Que a decisão da NIntendo em impor uma grande redução de o preço ao 3DS foi algo acertado, não há muito o que questionar. Desde então o portátil passou a vender bem, mas para Yves Guillemot, CEO da Ubisoft, apenas isso não será o suficiente para o aparelho seja considerado um sucesso como o seu antecessor e o segredo está em ele ter uma boa linha de jogos.
“Acho que é mais uma questão de existirem jogos suficientes do que um preço baixo. Certamente o preço era muito alto e houve um grande salto nas vendas quando eles mudaram isso, foi uma boa ideia.
Agora veremos. Quando você olhava para o DS, todos diziam: ‘Essa máquina nunca irá vender,’ e depois de um ano ele decolou rapidamente. Claro que há concorrentes – o iPhone e todas as outras máquinas – mas dependerá eventualmente dos jogos. Se os jogos forem bons, ele se sairá bem.”
O executivo aproveitou ainda para elogiar o Wii U, classificando-o como um grande videogame e afirmou que um dos motivos que deverá fazer com que ele conquiste muita pessoas é a acessibilidade proposta pelo novo controle, assim como aconteceu com o DS e a Stylus ou o Wii e seu controle.
Embora pareça um tanto óbvio que um videogame precise de bons títulos para se sustentar, muitas empresas e a própria Nintendo parecem não ter prestado atenção a este “pequeno” detalhe enquanto o Wii esteve no auge ou mesmo agora com o 3DS, apenas reciclando ideias e entupindo-os com jogos de qualidade duvidosa.
http://meiobit.com/93689/para-ubisoft-sucesso-do-3ds-depende-dos-jogos/