Em entrevista ao GamesIndustry, Key disse que a troca de gerações é uma época muito complicada para se fazer jogos. Isso porque os títulos da próxima geração acabam sendo desenvolvidos lado a lado com os da geração atual e, como no fim das contas, a maior parte das vendas ainda vem dessa geração, é inviável fazer um jogo diferente entre as duas versões, pois isso diminuiria as vendas da geração atual e aumentaria bem pouco os da próxima.
Key ressaltou que esse foi um dos motivos pelo qual a Ubisoft resolveu adiar Watch Dogs, já que a empresa quer trazer um título de qualidade e não apenas ser mais um jogo lançado no início da geração que em breve será esquecido. O executivo completou dizendo que até que a nova geração tenha uma base sólida instalada, ainda veremos muitos jogos com cara de geração atual, mas ele acredita que a transição será muito mais rápida do que foi a geração anterior e que em breve os jogadores poderão aproveitar o melhor dos consoles e dos jogos.
http://www.gameblast.com.br/2013/11/e-complicado-produzir-jogos-durante.html