RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

description20 Anos de Need For Speed (A origem e a atualidade) Empty20 Anos de Need For Speed (A origem e a atualidade)

more_horiz
20 Anos de Need For Speed (A origem e a atualidade) Nfs-logo
Need For Speed foi lançado em 1994 na idéia de ser o futuro dos jogos de simulação com carros. Inicialmente o jogo foi lançado exclusivamente para o 3DO. Logo depois foi portado para o PC em 1995 e em 1996 chegou a vez do Playstation e do Saturn ganhar também a mesma versão. Mas a idéia de criar o jogo Need For Speed surgiu a partir de uma revista, a Road & Track.
20 Anos de Need For Speed (A origem e a atualidade) 220px-RT0311_COVER
Trata-se de uma revista muito parecida com a Quatro Rodas ou a MotorShow, e a Electronic Arts resolveu transformar a revista em um jogo, até então tudo saiu como planejado e o jogo deixou várias pessoas na época de queixo caído.
20 Anos de Need For Speed (A origem e a atualidade) 37297-Need_for_Speed,_The_-_Road_&_Track_Presents_%5BNTSC-U%5D-1-thumb
Em 1995, uma versão atualizada foi lançada para os PCs, chamada de Special Edition, conhecida pela capa com a sigla SE. É fácil achar que esta é a primeira versão, mas trata-se de uma versão remodelada com conteúdos adicionais que não existiam na primeira versão de 1994. A diferença entra a versão de 1994 e de 1995 é que a SE possibilita partidas via rede TCP/IP.
20 Anos de Need For Speed (A origem e a atualidade) 47
Com o sucesso do primeiro, em 1998 veio NFS II e junto é claro, que a EA continuou a idéia de fazer uma versão original e uma versão Special Edition. Porém, o jogo começou a sair apenas para o Playstation e PC, o Saturn e 3DO estavam fora da jogada.
20 Anos de Need For Speed (A origem e a atualidade) 600full-need-for-speed-ii%3A-special-edition-cover
A partir de 1998, a série ganhou um novo rumo, entitulada de Hot Pursuit. Desta vez, fugir da polícia era um diferencial que causou fervor no mundo todo. E o melhor, a versão de PC foi a primeira a utilizar a força Direct3D, ou seja, visual bombado e com poucos serrilhados. Neste momento, o jogo só apareceu no PC e no Playstation.
20 Anos de Need For Speed (A origem e a atualidade) NFS_III_Hot_Pursuit_%28PC%2C_US%29_cover_art
Em 1999, a EA decidiu voltar as origens dos dois primeiros e lançou a versão Hight Stakes, também conhecida como Road Challenge e até o Japão ganhou sua versão chamada de Over Drivin' IV. Também para PC e Playstation.
Nesta versão começa a idéia do Modo Carreira em ordem cronológica e pelo jeito o gosto de fugir da polícia foi mantido e o Modo Hot Pursuit foi colocado como um plus. A versão de PC ficou datada, a ponto de ocorrer erros de instalações quando usado no Windows XP. Ao instalar em um Win 98 tudo corria bem, mas por algum motivo existe um incompatibilidade com o sistema 32-bits do Windows XP. Pelo jeito, a versão mais confortável ficou no Playstation.
20 Anos de Need For Speed (A origem e a atualidade) 256px-NFS_High_Stakes_box
Chegamos ao fim do século XX, ano 2000. Desta vez o jogo ficou totalmente focado para o universo da marca Porsche. NFS Porsche Unleashed ou como foi vendido no Brasil, Porsche 2000. Uma versão toda remodelada e divertida e que você ao jogar no Modo Carreira, consegue dirigir os modelos por ordem cronológica de fabricação. Desta vez, não só o Playstation e o PC, mas também o Game Boy Advance chegou a ganhar uma versão.
20 Anos de Need For Speed (A origem e a atualidade) Need_for_Speed_-_Porsche_Unleashed_Coverart
O século XXI começou e a série NFS ficou quieto sem nenhuma novidade até o ano de 2002, em que a EA resolveu dar uma continuação ao Hot Pursuit 2, e desta vez o jogo traz trilha sonora de bandas que fizéram sucesso ao longo dos anos 2000. A abertura deste jogo é um show à parte, vamos assistir para relembrar. Aqui além do PC, PS2, o jogo chegou também no GameCube e Xbox.

20 Anos de Need For Speed (A origem e a atualidade) Need_For_Speed#Need_for_Speed:_High_Stakes.2FRoad_Challenge_.281999
Em 2001 o mundo conheceu o filme Velozes e Furiosos, mas foi a partir da continuação que apareceu em 2003 que a EA percebeu que o público gamer que gosta do gênero corrida mudou. As pessoas queriam tunar os carros, queriam personalizar da maneira que achasse melhor. E isso trouxe uma cultura totalmente diferente e a EA aproveitou tudo isso e iniciou a saga Underground em 2003.
20 Anos de Need For Speed (A origem e a atualidade) 256px-Nfsu-win-cover
Mas a pegada de Velozes e Furiosos se deu de forma maior quando a segunda versão foi lançada: Mais Velozes e Mais Furiosos, e em meio disso a EA criou um mundo aberto de conexões via celular e chamadas para correr. O melhor é você ficar colado em alguém e assim um novo racha surge em questão de segundos. Lançado em 2004, Underground 2 ampliou a idéia de correr e tunar, e mais, trouxe uma experiência em que fazer drifts era muito necessário. O jogo chegou a ser lançado para toda a 6ª Geração de vídeogames, inclusive para portátil no GBA e DS.
20 Anos de Need For Speed (A origem e a atualidade) Nfsu2-win-cover
Em 2005, houve uma espera muito grande para uma continuação. Muitos achavam que a EA lançaria o Underground 3, mas para a surpresa dos fãs, o próximo título chamou-se Most Wanted, e aqui a pegada é mais corra o quanto puder para fugir da polícia. O jogo caiu no gosto de uma parcela considerável de jogadores, mesmo assim, afastou muitas pessoas que não queriam mais acompanhar a série. Muitos dizem que Need For Speed morreu aqui, em 2005. Mas será verdade?
20 Anos de Need For Speed (A origem e a atualidade) Need_for_Speed_Most_Wanted_Box_Art
A 7ª Geração aparece e Need For Speed ganhou sua versão para Wii, PS3 e Xbox360 entitulada de Carbon, que foi uma espécie de junção do Underground 1 e 2 com uma jogabilidade totalmente diferente. Neste momento, é importante ressaltar que a visão da EA para o Need For Speed era transformar o jogo em uma espécie de filme criado pela Electronic Arts. Contrataram atores e tudo ficou numa espécie filme jogável. Tinha-se o jogo e a história era desenrolada aos poucos.
20 Anos de Need For Speed (A origem e a atualidade) Need_for_Speed_Carbon_Game_Cover
Versão para Wii e Nintendo DS que conta uma história paralela do original. O Nintendo Wii tem essas vantagens, ao invés de lançar a versão original existente no Xbox360, PS3 e PC, prefere por sua vez, extrair um conteúdo, digamos "plus", para o jogador curtir mais ainda, uma espécie de DLC ou pacote de expansão em mídia física.
20 Anos de Need For Speed (A origem e a atualidade) 1304033503_1
O ano de 2007 chegou e com ele a 11ª versão do jogo que começou em 1994. Desta vez as perseguições fora-da-lei acabaram e deram origem especialmente a corridas patrocinadas legalmente. O jogo recebeu o nome de ProStreet que nada mais é que a história inicial do Carbon e que mostra os acontecimentos após o título Undercover, que seria lançado no ano seguinte.
20 Anos de Need For Speed (A origem e a atualidade) Nfsps-win-cover
Quando a EA lançou NFS ProStreet, ela fez o que não fazia desde NFS II de 1995. Corridas sem ilegalidades. E a partir daqui, começa a decadência da série. Em cada vídeogame, o jogo portava-se de maneira totalmente distinta. As versões para PS2 e Wii foram as que mais perderam conteúdo, principalmente com a queda da resolução e taxa de quadros por segundo (quanto menos mais lento e menos sensação de velocidade). Mas não foi só este detalhe que tirou o NFS da missão de ser o melhor simulador de carros, foi a perda de aproximação entre a cultura dos jogadores e o universo de NFS.
Em 2008, Undercover apareceu para tentar limpar o traçado de ProStreet. O resultado não foi dos melhores, e não convenceu os jogadores a querer voltar para Need For Speed. A relação entre mais filme menos jogo continuou e trouxe mais problemas que diversão. A versão de PS3 tinha quedas de quadros por segundo muito intensas comparado com as versões de Xbox360 e PC.
20 Anos de Need For Speed (A origem e a atualidade) 256px-Need_for_Speed_Undercover_cover
Need For Speed: Shift, comemorou os 13 anos da série que nasceu no 3DO. Numa medida de urgência para tentar retomar a fama da franquia. A EA decidiu buscar essências das versões: Porsche 2000, ProStreet, Most Wanted e Carbon. O que muitos acharam que daria errado, foi o contrário. Shift lançado em 2009 agradou mas não conseguiu tirar do poder jogos como Forza Motorsport 3 e Gran Turismo 5 que faziam a cabeça dos gamers da época fãs do gênero corrida.
20 Anos de Need For Speed (A origem e a atualidade) Need_for_Speed_Shift
Ainda em 2009, todos achariam que a continuação saiu para PC, PS3 ou até para o Xbox360, mas não. O 14º jogo da série NFS foi um exclusivo do Nintendo Wii, e digamos assim, o que a Nintendo uma vez quis fazer no Nintendo 64, colocar uma versão de NFS de forma única, que depois acabou dando errado e apareceu Beetle Adventure Racing, aconteceu com Need For Speed: Nitro. A versão Nitro foi feita com a idéia de resgatar os jogadores que no passado jogaram as versões até High Stakes e que por ventura também jogaram o primeiro Underground de 2003. Com isso o jogo saiu de um jeito que qualquer jogador, quem joga muito ou quem joga pouco conseguem divertir-se sem problema nenhum.
20 Anos de Need For Speed (A origem e a atualidade) NFS_Nitro_Wii_cover_art
Em seguida, com o sucesso da versão Nitro, o DS ganhou a versão Nitro-X, que teve problemas complicados de lançamento, atrasou e acabou por cair em uma penumbra sem fundo.
20 Anos de Need For Speed (A origem e a atualidade) E7E7cmRirKaSJ4_IML5LHrizLzSuxJAB
As conexões por banda larga já estavam completamente estabilizadas e a jogatina online aumentou de forma gigantesca. Com isso, a EA tentou aproximar-se dos jogadores ao criar Need for Speed World, um MMO de corrida e o melhor, é Free-to-Play.
20 Anos de Need For Speed (A origem e a atualidade) Need-for-Speed-World
O que nós teremos com uma próxima criação da Ubisoft chamada The Crew (2014), nada mais é que uma remodelagem desta idéia que apareceu em 2010. O problema é que diversos meios que interagem com o universo MMO não gostou da idéia, e diversos veículos da imprensa dos games disseram que a atitude da EA foi prepotente e simplória em querer transformar um jogo de corrida em um MMO. Em compensação, para dar um belo tapa na cara desses veículos, NFS World contou com 20 milhões de usuários registrados. Não foi ruim, foi ótimo!
Need For Speed começou em uma pista lisa, asfaltada e plana. Turbulências e estados críticos rondaram a série e tudo dava a entender que de uma hora a marca Need For Speed poderia desaparecer. Será?
A Electronic Arts, ao ver sua série passar por altos e baixos decidiu por vez retomar o jogo da mesma forma que pensou quando criou NFS pela primeira vez no 3DO. Tem que ser algo inovador, algo que as pessoas realmente sintam vontade de jogar, é aí que entra a CriterionGames.
20 Anos de Need For Speed (A origem e a atualidade) Criterion_Games_Logo
Uma softhouse criada em 1993, foi fundada por uma equipe de iniciantes da empresa Canon (filmadoras, máquinas fotográficas) na Inglaterra. A Criterion foi uma pérola que caiu nas mãos da Rockstar. Quando a Rockstar estava sem idéias de como transformar  o universo GTA da inicial visão periférica, para o 3D, precisou da ajuda da Criterion para tornar realidade o que conhecemos em GTA 3, Vice City e San Andreas, dando assim um rumo para o visual do GTA como conhecemos até então. Foi a Criterion que criou o visual chamado de RenderWare em GTA a partir de 2001 até 2004. Com toda essa fama com a Rockstar, a Criterion após lançar alguns outros jogos criou em 2001 o título Burnout. Que nunca foi concorrente do Need For Speed, mas que chamou a atenção da EA que, por sua vez, entregou o desenvolvimento da série NFS para a Criterion Games e a primeira prova de renascimento apareceu com um remake conhecido como Need For Speed Pursuit 2010. É o NFS de volta nas pistas.
20 Anos de Need For Speed (A origem e a atualidade) Need_for_Speed_Hot_Pursuit_2010

Versão Wii
Novamente, o Nintendo Wii comportou uma versão que segue um enredo diferente do original. Na versão de Wii, tudo se passa em um país fictício e segue a linhagem do que foi o NFS: Nitro, inclusive no nome das pistas. Independente da versão, o jogo foi desenvolvido pela parceria entre Criterion Games, Dice (melhor conhecida como a criadora do jogo Mirror's Edge e ainda a própria EA.
2011 chegou e desta vez a Criterion ficou de fora desta jogada. A EA junto com a Dice resolveram chamar a Slightly Mad Studios, uma softhouse independente que já tinha ajudado na criação do primeiro NFS Shift em 2009. Mas agora a EA contava com novas forças e entendeu os ensinamentos da Criterion, o resultado foi NFS Shift 2 Unleashed que diferente do que foi o primeiro, recebeu saudosas críticas e a EA viu que estava no caminho certo desta vez.
20 Anos de Need For Speed (A origem e a atualidade) Shift2-cover
Ainda em 2012, em uma resposta para os jogadores que reclamavam que o visual do NFS nunca mudou, e apenas foi remodelado. Chegou o momento da EA lançar uma nova Engine, um novo motor gráfico e assim ganhou um novo visual. A engine Frostbite 2, uma engine utilizada pela primeira vez em Battlefield 3. Pensaram: Então, por que não utilizar um gráfico de FPS em um jogo de corrida? E assim nasceu NFS The Run, que a partir daqui não roda mais em Windows XP.
20 Anos de Need For Speed (A origem e a atualidade) 256px-Needforspeedtheruncover
O problema desta versão foi que colocaram uma história dentro de um modo jogável, ou seja, deram mais destaque no jogo do que na história, e se for assim, seria melhor que não tivésse história alguma como nos primeiros NFS. Este é um problema, querer preocupar-se tanto com história. Será que todo jogo precisa de história, ainda mais um jogo de corrida? A EA percebeu da pior maneira que não. Lançaram uma versão bombada, com visual novo, gastaram muito e não receberam quase nada.
Trivia
Por incrível que pareça, a versão The Run do Nintendo Wii, foi a mais aceitável de todas. Enquanto as versões do PS3, Xbox360 e PC foram dadas como ruins em termos de jogabilidade e visual. Pelo jeito, o Nintendo Wii se deu bem nessa.
Atualidade
Deixar NFS nas mãos da Dice e de uma softhouse independente parece não ter sido uma boa idéia. E mais uma vez a Electronic Arts pede ajuda da Criterion Games para trazer em pleno 2012, o retorno de uma idéia que surgiu em 2005 conhecido como NFS Most Wanted 2012. O jogo caiu bem no gosto dos jogadores e resgatou muito do que já havia perdido em NFS do fim do século passado e início do atual. Entretanto, foi o último trabalho entre EA e Criterion, porque logo após a produção foi passada para outra empresa até então desconhecida. A Ghost Games. A Ghost Games é uma nova softhouse que foi criada com 80% de ajuda da Criterion, isso foi necessário porque a Criterion que já possui seus próprios projetos não poderia dar tanta atenção para o NFS, nada mais justo que criar um novo estúdio só para focar as forças em um novo NFS. Desta vez é chegada o momento de um novo visual gráfico, uma nova realidade no jogo NFS. E com a ajuda da Frostbite 3 (o mesmo visual do futuro Mirror's Edge 2), nasceu o atual Need For Speed Rivals, o início da vida de NFS na 8ª Geração dos vídeogames, prometido até então para PS4 e XboxOne.

Versão XboxOne Trailer+Gameplay


Versão PS4 Trailer+Gameplay

Em 2014, o universo de Need For Speed vai invadir as telas do cinema com uma produção da DreamWorks. Vimos em 2003 a essência do filme Velozes e Furiosos ser sugado para dentro do universo de NFS. E pelo jeito, agora o contrário vai tentar acontecer. Já existe desde setembro de 2013 um trailer. Vale a pipoca?

Com 20 anos de direção, será que Need For Speed conseguirá encontrar um lugar ao Sol diante dos próximos jogos que serão lançados? O gênero de corrida nunca esteve tão diversificado como o que teremos em 2014: Gran Turismo 6, Forza Motorsport 5, DriveClub, The Crew, e o atual NFS Rivals. E você, em qual volante você irá segurar?

description20 Anos de Need For Speed (A origem e a atualidade) EmptyRe: 20 Anos de Need For Speed (A origem e a atualidade)

more_horiz
Eu tinha 7 anos quando foi lançado o primeiro :tudobem: 

Eu joguei muito o Underground e isso porque eu não podia jogar online na época por falta de banda-larga... Excelente jogo, na época lembro que eu não tinha assistido nenhum filme dos Velozes e Furiosos e mesmo assim o jogo uma revolução na serie.

Outro que eu gosto muito é o Hot Porsuit 2 no PS2, até acho que o povo lembra bem pouco dele comparado ao Undergound e ao HP1 (melhor da serie no PSX na minha opinião) do que ele realmente merece. Underrated ao extremo... Já o Porche Unleashed dos que eu joguei é o mais fraquinho, mas dou um desconto porque eu só joguei ele bem depois de jogar o HP2 e o Underground.

Só não lembro se joguei o 1 no Saturn ou já parti pro 2 no PSX... Mas isso é o de menos. Mas bem, bom tópico. Me fez querer pegar o Hot Porsuit 2 pra dar uma jogada :tudobem: :tudobem: :tudobem: 

description20 Anos de Need For Speed (A origem e a atualidade) EmptyRe: 20 Anos de Need For Speed (A origem e a atualidade)

more_horiz
Eu amava o NFS:HP2 e o Underground. O U2 eu gostava muito também, mas nunca cheguei a terminar, sempre acontecia alguma coisa no meio do caminho e eu não terminava.

Passei então pro primeiro Most Wanted, e era muito chata a parte de vc ficar fugindo da polícia depois que eles ficavam com Corvet. Cansei e abandonei no ante-penúltimo rival.

Depois dele eu meio que cansei da série, e de jogos de corrida em geral (exceto Mario Kart). Só fui jogar de novo o Hot Pursuit de 2010, que era um jogo bacaninha, mas nada que me enchessem os olhos.

Não joguei nenhum mais novo, e agora com minha política pessoal anti-pirataria eu não devo jogar um mais novo tão cedo...

A não ser que receba doações :;bigode;: 

description20 Anos de Need For Speed (A origem e a atualidade) EmptyRe: 20 Anos de Need For Speed (A origem e a atualidade)

more_horiz
Na época, eu estava ainda jogando Top Gear, quando tive a oportunidade de ver NFS, fiquei doido porque sempre gostei muito de jogos de corrida. Os que eu lembro ter jogado foram:

- NFS High Stakes
- NFS Porsche 2000 (Unleashed) que eu gosto D+ principalmente porque você encarna um piloto de testes da marca Porsche tipo, quando isso vai acontecer na sua vida? rsrsrs... E você precisa além de correr contra demais oponentes, trafegar em pistas de provas fazendo manobras e tudo mais. E sendo um jogo do ano 2000 a direção era dura, mas ao invés de deixar chato, tornava o jogo mais desafiador ainda.
- NFS Underground 1 e 2, foda!
- NFS ProStreet, apesar de ter ouvido muita coisa ruim sobre ele, gostei das horas gastas no jogo.
- NFS Undercover, comecei e larguei não lembro o motivo...

Depois dessa retrospectiva, fiquei na vontade de jogar o Nitro, e o The Run.

description20 Anos de Need For Speed (A origem e a atualidade) EmptyRe: 20 Anos de Need For Speed (A origem e a atualidade)

more_horiz
O the run é disparado o melhor jogo de corrida que já joguei, na boa...
a história é legalzinha, a dirigibilidade é foda, os carros são legais e a trilha sonora é divertida =D

uma pena que ele seja precedido e sucedido por duas bombas em jagabilidade :S

description20 Anos de Need For Speed (A origem e a atualidade) EmptyRe: 20 Anos de Need For Speed (A origem e a atualidade)

more_horiz
Estou pegando o Nitro para ver qualé que é desse jogo eheheh!!

description20 Anos de Need For Speed (A origem e a atualidade) EmptyRe: 20 Anos de Need For Speed (A origem e a atualidade)

more_horiz
tirando o primeiro need de 3do, e o carbono, acho todos umas bostas.. na boa.. não curto carros

description20 Anos de Need For Speed (A origem e a atualidade) EmptyRe: 20 Anos de Need For Speed (A origem e a atualidade)

more_horiz
Joguei muito as versoes para ps1

description20 Anos de Need For Speed (A origem e a atualidade) EmptyRe: 20 Anos de Need For Speed (A origem e a atualidade)

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder