RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionReview Lego Marvel: Super Heroes (PS4) EmptyReview Lego Marvel: Super Heroes (PS4)

more_horiz
Review Lego Marvel: Super Heroes (PS4) 1020107932

Este foi o meu primeiro jogo Lego que joguei em consoles de mesa, todos os outros jogos da franquia eu havia jogado no Vita. Também joguei muito pouco do Lego City Undercover para o WiiU, mas não me agradou muito, então considero o Lego Marvel o meu primeiro jogo da franquia para consoles de mesa.

Assim como a maioria dos jogos multiplataforma desse ano, eu peguei o Lego Marvel para o PS4, assim eu tenho algo para jogar no console e aproveito os gráficos mais bonitos. Uma coisa que foi bastante diferente do Killzone: Shadow Fall foi o uso que eu fiz do botão "Share" do controle do PS4. Enquanto que no Killzone eu usei uma ou duas vezes, no Lego Marvel eu usei bastante. Essa funcionalidade me parecia inútil quando anunciaram, mas ela realmente é muito legal. Eu upo as screenshots pro meu twitter para facilitar colocar em fóruns depois. Sendo assim, todas as fotos desse tópico foram tiradas por mim.

Review Lego Marvel: Super Heroes (PS4) BaHT3aXIgAAsp5Y

O jogo é dividido em 15 fases que possuem uma boa duração. Eu acho que as fases da primeira metade do jogo são maiores do que as da segunda metade, mas isso pode ter sido só impressão minha. Entre uma fase e outra você pode andar por Manhattan e pelo porta aviões da S.H.I.E.L.D. Eu achei essa parte do open world desnecessária, mas ela com certeza acrescenta (e muito) ao replay do jogo. Existem várias side missions e personagens para desbloquear depois de terminar todas as 15 fases do jogo. No mapa aberto também existem várias "propagandas" de personagens da Marvel, como se pode ver nas duas próximas imagens. Eu achei isso bem legal, deixou o mundo jogo mais vivo.

Nas fases da campanha, você controla vários personagens conhecidos da Marvel, os mais desconhecidos nem aparecem, mas podem ser desbloqueados fazendo as side missions ou comprados com o dinheiro do jogo. Na minha opinião, eles poderiam ter diversificado mais os personagens das 15 fases.

O gameplay das fases é bastante tradicional. Você tem de 2 a 4 personagens e pode ir trocando entre eles conforme o necessário para ir progredindo. Existem também muitos extras a serem coletados em cada fase e, para vários deles, é necessário refazer as fases com outros personagens no modo Free Play.

Review Lego Marvel: Super Heroes (PS4) BaVJrbkIQAANnymReview Lego Marvel: Super Heroes (PS4) BaKTxIfIIAEIJVv

O áudio do jogo é bom para os efeitos e a dublagem também está boa. É uma pena que nem todos os personagens possuem as dublagens feitas pelos atores dos filmes. Mas, o Agente Coulson é dublado pelo ator que interpreta o personagem nos filmes e na série e a dublagem ficou muito boa. O Nick Fury também dublado pelo Samuel L. Jackson. Outros personagens eu sinceramente não tenho certeza se são dublados pelos mesmos atores ou não. Eu sei que o Homem de Ferro com certeza não é.

Os gráficos foram um dos motivos pelos quais eu comprei o jogo para o PS4 em vez de ter pego para o PS3 ou Xbox 360. Achei o visual do jogo muito bonito, os gráficos estão limpos e o jogo roda sem queda de frames. Diferentemente do Killzone, no Lego Marvel não temos grandes efeitos de iluminação em durante o jogo em si. Nas cutscenes os gráficos melhoram um pouco e percebemos alguns efeitos. Isso não quer dizer que durante as fases o jogo é igual ao da geração passada, pelo contrário, ele é sim mais bonito. Tirei duas screenshots para exemplificar a diferença entre gameplay e cutscene.

Review Lego Marvel: Super Heroes (PS4) BaKRB_HIgAAbw9VReview Lego Marvel: Super Heroes (PS4) BaKdrzWIcAA5vHS

A história do jogo não tem nada demais, como já era de se esperar. Mas, ela é uma boa desculpa para juntar vários personages do universo Marvel que já apareceram e que também ainda não apareceram nos filmes. Não quero falar muito para não causar spoilers, mas posso dizer que a história é legal e ainda não foi totalmente mostrada nos filmes mais novos feitos pela Disney.

Por ser um jogo com um apelo e visual mais infantil, a história não é nada complicada, mas existem várias piadinhas ao longo do jogo, tanto em falas como em situações. Eu até mesmo me peguei rindo em algumas, como no da foto a seguir. Me surpreendeu que em várias partes do jogo os personagens fazem piadas com ironia e uns tiram graça dos outros. O jogo não é nada sério, e sim é totalmente o contrário. Essa troca de clima em relação ao Killzone: Shadow Fall me agradou bastante.

Review Lego Marvel: Super Heroes (PS4) BaV9k1PIYAAtqWf

Enquanto que eu acho que o jogo poderia ter aproveitado mais personagens durante a campanha principal, a experiência em si  foi muito boa e agradável. Espero bastante por uma sequência, mesmo porque a história dá espaço para isso.

Creio que os gráficos mais limpos e bonitos justificam a compra pela versão de PS4 mesmo que se tenha que pagar mais caro por ela aqui no Brasil. A possibilidade de jogar em coop o jogo inteiro também é um grande ponto positivo, já que o jogo chama a atenção tanto de crianças como de pessoas mais velhas. Acho que pode ser um ótimo jogo para se jogar com namoradas/esposas. Recomendo o jogo para todos aqueles que já jogaram algum jogo da série e mais ainda para aqueles que nunca jogaram, porque eles estarão diante de uma experiência nova de jogo bastante diferente do que estamos acostumados hoje em dia, com jogos poucos coloridos e com ênfase em FPSs.

Review Lego Marvel: Super Heroes (PS4) BaWAWprIIAA4BEw

E como não poderia deixar de ser, no jogo também tem uma cena durante os créditos. Ela serve tanto para apresentar alguns personagens que podem ser habilitados depois de terminar a campanha como também deixar o público mais familiarizado com um próximo filme da Marvel a ser lançado. Como não quero estragar nenhuma surpresa, a foto com esses personagens está em spoiler a seguir.

Spoiler :


Outros reviews meus:

Cavaleiros do Zodíaco: Batalha do Santuário (PS3):
http://www.retrogamesbrasil.com/t14644-ps3-os-cavaleiros-do-zodiaco-batalha-do-santuario

Earthbound (SNES):
http://www.retrogamesbrasil.com/t23881-terminei-earthbound

Mother 3 (GBA):
http://www.retrogamesbrasil.com/t25621-review-mother-3

Pokémon X/Y (3DS):
http://www.retrogamesbrasil.com/t25925-review-pokemon-x-e-y

Killzone: Shadow Fall (PS4):
http://www.retrogamesbrasil.com/t26860-review-killzone-shadow-fall-ps4

descriptionReview Lego Marvel: Super Heroes (PS4) EmptyRe: Review Lego Marvel: Super Heroes (PS4)

more_horiz
Pow, parece que tá foda, instalando aqui minha versão da baía dos piratas neste exato momento.
E as piadinhas dos jogos de Lego são o melhor diferencial.. Pq pegam cenas tensas do original e transformam em algo bem engraçado... Tipo isso aqui, que acho totalmente épico:

Review Lego Marvel: Super Heroes (PS4) Lego3_zpsadb3a309

descriptionReview Lego Marvel: Super Heroes (PS4) EmptyRe: Review Lego Marvel: Super Heroes (PS4)

more_horiz
Esse parece bacana. Teve promo boa dele no black friday, o Bonatti comprou até. O foda é que teus reviews são que nem o Mark, do classic game room: Eu sempre fico afim de jogar! hahaha

Valeu ai, Galdius.

descriptionReview Lego Marvel: Super Heroes (PS4) EmptyRe: Review Lego Marvel: Super Heroes (PS4)

more_horiz
Otimo review velho!

Comprei esse jogo para Wii U, chegou ontem mas ainda não joguei, jogarei agora (tava jogando Mario, hehe).

Só para dar um adentro... a versão do Wii U ta igual a do PS4 com um Plus que no modo co-op, da para jogar um no tablet e outro na TV, assim os 2 ficam com a câmera livre e tal.

Enfim, adoro os jogos da franquia Lego, mas esse é o primeiro que compro desde o Harry Potter 1. São jogos gostosos de se jogar sem compromisso e é bem gostoso de ficar coletando tudo depois que termina. Sorriso

descriptionReview Lego Marvel: Super Heroes (PS4) EmptyRe: Review Lego Marvel: Super Heroes (PS4)

more_horiz
yon escreveu:
Pow, parece que tá foda, instalando aqui minha versão da baía dos piratas neste exato momento.
E as piadinhas dos jogos de Lego são o melhor diferencial.. Pq pegam cenas tensas do original e transformam em algo bem engraçado... Tipo isso aqui, que acho totalmente épico:

Review Lego Marvel: Super Heroes (PS4) Lego3_zpsadb3a309

Realmente, as piadinhas são muito bem vindas nos jogos da série.

Bonatti escreveu:
Otimo review velho!

Comprei esse jogo para Wii U, chegou ontem mas ainda não joguei, jogarei agora (tava jogando Mario, hehe).

Só para dar um adentro... a versão do Wii U ta igual a do PS4 com um Plus que no modo co-op, da para jogar um no tablet e outro na TV, assim os 2 ficam com a câmera livre e tal.

Enfim, adoro os jogos da franquia Lego, mas esse é o primeiro que compro desde o Harry Potter 1. São jogos gostosos de se jogar sem compromisso e é bem gostoso de ficar coletando tudo depois que termina. Sorriso

Eu fiquei com vontade de também pegar para o WiiU mais pela coleção, mas não vou fazer isso. Só toma cuidado em uma fase do jogo no WiiU que pode dar bug fazendo com que você tenha que começar de novo a fase.

descriptionReview Lego Marvel: Super Heroes (PS4) EmptyRe: Review Lego Marvel: Super Heroes (PS4)

more_horiz
Eita, não tava ligado desse bug não, vou dar uma olhada!

descriptionReview Lego Marvel: Super Heroes (PS4) EmptyRe: Review Lego Marvel: Super Heroes (PS4)

more_horiz
Eu olhei na IGN e eh na fase 11 onde pode acontecer o bug.

descriptionReview Lego Marvel: Super Heroes (PS4) EmptyRe: Review Lego Marvel: Super Heroes (PS4)

more_horiz
Galdius, to dando uma pesquisada, o Samuel não dublou o Fury não.
http://en.wikipedia.org/wiki/Lego_Marvel_Super_Heroes

John Eric Bentley - Black Panther, Nick Fury, Power Man

descriptionReview Lego Marvel: Super Heroes (PS4) EmptyRe: Review Lego Marvel: Super Heroes (PS4)

more_horiz
Bonatti escreveu:
Galdius, to dando uma pesquisada, o Samuel não dublou o Fury não.
http://en.wikipedia.org/wiki/Lego_Marvel_Super_Heroes

John Eric Bentley - Black Panther, Nick Fury, Power Man

Entao ele imitou muito bem, porque me enganou facinho.

descriptionReview Lego Marvel: Super Heroes (PS4) EmptyRe: Review Lego Marvel: Super Heroes (PS4)

more_horiz
Galdius escreveu:
Bonatti escreveu:
Galdius, to dando uma pesquisada, o Samuel não dublou o Fury não.
http://en.wikipedia.org/wiki/Lego_Marvel_Super_Heroes

John Eric Bentley - Black Panther, Nick Fury, Power Man
Entao ele imitou muito bem, porque me enganou facinho.

Sim, lembra muito mesmo!

Also, joguei umas 2 horas do jogo hj.... muito bom mesmo!

descriptionReview Lego Marvel: Super Heroes (PS4) EmptyRe: Review Lego Marvel: Super Heroes (PS4)

more_horiz
Bonatti escreveu:
Galdius escreveu:
Bonatti escreveu:
Galdius, to dando uma pesquisada, o Samuel não dublou o Fury não.
http://en.wikipedia.org/wiki/Lego_Marvel_Super_Heroes

John Eric Bentley - Black Panther, Nick Fury, Power Man
Entao ele imitou muito bem, porque me enganou facinho.
Sim, lembra muito mesmo!

Also, joguei umas 2 horas do jogo hj.... muito bom mesmo!

Tambem joguei mais, mesmo tendo terminado ontem o jogo. Peguei mais uns trofeus e fiz uma side mission. Eu ate estou com vontade de fazer mais coisas no jogo, mas refazer todas as 15 fases para achar os extras vai dar preguiça.

Mesmo assim, vou ver se pelo menos faço mais umas missoes extras e pego mais uns trofeus.

descriptionReview Lego Marvel: Super Heroes (PS4) EmptyRe: Review Lego Marvel: Super Heroes (PS4)

more_horiz
Galdius escreveu:
Bonatti escreveu:
Galdius escreveu:
Bonatti escreveu:
Galdius, to dando uma pesquisada, o Samuel não dublou o Fury não.
http://en.wikipedia.org/wiki/Lego_Marvel_Super_Heroes

John Eric Bentley - Black Panther, Nick Fury, Power Man
Entao ele imitou muito bem, porque me enganou facinho.
Sim, lembra muito mesmo!

Also, joguei umas 2 horas do jogo hj.... muito bom mesmo!
Tambem joguei mais, mesmo tendo terminado ontem o jogo. Peguei mais uns trofeus e fiz uma side mission. Eu ate estou com vontade de fazer mais coisas no jogo, mas refazer todas as 15 fases para achar os extras vai dar preguiça.

Mesmo assim, vou ver se pelo menos faço mais umas missoes extras e pego mais uns trofeus.

Eu costumo achar a segunda jogada mais legal que a primeira, hahaha.
É quando eu jogo ouvindo podcast e tal.

descriptionReview Lego Marvel: Super Heroes (PS4) EmptyRe: Review Lego Marvel: Super Heroes (PS4)

more_horiz
Bonatti escreveu:
Galdius escreveu:
Bonatti escreveu:
Galdius escreveu:
Bonatti escreveu:
Galdius, to dando uma pesquisada, o Samuel não dublou o Fury não.
http://en.wikipedia.org/wiki/Lego_Marvel_Super_Heroes

John Eric Bentley - Black Panther, Nick Fury, Power Man
Entao ele imitou muito bem, porque me enganou facinho.
Sim, lembra muito mesmo!

Also, joguei umas 2 horas do jogo hj.... muito bom mesmo!
Tambem joguei mais, mesmo tendo terminado ontem o jogo. Peguei mais uns trofeus e fiz uma side mission. Eu ate estou com vontade de fazer mais coisas no jogo, mas refazer todas as 15 fases para achar os extras vai dar preguiça.

Mesmo assim, vou ver se pelo menos faço mais umas missoes extras e pego mais uns trofeus.
Eu costumo achar a segunda jogada mais legal que a primeira, hahaha.
É quando eu jogo ouvindo podcast e tal.

Eu nao consigo jogar duas vezes, ainda mais seguidas. Eu posso ate iniciar, mas nao termino. Eh uma pena.

descriptionReview Lego Marvel: Super Heroes (PS4) EmptyRe: Review Lego Marvel: Super Heroes (PS4)

more_horiz
bom tópico puorra....


eu tenho esse jogo.. mas nem tirei o lacre...
jogos de lego dificilmente me chamam atencao

descriptionReview Lego Marvel: Super Heroes (PS4) EmptyRe: Review Lego Marvel: Super Heroes (PS4)

more_horiz
Alohawell escreveu:
bom tópico puorra....


eu tenho esse jogo.. mas nem tirei o lacre...
jogos de lego dificilmente me chamam atencao

Joga logo, você não sabe o que está perdendo.

O Francisco também vai adorar quando ele for mais velho.

descriptionReview Lego Marvel: Super Heroes (PS4) EmptyRe: Review Lego Marvel: Super Heroes (PS4)

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder