RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Ex-funcionário da Rare revela que a Nintendo tinha bastante "inveja" do estúdio

power_settings_newInicie sessão para responder
+6
Nanaki
Bonatti
Henrico D. Santo
Ricardo
Guitto
Jail
10 participantes

descriptionEx-funcionário da Rare revela que a Nintendo tinha bastante "inveja" do estúdio EmptyEx-funcionário da Rare revela que a Nintendo tinha bastante "inveja" do estúdio

more_horiz


Ex-funcionário da Rare revela que a Nintendo tinha bastante "inveja" do estúdio
por Alex Sandro em 03/12/13

Ex-funcionário da Rare revela que a Nintendo tinha bastante "inveja" do estúdio Rare+Nintendo+Blast

Você leu Rare no título desta notícia e a nostalgia te acertou em cheio. É impossível citar, ver ou ler Rare e não se lembrar dos grandes clássicos da empresa nos tempos em que era subsidiária da Nintendo. Mas você sabia que a Nintendo tinha uma certa inveja do estúdio? Ao menos foi isso que Phil Tossell, ex-funcionário da Rare, revelou em uma recente entrevista.

Tossel disse em uma entrevista ao site RetroGamer que ele sentia que a Nintendo tinha, muitas vezes, inveja da Rare. Tossel comentou que a Big N pensava que os jogos da subsidiária eram tecnicamente e artisticamente superior aos dela. Houve até um boato de que a Nintendo recriou todas as texturas de The Legend of Zelda: Ocarina of Time após ver o que a Rare tinha feito com Banjo-Kazooie.

Quanto questionado se a Nintendo compartilhava engines e códigos-fonte com a Rare, devido a proximidade da subsidiária com a Big N, Tossel respondeu:

"Não, nós nunca tivemos a engine de Zelda ou qualquer código que eles faziam! Nós vimos uma versão inicial de Zelda e que tinha uma grande influência de Dinosaur Planet. A Nintendo muitas vezes tinha bastante inveja de nós. Tinha a sensação que eles pensavam que nossos jogos eram tecnicamente e artisticamente superior aos deles. Miyamoto nos visitava regularmente e ouvi até um boato de que eles refizeram todas as texturas em Zelda após terem visto nosso trabalho em Banjo-Kazooie, porque o nosso jogo parecia melhor."

Curiosamente, esse não é o primeiro comentário de que a Nintendo tinha inveja da Rare. Há relatos de que Miyamoto fez os visuais de Yoshi's Island (SNES) como resposta aos belos gráficos de Donkey Kong Country na época. E você, acha que a Nintendo tinha inveja da Rare?


http://www.nintendoblast.com.br/2013/12/ex-funcionario-da-rare-revela-que.html?utm_source=feedburner&utm_medium=twitter&utm_campaign=Feed%3A+n-blast+%28Nintendo+Blast%29


Naquela época TODO MUNDO tinha inveja da Rare, porque a grandiosidade dela era notável. Não duvido que a Nintendo também tinha. Normal

descriptionEx-funcionário da Rare revela que a Nintendo tinha bastante "inveja" do estúdio EmptyRe: Ex-funcionário da Rare revela que a Nintendo tinha bastante "inveja" do estúdio

more_horiz
Não vejo como uma inveja ruim, e sim como algo competitivo...
Normal.

Quem dera a Nintendo tivesse hoje, uma rareware pra ter inveja. Imagino que os jogos deles seriam ainda melhores, fazendo a Nintendo ter que se puxar.

descriptionEx-funcionário da Rare revela que a Nintendo tinha bastante "inveja" do estúdio EmptyRe: Ex-funcionário da Rare revela que a Nintendo tinha bastante "inveja" do estúdio

more_horiz
A Rare fez mais com o Super Nintendo do que o MEGA CD fez com o Mega Drive.

Tentem encontrar sentido no meu post.

descriptionEx-funcionário da Rare revela que a Nintendo tinha bastante "inveja" do estúdio EmptyRe: Ex-funcionário da Rare revela que a Nintendo tinha bastante "inveja" do estúdio

more_horiz
Guitto escreveu:
Não vejo como uma inveja ruim, e sim como algo competitivo...
Normal.

Quem dera a Nintendo tivesse hoje, uma rareware pra ter inveja. Imagino que os jogos deles seriam ainda melhores, fazendo a Nintendo ter que se puxar.


Yamauchi estimularia essa competição.

Já o Iwata pediria desculpas para a Rare.

descriptionEx-funcionário da Rare revela que a Nintendo tinha bastante "inveja" do estúdio EmptyRe: Ex-funcionário da Rare revela que a Nintendo tinha bastante "inveja" do estúdio

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Guitto escreveu:
Não vejo como uma inveja ruim, e sim como algo competitivo...
Normal.

Quem dera a Nintendo tivesse hoje, uma rareware pra ter inveja. Imagino que os jogos deles seriam ainda melhores, fazendo a Nintendo ter que se puxar.

Yamauchi estimularia essa competição.

Já o Iwata pediria desculpas para a Rare.

Yamauchi criou uma estrutura assim mesmo. Pra que os times competissem entre si e fizessem cada vez mais, jogos melhores.

O que o Zacarias fez? Juntou todas as equipes. GENIAL!

descriptionEx-funcionário da Rare revela que a Nintendo tinha bastante "inveja" do estúdio EmptyRe: Ex-funcionário da Rare revela que a Nintendo tinha bastante "inveja" do estúdio

more_horiz
Mas essa competição interna ta LONGE de ser ruim.... pelo que sei, era até uma politica do Yamauchi e tal. Fazer um querer superar o outro.

Se eles viram o Banjo e falaram "ta foda, temos que melhorar o nosso" eu não vejo isso como inveja, vejo isso como humildade o bastante para saber que existe um trabalho superior ao seu e dedicação para superar o mesmo.

descriptionEx-funcionário da Rare revela que a Nintendo tinha bastante "inveja" do estúdio EmptyRe: Ex-funcionário da Rare revela que a Nintendo tinha bastante "inveja" do estúdio

more_horiz
Also:

http://www.giantbomb.com/phil-tossell/3040-101225/

Pelo que vi, o único jogo da Rare na Nintendo que ele trabalhou foi o Star Fox Adventure, do Cubo..... o resto que ele ta reclamando da epoca do Banjo e tal deve ser mais choro para aparecer mesmo.

descriptionEx-funcionário da Rare revela que a Nintendo tinha bastante "inveja" do estúdio EmptyRe: Ex-funcionário da Rare revela que a Nintendo tinha bastante "inveja" do estúdio

more_horiz
Guitto escreveu:
Henrico D. Santo escreveu:
Guitto escreveu:
Não vejo como uma inveja ruim, e sim como algo competitivo...
Normal.

Quem dera a Nintendo tivesse hoje, uma rareware pra ter inveja. Imagino que os jogos deles seriam ainda melhores, fazendo a Nintendo ter que se puxar.
Yamauchi estimularia essa competição.

Já o Iwata pediria desculpas para a Rare.
Yamauchi criou uma estrutura assim mesmo. Pra que os times competissem entre si e fizessem cada vez mais, jogos melhores.

O que o Zacarias fez? Juntou todas as equipes. GENIAL!

Na verdade, são abordagens diferentes, mas as 2 funcionam.
O Iwata fez algo mais comum no mercado.... para o ambiente de trabalho é 36176451832163 vezes melhor.

Apesar de tudo, eu preferiria trabalhar no ambiente do Iwata do que do Yamauchi. Hoje em dia é não duvido que um ambiente como o do Yamauchi fosse gerar processo pra caralho.

descriptionEx-funcionário da Rare revela que a Nintendo tinha bastante "inveja" do estúdio EmptyRe: Ex-funcionário da Rare revela que a Nintendo tinha bastante "inveja" do estúdio

more_horiz
Acho que o Iwata tinha que fazer diferente. Juntar os times da Nintendo, comprar estúdios novos, ou abrir estúdios mesmo, expandir...
E colocar os times a competir. Aí sim. Mas do jeito que está, não tem competição, ja que a Retro virou uma pedreira.

descriptionEx-funcionário da Rare revela que a Nintendo tinha bastante "inveja" do estúdio EmptyRe: Ex-funcionário da Rare revela que a Nintendo tinha bastante "inveja" do estúdio

more_horiz
flando em rare, aquele banjo & kazooie nuts and bolts do x360 presta ? alguem ja jogou ?

descriptionEx-funcionário da Rare revela que a Nintendo tinha bastante "inveja" do estúdio EmptyRe: Ex-funcionário da Rare revela que a Nintendo tinha bastante "inveja" do estúdio

more_horiz
Guitto escreveu:
Acho que o Iwata tinha que fazer diferente. Juntar os times da Nintendo, comprar estúdios novos, ou abrir estúdios mesmo, expandir...
E colocar os times a competir. Aí sim. Mas do jeito que está, não tem competição, ja que a Retro virou uma pedreira.

Mas essa politica de competição não é algo obrigatório, velho.... nem sei se funciona hj em dia...

A própria Sony faz os estudios se ajudarem.... a Naughty Dog, por exemplo, ajudou a Sucker Punch na captura de movimento do protagonista de Infamous 2.
A própria Platinum tava elogiando horrores a Nintendo pelo suporte que estão dando e tal.

Ambiente agradável de trabalho es ta LONGE de ser o problema da atual Nintendo...

descriptionEx-funcionário da Rare revela que a Nintendo tinha bastante "inveja" do estúdio EmptyRe: Ex-funcionário da Rare revela que a Nintendo tinha bastante "inveja" do estúdio

more_horiz
Nanaki escreveu:
flando em rare, aquele banjo & kazooie nuts and bolts do x360 presta ? alguem ja jogou ?

Muito foda por 10 minutos.
Depois vc não quer mais ver o jogo.

O jogo tem um lance de construir veículos muito legal.... MAS O JOGO TODO TEM FOCO NISSO! Acaba que vira um jogo SÓ sobre Time Trial, coisa que eu ODEIO.

descriptionEx-funcionário da Rare revela que a Nintendo tinha bastante "inveja" do estúdio EmptyRe: Ex-funcionário da Rare revela que a Nintendo tinha bastante "inveja" do estúdio

more_horiz
Bonatti escreveu:
Nanaki escreveu:
flando em rare, aquele banjo & kazooie nuts and bolts do x360 presta ? alguem ja jogou ?
Muito foda por 10 minutos.
Depois vc não quer mais ver o jogo.

O jogo tem um lance de construir veículos muito legal.... MAS O JOGO TODO TEM FOCO NISSO! Acaba que vira um jogo SÓ sobre Time Trial, coisa que eu ODEIO.

eita, passarei longe então !!

descriptionEx-funcionário da Rare revela que a Nintendo tinha bastante "inveja" do estúdio EmptyRe: Ex-funcionário da Rare revela que a Nintendo tinha bastante "inveja" do estúdio

more_horiz
Bonatti escreveu:
Guitto escreveu:
Acho que o Iwata tinha que fazer diferente. Juntar os times da Nintendo, comprar estúdios novos, ou abrir estúdios mesmo, expandir...
E colocar os times a competir. Aí sim. Mas do jeito que está, não tem competição, ja que a Retro virou uma pedreira.
Mas essa politica de competição não é algo obrigatório, velho.... nem sei se funciona hj em dia...

A própria Sony faz os estudios se ajudarem.... a Naughty Dog, por exemplo, ajudou a Sucker Punch na captura de movimento do protagonista de Infamous 2.
A própria Platinum tava elogiando horrores a Nintendo pelo suporte que estão dando e tal.

Ambiente agradável de trabalho es ta LONGE de ser o problema da atual Nintendo...

Só queria saber ONDE eu disse que esse era o problema. E eu disse competição entre os estúdios dela, não com estúdios como a platinum.

Enfim, não acho MESMO, que o problema seja a unificação das equipes. O problema administrativo da Nintendo é em outras coisas, muito mais sérias do que isso.

descriptionEx-funcionário da Rare revela que a Nintendo tinha bastante "inveja" do estúdio EmptyRe: Ex-funcionário da Rare revela que a Nintendo tinha bastante "inveja" do estúdio

more_horiz
Fiquei surpreso.Rare,sentirei saudades.

descriptionEx-funcionário da Rare revela que a Nintendo tinha bastante "inveja" do estúdio EmptyRe: Ex-funcionário da Rare revela que a Nintendo tinha bastante "inveja" do estúdio

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder