Guitto escreveu:Bonatti escreveu:Só queria saber ONDE eu disse que esse era o problema. E eu disse competição entre os estúdios dela, não com estúdios como a platinum.Guitto escreveu:Mas essa politica de competição não é algo obrigatório, velho.... nem sei se funciona hj em dia...Acho que o Iwata tinha que fazer diferente. Juntar os times da Nintendo, comprar estúdios novos, ou abrir estúdios mesmo, expandir...
E colocar os times a competir. Aí sim. Mas do jeito que está, não tem competição, ja que a Retro virou uma pedreira.
A própria Sony faz os estudios se ajudarem.... a Naughty Dog, por exemplo, ajudou a Sucker Punch na captura de movimento do protagonista de Infamous 2.
A própria Platinum tava elogiando horrores a Nintendo pelo suporte que estão dando e tal.
Ambiente agradável de trabalho es ta LONGE de ser o problema da atual Nintendo...
Enfim, não acho MESMO, que o problema seja a unificação das equipes. O problema administrativo da Nintendo é em outras coisas, muito mais sérias do que isso.
O que o Zacarias fez? Juntou todas as equipes. GENIAL!
Se isso não é uma critica a unificação das equipes, eu não sei o que é.
E, para mim, não tem que colocar para competir nem entre eles e nem entre terceiros.... esse tipo de ambiente de trabalho não funciona mais.
Um querer superar o outro é o minimo que um bom funcionário tem que fazer.... mas isso não tem que se transformar em rivalidade.