Eu mal acreditei quando li a notícia. Mas é verdade. A partir desta semana, passar a mão na barriga de uma grávida passou a ser considerado ilegal no estado americano de Pennsylvania.
Isso mesmo, algo que é considerado por muita gente irritante, agora também é ilegal por lá!
De acordo com a nova lei, tocar a barriga de uma grávida sem permissão é considerado assédio.
O tema ganhou atenção depois que um homem foi acusado de passar a mão em barrigadas de grávida diversas vezes e, após ser denunciado, poderia responder criminalmente por isso.
"Quando você assedia ou incomoda alguém ao tocá-la, então isso é passível de uma acusação de assédio", explicou à rádio local WPIX o promotor Phil DiLucente.
A nova lei vem gerando bastante polêmica nos Estados Unidos, tanto em blogs de mães e pais, como no Facebook.
De um lado estão as pessoas que celebraram a decisão. Mães que ficavam iradas cada vez que um estranho vinha colocar a mãe na sua barriga.
De outro, muita gente achando que a atitude é exagerada e pode gerar muitos desentendimentos.
Eu confesso que na gravidez do Theo eu ficava maluca com isso! A atendente da padaria, uma senhorinha no ponto de ônibus, uma moça no supermercado... todo mundo vinha alisar minha barriga. É claro que eu sabia que não era por mal, mas aquilo me incomodava muito.
Mas três anos depois, fiquei grávida da Liz e estava bem mais tranquila em relação a isso. Quer passar a mão na minha barriga? Eu deixava, nem ligava. Aliás, aproveitava pra falar de quantos meses eu estava, dos sintomas daquela semana, dos nomes escolhidos e outras questões da gestação.
Só que mesmo eu não me incomodando, entendo total quem se irrita. E por isso eu acho que essa lei é uma boa iniciativa. Não pra colocar alguém atrás das grades - é claro que não! Mas pra fazer essas pessoas que acham que barriga de grávida é pública pensarem duas vezes antes de começarem a passar a mão. Porque sejamos francos, custa perguntar se tudo bem?
E você, de que lado está? Acha que é uma boa iniciativa ou puro exagero?
Fonte: http://estilo.br.msn.com/demaepramae/blog/mariana-della-barba/post.aspx?post=8f4d1eca-988b-468e-ab00-11fbf1eb3253&_nwpt=1