC EmptyCapcom removerá GFWL de seus jogos para PC

more_horiz
The Games For Windows Live has been quite a curse to most PC gamers for a countless number of reasons. So when Microsoft announced they are shutting down the service on July 4th, 2014 most people were ecstatic that they’d never have to worry about the service appearing in future games. However there has been concern for what would happen to games that already use the service. It’s basically entirely up to the publishers and developers to release patches to remove GFWL integration from their games, something 2K recently did with BioShock 2.

Thankfully it looks as though Capcom will be following suit with their games. A user on the Steam Community forms emailed Capcom support about the status of Capcom’s games like Resident Evil 5 and Dead Rising 2. Below is the response from Capcom;

Hello,
Thanks for contacting Capcom!
As GFWL will be closing down, the client will be removed from games and you will still be able to play your games.
Unfortunately we do not have any details yet of how this will be done and when.
Regards,
Carlos G.
Capcom Technical Support


There are still many unanswered questions obviously, but it’s good to hear Capcom is going to ensure people will still be able to play games like Resident Evil 5 without the service. Given Capcom’s support of Steamworks with games like Devil May Cry and Ultra Street Fighter 4–It’s a safe bet to assume they’ll be replacing GFWL with Steamworks.

Now that both 2K and Capcom have jumped off the GFWL bandwagon, one can only hope that the rest of the industry will continue this practice. (Please patch Dark Souls Namco Bandai)


http://www.relyonhorror.com/latest-news/capcom-removing-games-for-windows-live-from-all-their-pc-titles/

descriptionCapcom removerá GFWL de seus jogos para PC EmptyRe: Capcom removerá GFWL de seus jogos para PC

more_horiz
acho que essa mensagem se refira a todos os jogos com GFWL, seja sf4, re5...

quanto ao RE5, acho que vao enfiar nele o sistema online do RE6.

descriptionCapcom removerá GFWL de seus jogos para PC EmptyRe: Capcom removerá GFWL de seus jogos para PC

more_horiz
Pra que serviam esses selos? O que muda com a retirada deles? Eu li que estavam retirando aos poucos, por quê?

descriptionCapcom removerá GFWL de seus jogos para PC EmptyRe: Capcom removerá GFWL de seus jogos para PC

more_horiz
Lenneth Valkyrie escreveu:
Pra que serviam esses selos? O que muda com a retirada deles? Eu li que estavam retirando aos poucos, por quê?

gfwl é o sistema da microsoft pra gerenciar achievements, lista de amigos, partidas online e etc

no pc, é um lixo. muito aquém do que fazem no 360.

a propria MS anunciou que vai fechar o serviço, porém muitos jogos populares usam o sistema.

alguns já migraram para outros sistemas (bioshock2, batman aa/ac viraram steamworks), mas muitos ainda nao (sf4, ssf4ae, re5, dark souls).

os jogos precisam de substituto da GFWL sob pena de nao serem mais funcionais (ao menos no online)

descriptionCapcom removerá GFWL de seus jogos para PC EmptyRe: Capcom removerá GFWL de seus jogos para PC

more_horiz
Entendido capitão

descriptionCapcom removerá GFWL de seus jogos para PC EmptyRe: Capcom removerá GFWL de seus jogos para PC

more_horiz
Se eles fizerem SSFIV virar Steamworks eu fico feliz.

descriptionCapcom removerá GFWL de seus jogos para PC EmptyRe: Capcom removerá GFWL de seus jogos para PC

more_horiz
Orra, se realmente prestarem a fazer isso em TODOS os seus jogos, já é me deixa feliz e tranquilo.

Tô jogando RE5 e o login vive falhando comigo. E se não logar na Live, o save não carrega.

Lixo de sistema! Mas vou considerar mais a Capcom se ela fizer em todos os seus games.

descriptionCapcom removerá GFWL de seus jogos para PC EmptyRe: Capcom removerá GFWL de seus jogos para PC

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Orra, se realmente prestarem a fazer isso em TODOS os seus jogos, já é me deixa feliz e tranquilo.

Tô jogando RE5 e o login vive falhando comigo. E se não logar na Live, o save não carrega.

Lixo de sistema! Mas vou considerar mais a Capcom se ela fizer em todos os seus games.

RE5 foi muito criticado...
A primeira vez que joguei, fiquei puto com as mudanças...
Mas, agora acho maravilindo.
O que vc tá achando do game???

descriptionCapcom removerá GFWL de seus jogos para PC EmptyRe: Capcom removerá GFWL de seus jogos para PC

more_horiz
Leinad escreveu:
Henrico D. Santo escreveu:
Orra, se realmente prestarem a fazer isso em TODOS os seus jogos, já é me deixa feliz e tranquilo.

Tô jogando RE5 e o login vive falhando comigo. E se não logar na Live, o save não carrega.

Lixo de sistema! Mas vou considerar mais a Capcom se ela fizer em todos os seus games.
RE5 foi muito criticado...
A primeira vez que joguei, fiquei puto com as mudanças...
Mas, agora acho maravilindo.
O que vc tá achando do game???

Quando joguei no 360 na época, não achei nada demais. Joguei com preconceito, acabei não curtindo.

Aí fui querer rejogar no PC esses dias ae só pra dar uma olhada e me impressionou o quanto o jogo era bonito. Claro que no PC fica tudo mais bonito, mas tem cenas que confundo com CG. E o game em si é praticamente um RE 4(que curto), mas sem muito suspense nem nada. É bem action, corre corre e ainda com o sistema besta de atirar sem andar. Imagina eu, que acabo de sair do super prático Dead Space 2(I love you ) e me deparo com essas limitações. :tudobem: 

Mas mesmo assim estou adorando o game! Tá divertido e cativante, quero fechar ele tb pra conhecer a história e seguir para o 6.

descriptionCapcom removerá GFWL de seus jogos para PC EmptyRe: Capcom removerá GFWL de seus jogos para PC

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder