RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

[PC MORRENDO NEWS] Valve anuncia que Steam tem mais de 65 milhões de usuários [+ ultrapassou a Live]

power_settings_newInicie sessão para responder
+2
Ricardo
Henrico D. Santo
6 participantes

description[PC MORRENDO NEWS] Valve anuncia que Steam tem mais de 65 milhões de usuários [+ ultrapassou a Live] Empty[PC MORRENDO NEWS] Valve anuncia que Steam tem mais de 65 milhões de usuários [+ ultrapassou a Live]

more_horiz
[PC MORRENDO NEWS] Valve anuncia que Steam tem mais de 65 milhões de usuários [+ ultrapassou a Live] Steam


A Valve anunciou hoje que a Steam possui mais de 65 milhões de usuários ativos, significando um crescimento de 30% em relação ao ano passado. Durante 2013, os usuários viram importantes novidades, como o suporte ao sistema operacional Linux, o Family Sharing, Steam Trading Cards e o Early Acess. Atualmente, a empresa oferece mais de 3 mil jogos e softwares em 10 anos de serviço, para PC, Mac e Linux.
Assine a tag steam para ser avisado sempre que novos conteúdos marcados pela tag forem publicados

Com essa marca de 65 milhões, a Steam ultrapassa a Xbox Live, da Microsoft (48 milhões) e se aproxima um pouco mais da Playstation Network, da Sony (110 milhões), afirmando-se na segunda posição das plataformas. Para 2014, a Valve espera crescer ainda mais esse número com o lançamento das Steam Machines, SteamOS e o Steam Controller. "O principal objetivo da Steam tem sido o de melhorar a qualidade da experiência dos usuários através da redução da distância entre criadores e seu público", afirmou Gabe Newell, co-fundador e presidente da Valve.

Cerca de 300 Steam Machines Beta logo serão distribuídas entre os usuários para testar em primeira mão, ou seja: agora que sabemos aproximadamente a quantidade usuários, sua chance de ser um dos 300 selecionados gira em torno de 0,0005%. Se você não for um dos sortudos, resta apenas aproveitar a promoção de Halloween da Valve ou esperar até 2014 quando os dispositivos começam a ser vendidos.

http://adrenaline.uol.com.br/games/noticias/19082/valve-anuncia-que-steam-tem-mais-de-65-milhoes-de-usuarios.html

description[PC MORRENDO NEWS] Valve anuncia que Steam tem mais de 65 milhões de usuários [+ ultrapassou a Live] EmptyRe: [PC MORRENDO NEWS] Valve anuncia que Steam tem mais de 65 milhões de usuários [+ ultrapassou a Live]

more_horiz
Só de ter ultrapassado a Live e estar disparando tanto é pra ser levar bem a sério.

Mas bater a PSN ainda vai ser difícil.

description[PC MORRENDO NEWS] Valve anuncia que Steam tem mais de 65 milhões de usuários [+ ultrapassou a Live] EmptyRe: [PC MORRENDO NEWS] Valve anuncia que Steam tem mais de 65 milhões de usuários [+ ultrapassou a Live]

more_horiz
E tapa na cara de quem sempre fala bosta dizendo que o PC tá morrendo.


[PC MORRENDO NEWS] Valve anuncia que Steam tem mais de 65 milhões de usuários [+ ultrapassou a Live] 6yibnm

description[PC MORRENDO NEWS] Valve anuncia que Steam tem mais de 65 milhões de usuários [+ ultrapassou a Live] EmptyRe: [PC MORRENDO NEWS] Valve anuncia que Steam tem mais de 65 milhões de usuários [+ ultrapassou a Live]

more_horiz
Não vejo isso bem como uma competição. Entre Live e PSN sim, mas o Steam é mais abrangente, na minha visão. Eu mesmo tenho um PC com placa de vídeo onboard, e tenho conta na Steam. Enfim, o que eu quero dizer é que será muito comum termos usuários com psn+steam ou live+steam.

Usei muito pouco, mas por relatos que vejo, é um serviço excelente.

description[PC MORRENDO NEWS] Valve anuncia que Steam tem mais de 65 milhões de usuários [+ ultrapassou a Live] EmptyRe: [PC MORRENDO NEWS] Valve anuncia que Steam tem mais de 65 milhões de usuários [+ ultrapassou a Live]

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
E tapa na cara de quem sempre fala bosta dizendo que o PC tá morrendo.


[PC MORRENDO NEWS] Valve anuncia que Steam tem mais de 65 milhões de usuários [+ ultrapassou a Live] 6yibnm

Mas quem diz que pc tá morrendo henrico?

description[PC MORRENDO NEWS] Valve anuncia que Steam tem mais de 65 milhões de usuários [+ ultrapassou a Live] EmptyRe: [PC MORRENDO NEWS] Valve anuncia que Steam tem mais de 65 milhões de usuários [+ ultrapassou a Live]

more_horiz
Tem que levar em conta algumas coisas: Quantos desses 65 milhões realmente investem em jogos??? São ativos no sentido de investirem em jogos ou de não terem contas banidas (eu tenho Steam e só tenho games free)??? Já a PSN em si tem users que usam mais de uma conta por console (normal um cara ter uma PSN de cada região, eu mesmo tenho duas. Fora gente que cria uma conta pra compartilhar um game ou DLC) então o numero de assinaturas não corresponde ao numero real de usuários.

E me surpreende o Xbox ter bem menos contas que consoles vendidos, acho que muito pela pirataria... Mas bem, independente de tudo, bons números.

description[PC MORRENDO NEWS] Valve anuncia que Steam tem mais de 65 milhões de usuários [+ ultrapassou a Live] EmptyRe: [PC MORRENDO NEWS] Valve anuncia que Steam tem mais de 65 milhões de usuários [+ ultrapassou a Live]

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Tem que levar em conta algumas coisas: Quantos desses 65 milhões realmente investem em jogos??? São ativos no sentido de investirem em jogos ou de não terem contas banidas (eu tenho Steam e só tenho games free)??? Já a PSN em si tem users que usam mais de uma conta por console (normal um cara ter uma PSN de cada região, eu mesmo tenho duas. Fora gente que cria uma conta pra compartilhar um game ou DLC) então o numero de assinaturas não corresponde ao numero real de usuários.

E me surpreende o Xbox ter bem menos contas que consoles vendidos, acho que muito pela pirataria... Mas bem, independente de tudo, bons números.


É como o Ricardo falou, muita gente tem o Steam em paralelo. Por enquanto o Steam não compete diretamente com a PSN e Live, mas é bom ver que a plataforma é sempre cada vez mais aceita. Só ver tb os lançamentos de games inéditos que ninguém imaginaria estar no Steam, como Naruto e até mesmo The King of Fighter estar recebendo uma versão especial exclusivo para "Steam". Até o Kojima está de olhos abertos na plataforma.

Mas concordo com vc.

E temos que ver como o mercado vai reagir com o Steam Box. Eu mesmo acho a idéia bem legal, mas pra quem curte PC não vai se desfazer da máquina pra compra um box pra sala. Mas vai depender de como ele vai ser vendido, specs de cada fabricante e modelos.

E tb me espanta a Live ter tantos poucas pessoas. A pirataria ajuda, mas mesmo assim no ocidente a Live é forte, estranho ele não ter tanta força.

Última edição por Henrico D. Santo em Qui 31 Out 2013, 10:19, editado 1 vez(es)

description[PC MORRENDO NEWS] Valve anuncia que Steam tem mais de 65 milhões de usuários [+ ultrapassou a Live] EmptyRe: [PC MORRENDO NEWS] Valve anuncia que Steam tem mais de 65 milhões de usuários [+ ultrapassou a Live]

more_horiz
Ricardo escreveu:
Henrico D. Santo escreveu:
E tapa na cara de quem sempre fala bosta dizendo que o PC tá morrendo.


[PC MORRENDO NEWS] Valve anuncia que Steam tem mais de 65 milhões de usuários [+ ultrapassou a Live] 6yibnm
Mas quem diz que pc tá morrendo henrico?
Aqui não tem muito dessa discussão, mas em outros fóruns é comum ter a rincha entre consolistas e PCistas. Tanto que daí vem a piada Master Race vs. Peasants;


[PC MORRENDO NEWS] Valve anuncia que Steam tem mais de 65 milhões de usuários [+ ultrapassou a Live] _wallpaper__glorious_pc_gaming_master_race_by_admiralserenity-d5qvxos


[PC MORRENDO NEWS] Valve anuncia que Steam tem mais de 65 milhões de usuários [+ ultrapassou a Live] Original

As pessoas acham que o PC Gaming está morrendo por conta das baixas vendas de PC montados como da Lenovo, Samsung e Dell. Acontece que esse público que usa PC apenas para internet e trabalho leve em preferido noteboks, ultrabooks e outros dispositivos.

E quem usa o PC para jogar e até para trabalhos bem mais pesados mona sue próprio PC, pois além de ser relativamente mais barato vc tem uma flexibilidade maior para montar algo que vc necessita.

Mas enfim, apesar de linha de separação estar cada vez mais atenua, jogos como GTA V ainda mostra que os consoles ainda são mais lucrativos.

description[PC MORRENDO NEWS] Valve anuncia que Steam tem mais de 65 milhões de usuários [+ ultrapassou a Live] EmptyRe: [PC MORRENDO NEWS] Valve anuncia que Steam tem mais de 65 milhões de usuários [+ ultrapassou a Live]

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
Tem que levar em conta algumas coisas: Quantos desses 65 milhões realmente investem em jogos??? São ativos no sentido de investirem em jogos ou de não terem contas banidas (eu tenho Steam e só tenho games free)??? Já a PSN em si tem users que usam mais de uma conta por console (normal um cara ter uma PSN de cada região, eu mesmo tenho duas. Fora gente que cria uma conta pra compartilhar um game ou DLC) então o numero de assinaturas não corresponde ao numero real de usuários.

E me surpreende o Xbox ter bem menos contas que consoles vendidos, acho que muito pela pirataria... Mas bem, independente de tudo, bons números.
É como o Ricardo falou, muita gente tem o Steam em paralelo. Por enquanto o Steam não compete diretamente com a PSN e Live, mas é bom ver que a plataforma é sempre cada vez mais aceita. Só ver tb os lançamentos de games inéditos que ninguém imaginaria estar no Steam, como Naruto e até mesmo The King of Fighter estar recebendo uma versão especial exclusivo para "Steam". Até o Kojima está de olhos abertos na plataforma.

Mas concordo com vc.

E tb me espanta a Live ter tantos poucas pessoas. A pirataria ajuda, mas mesmo assim no ocidente a Live é forte, estranho ele não ter tanta força.
Na verdade eu não considero uma competição as redes online, e até acho que é a melhor maneira de se medir quantos gamers usam o PC é pelo Steam (afinal hoje é impossível alguém jogar no PC e não ter Steam), mas só pegar esse numero sem critério num acho que seja correto. No máximo só mostra o potencial da plataforma.

Mas pra ser um numero certo precisaria separar as pessoas que realmente investem em jogos pela Steam (pelo menos algum mediano) com quem só tem conta, e no caso da PSN excluir quem tem contas de várias regiões e as compartilhadas pra saber o numero exato de usuários (afinal um console que vendeu 80 milhões num pode ter 110 milhões de users reais ativos).

E a Live pela inscrição ser gratuita deveria ter mais gente.

description[PC MORRENDO NEWS] Valve anuncia que Steam tem mais de 65 milhões de usuários [+ ultrapassou a Live] EmptyRe: [PC MORRENDO NEWS] Valve anuncia que Steam tem mais de 65 milhões de usuários [+ ultrapassou a Live]

more_horiz
Quotei antes do edit :tudobem: 

Henrico D. Santo escreveu:
E temos que ver como o mercado vai reagir com o Steam Box. Eu mesmo acho a idéia bem legal, mas pra quem curte PC não vai se desfazer da máquina pra compra um box pra sala. Mas vai depender de como ele vai ser vendido, specs de cada fabricante e modelos.


O Steam Machines pode dar muito certo SE ele oferecer um PC mais barato e as devs abraçarem o SteamOS. Porque pelas informações ele vai ser um PC Intel + Nvidia com varias configurações e consequentemente preços, se ele tiver um preço menor que a mesma configuração montando a parte, não vejo como ele poderia dar errado (numa configuração entusiasta com Nvidia Titan + i7 de último tipo ele custar US$500 a menos que comprar separado ele já daria certo na minha opinião).

description[PC MORRENDO NEWS] Valve anuncia que Steam tem mais de 65 milhões de usuários [+ ultrapassou a Live] EmptyRe: [PC MORRENDO NEWS] Valve anuncia que Steam tem mais de 65 milhões de usuários [+ ultrapassou a Live]

more_horiz
Eu queria usar a minha conta de 7anos da steam =/
Pena que meus jogos estão na atual

description[PC MORRENDO NEWS] Valve anuncia que Steam tem mais de 65 milhões de usuários [+ ultrapassou a Live] EmptyRe: [PC MORRENDO NEWS] Valve anuncia que Steam tem mais de 65 milhões de usuários [+ ultrapassou a Live]

more_horiz
Mas perae, ter isso de usuarios não significa muito.
Tem MUITA gente que compra, pega uns 2 jogos e depois fica em um TF2 da vira para sempre ou nem compra jogo, só tem a conta.

Temos que saber o numero de usuários "ativos" na parada.

description[PC MORRENDO NEWS] Valve anuncia que Steam tem mais de 65 milhões de usuários [+ ultrapassou a Live] EmptyRe: [PC MORRENDO NEWS] Valve anuncia que Steam tem mais de 65 milhões de usuários [+ ultrapassou a Live]

more_horiz
Also, quem fala que PC ta morrendo tem retardo mental.

description[PC MORRENDO NEWS] Valve anuncia que Steam tem mais de 65 milhões de usuários [+ ultrapassou a Live] EmptyRe: [PC MORRENDO NEWS] Valve anuncia que Steam tem mais de 65 milhões de usuários [+ ultrapassou a Live]

more_horiz
Also, uso Stea desde que comprei Half Life 2 la para 2005 ou 2006.:acepted: 
Ganhei até uma medalha por isso, hahaha.

description[PC MORRENDO NEWS] Valve anuncia que Steam tem mais de 65 milhões de usuários [+ ultrapassou a Live] EmptyRe: [PC MORRENDO NEWS] Valve anuncia que Steam tem mais de 65 milhões de usuários [+ ultrapassou a Live]

more_horiz
Bonatti escreveu:
Mas perae, ter isso de usuarios não significa muito.
Tem MUITA gente que compra, pega uns 2 jogos e depois fica em um TF2 da vira para sempre ou nem compra jogo, só tem a conta.

Temos que saber o numero de usuários "ativos" na parada.

Concordo, mas o legal é saber que por tudo, a pessoa joga no PC e pode ter interesse em ter algo a mais no Steam.

Ainda mais que agora tem crescido, as pessoas se interessam mais.

description[PC MORRENDO NEWS] Valve anuncia que Steam tem mais de 65 milhões de usuários [+ ultrapassou a Live] EmptyRe: [PC MORRENDO NEWS] Valve anuncia que Steam tem mais de 65 milhões de usuários [+ ultrapassou a Live]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder