RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionPassar a mão na barriga de grávida agora é ilegal em um estado americano! [+polemica][+barriga de chopp não entra na lei] EmptyPassar a mão na barriga de grávida agora é ilegal em um estado americano! [+polemica][+barriga de chopp não entra na lei]

more_horiz
Passar a mão na barriga de grávida agora é ilegal em um estado americano! [+polemica][+barriga de chopp não entra na lei] F62ed5a5-3cd5-4535-b02a-bc4c5f8f7402_51de32bc-148b-4d3c-8b6d-352b9283361b_20131107013519_gravida1

Eu mal acreditei quando li a notícia. Mas é verdade. A partir desta semana, passar a mão na barriga de uma grávida passou a ser considerado ilegal no estado americano de Pennsylvania.

Isso mesmo, algo que é considerado por muita gente irritante, agora também é ilegal por lá!

De acordo com a nova lei, tocar a barriga de uma grávida sem permissão é considerado assédio.

O tema ganhou atenção depois que um homem foi acusado de passar a mão em barrigadas de grávida diversas vezes e, após ser denunciado, poderia responder criminalmente por isso.

"Quando você assedia ou incomoda alguém ao tocá-la, então isso é passível de uma acusação de assédio", explicou à rádio local WPIX o promotor Phil DiLucente.

A nova lei vem gerando bastante polêmica nos Estados Unidos, tanto em blogs de mães e pais, como no Facebook.

De um lado estão as pessoas que celebraram a decisão. Mães que ficavam iradas cada vez que um estranho vinha colocar a mãe na sua barriga.

De outro, muita gente achando que a atitude é exagerada e pode gerar muitos desentendimentos.

Eu confesso que na gravidez do Theo eu ficava maluca com isso! A atendente da padaria, uma senhorinha no ponto de ônibus, uma moça no supermercado... todo mundo vinha alisar minha barriga. É claro que eu sabia que não era por mal, mas aquilo me incomodava muito.

Mas três anos depois, fiquei grávida da Liz e estava bem mais tranquila em relação a isso. Quer passar a mão na minha barriga? Eu deixava, nem ligava. Aliás, aproveitava pra falar de quantos meses eu estava, dos sintomas daquela semana, dos nomes escolhidos e outras questões da gestação.

Só que mesmo eu não me incomodando, entendo total quem se irrita. E por isso eu acho que essa lei é uma boa iniciativa. Não pra colocar alguém atrás das grades - é claro que não! Mas pra fazer essas pessoas que acham que barriga de grávida é pública pensarem duas vezes antes de começarem a passar a mão. Porque sejamos francos, custa perguntar se tudo bem?

E você, de que lado está? Acha que é uma boa iniciativa ou puro exagero?

Fonte: http://estilo.br.msn.com/demaepramae/blog/mariana-della-barba/post.aspx?post=8f4d1eca-988b-468e-ab00-11fbf1eb3253&_nwpt=1

descriptionPassar a mão na barriga de grávida agora é ilegal em um estado americano! [+polemica][+barriga de chopp não entra na lei] EmptyRe: Passar a mão na barriga de grávida agora é ilegal em um estado americano! [+polemica][+barriga de chopp não entra na lei]

more_horiz
Embora isso não seja uma coisa que eu já tenha pensado (e duvido que alguém aqui pensou), tá certa essa lei. Deve ser um saco pra grávidas uns loco vir passar mão sem autorização...

descriptionPassar a mão na barriga de grávida agora é ilegal em um estado americano! [+polemica][+barriga de chopp não entra na lei] EmptyRe: Passar a mão na barriga de grávida agora é ilegal em um estado americano! [+polemica][+barriga de chopp não entra na lei]

more_horiz
Passar a mão na barriga de grávida agora é ilegal em um estado americano! [+polemica][+barriga de chopp não entra na lei] 6356657_700b

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder