RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Review Killzone: Shadow Fall (PS4)

power_settings_newInicie sessão para responder
+6
Dopefish
Antonio Neto
Bonatti
Kaneda
Guitto
Galdius
10 participantes

descriptionReview Killzone: Shadow Fall (PS4) EmptyReview Killzone: Shadow Fall (PS4)

more_horiz
Review Killzone: Shadow Fall (PS4) Killzone_shadow_fall_logo

Esse provavelmente será um dos jogos mais vendidos para o Playstation 4 agora em seu começo de vida e foi o primeiro que eu comprei e joguei. Ontem eu terminei a campanha singleplayer e gostei do jogo com exceção do final. Mas, vamos a uma análise mais detalhada.

A minha experiência passada com a séria havia sido com o Killzone 2 no PS3. Eu cheguei a jogar um pouco dele, mas não havia progredido muito, porque a jogabilidade não me agradou. Eu estava um pouco preocupado em como esse jogo se sairia nesse quesito, mas fico feliz de poder afirmar que a jogabilidade está muito boa. Os controles estão fáceis, o cover funciona sem problemas e o ajudante é bastante útil e fácil de ser usado.

Existe uma boa variedade de armas, porém o personagem principal só pode carregar duas delas e um tipo de granada. Isso se torna um pouco decepcionante em uma certa parte do jogo em que você possui um verdadeiro arsenal para escolher e só pode carregar poucas coisas. Algumas dessas armas possuem modos de tiro secundários, como lança granadas e afins. O legal disso é que, da metade para frente do jogo, se torna bastante importante utilizar estas funções, principalmente da arma principal do personagem que você controla.

O jogo também não se resume a somente seções de tiroteio. Em algumas partes (poucas, mas existem), o jogador controla o personagem em algumas situações diferentes, como de queda livre/paraquedas e "andando" no espaço. Algumas dessas partes podem se tornar bastante frustantes, pois você não está acostumado a controlar o personagem nessas situações e tem que aprender de forma rápida. Não foi raro eu ter de refazer várias e várias vezes cada uma dessas partes.

Review Killzone: Shadow Fall (PS4) 965442_541440412597839_531953782_o

Um ponto que me surpreendeu foi a dificuldade do jogo. Embora eu tenha jogado no normal, eu morri muitas vezes. Os inimigos não são dos mais burros, eles conseguem te atacar pelos lados, por baixo e por cima. Em uma determinada parte do jogo a grande quantidade de inimigos fez com que eu morresse bastante. Eu estava esperando por uma campanha mais fácil, mas foi bom que deu uma alongada na vida do jogo.

Ele é dividido em 10 capítulos sendo que eles possuem uma boa duração média. Não era raro eu jogar um capítulo ou chegar perto do fim de um deles e estar cansado do jogo e querer desligar o videogame. Eu tenho esse problema com alguns jogos que são mais repetitivos (como é o caso de FPSs em geral). Esse problema desapareceu perto do final do jogo, porque eu me empolguei para terminar logo e começar algum outro.

Review Killzone: Shadow Fall (PS4) 1401801_541440539264493_1153020434_o

Passarei agora a falar sobre a parte técnica do jogo: o som e os gráficos. Primeiramente, o jogo é dublado em português para quem quiser jogar com o nosso idioma (foi o meu, mas mais porque eu fiquei com preguiça de mudar para o inglês). A dublagem está boa, as vozes parecem combinar com os personagens, na maioria dos casos, e as falas em certas partes parecem que são lidas, mas em outras elas tem um aspecto mais real. O som em geral está muito bom, as armas tem um som legal e não é algo que atrapalha o jogo.

Os gráficos sim são um show a parte. Todas as imagens que estou postando nesse tópico foram tiradas do jogo mesmo, portanto são em real time e é o que se vê quando se joga. As sombras e a iluminação com certeza mostram que esse jogo é da nova geração e nos dá uma ideia da capacidade gráfica do console. Eu usaria facilmente esse jogo como tech demo do console. É perceptível a grande melhora comparada com os FPSs do PS3. Fiquei bastante satisfeito com esse quesito do jogo.

Review Killzone: Shadow Fall (PS4) IUoSfk13RMqk6

Para finalizar, a história do jogo. Bom, eu não conhecia a série direito e fiquei um pouco perdido no começo, mas depois essa sensação passou, porque a história virou praticamente inexistente e uma grande confusão. Os personagens falavam de outros, mas eu não ligava os nomes aos personagens. Resultado: eu joguei, porque o jogo é divertido. A história é praticamente nula em agregar valor ao jogo. É uma mera desculpa para apresentar cenários bonitos, bom som e um gameplay divertido e eficiente.

Eu recomendaria este jogo para todos aqueles que compraram o PS4 e que pretendem comprar no futuro próximo. Pode ser que daqui um ano tenhamos um FPS mais bonito e divertido, mas por enquanto este é uma ótima escolha.

Outros reviews meus:

Cavaleiros do Zodíaco: Batalha do Santuário (PS3):
http://www.retrogamesbrasil.com/t14644-ps3-os-cavaleiros-do-zodiaco-batalha-do-santuario

Earthbound (SNES):
http://www.retrogamesbrasil.com/t23881-terminei-earthbound

Mother 3 (GBA):
http://www.retrogamesbrasil.com/t25621-review-mother-3

Pokémon X/Y (3DS):
http://www.retrogamesbrasil.com/t25925-review-pokemon-x-e-y

descriptionReview Killzone: Shadow Fall (PS4) EmptyRe: Review Killzone: Shadow Fall (PS4)

more_horiz
Belissimo review...

descriptionReview Killzone: Shadow Fall (PS4) EmptyRe: Review Killzone: Shadow Fall (PS4)

more_horiz
Li.

descriptionReview Killzone: Shadow Fall (PS4) EmptyRe: Review Killzone: Shadow Fall (PS4)

more_horiz
Quero essa porra!

descriptionReview Killzone: Shadow Fall (PS4) EmptyRe: Review Killzone: Shadow Fall (PS4)

more_horiz
Bonatti escreveu:
Quero essa porra!

Vale a pena.

O single é bem legal, o multiplayer eu joguei um pouco, mas só morri praticamente.

descriptionReview Killzone: Shadow Fall (PS4) EmptyRe: Review Killzone: Shadow Fall (PS4)

more_horiz
nunca joguei nenhum

mas esse parece ser bom.

descriptionReview Killzone: Shadow Fall (PS4) EmptyRe: Review Killzone: Shadow Fall (PS4)

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
nunca joguei nenhum

mas esse parece ser bom.

Eu tinha jogado só o começo do 2 e não havia gostado, mas esse me surpreendeu. Bom jogo.

descriptionReview Killzone: Shadow Fall (PS4) EmptyRe: Review Killzone: Shadow Fall (PS4)

more_horiz
bem legal, mas não compraria o console por causa dele

descriptionReview Killzone: Shadow Fall (PS4) EmptyRe: Review Killzone: Shadow Fall (PS4)

more_horiz
Galdius escreveu:
Bonatti escreveu:
Quero essa porra!
Vale a pena.

O single é bem legal, o multiplayer eu joguei um pouco, mas só morri praticamente.

Normal, tem que ir praticando e tal.

Com certeza pegarei junto do console!Sorriso 

descriptionReview Killzone: Shadow Fall (PS4) EmptyRe: Review Killzone: Shadow Fall (PS4)

more_horiz
bom review !!!

A historia nunca foi muito o forte, mas o character design de killzone é muito bom principalemnte dos hellgasts

MP de Killzone é foda, espero que esse não decepcione

descriptionReview Killzone: Shadow Fall (PS4) EmptyRe: Review Killzone: Shadow Fall (PS4)

more_horiz
Tem vários desses FPS de consoles que eu sou doido pra experimentar, esse é um deles, mas eu sou uma negação usando o joystick pra controlar FPS...

descriptionReview Killzone: Shadow Fall (PS4) EmptyRe: Review Killzone: Shadow Fall (PS4)

more_horiz
VRebuli escreveu:
Tem vários desses FPS de consoles que eu sou doido pra experimentar, esse é um deles, mas eu sou uma negação usando o joystick pra controlar FPS...

Só jogar no easy hehe

descriptionReview Killzone: Shadow Fall (PS4) EmptyRe: Review Killzone: Shadow Fall (PS4)

more_horiz
VRebuli escreveu:
Tem vários desses FPS de consoles que eu sou doido pra experimentar, esse é um deles, mas eu sou uma negação usando o joystick pra controlar FPS...

Com força de vontade, aprende!:tudobem: 

descriptionReview Killzone: Shadow Fall (PS4) EmptyRe: Review Killzone: Shadow Fall (PS4)

more_horiz
fps em joystick no começo é uma merda, mas só pega o jeito jogando mesmo, tem que ficar batendo cabeça que uma hora pega o jeito

descriptionReview Killzone: Shadow Fall (PS4) EmptyRe: Review Killzone: Shadow Fall (PS4)

more_horiz
Fechei o killzone 2 na época que comprei o ps3, embora o pessoal reclame da jogabilidade por ser bem pesada e tal, eu achei legal o jogo ter esse diferencial em relação aos cod da vida. O boneco era pesadão, era difícil de mirar ja que as armas não tinham aquele efeito ak-47 sniper dos cod. Mas eu achava um lixo só poder carregar um rifle e uma pistola. A IA dos inimigos era muito foda, eram bem espertos, recomendo jogar no veteran logo de início. Killzone 3 eu não cheguei a comprar, bem que eu queria ficou mais leve mas sem perder o estilão. Colocaram rasteirinhas do megaman no jogo isso ficou legal pra caralho. Bem bonito também e bem desafiador.
Se o 4 manter os roles do 2 e do 3 deve ser bacanudo mesmo.

descriptionReview Killzone: Shadow Fall (PS4) EmptyRe: Review Killzone: Shadow Fall (PS4)

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder