RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionLevine: Sexo nos games é algo patético EmptyLevine: Sexo nos games é algo patético

more_horiz
Levine: Sexo nos games é algo patético Dori_da_07.04.11

Recentemente eu comentei por aqui sobre a necessidade de vários jogos mais novos possuírem cenas de sexo. Na ocasião perguntei se essas passagens são mesmo necessárias para se contar uma história e quem concorda com a ideia de que a relação entre dois personagens nos jogos normalmente parece um tanto deslocada é Ken Levine, pai do Bioshock.

“Acho que não é sobre ser interativo. Penso que é mais sobre as pessoas não entenderem sobre o que se trata. Se pensar, por exemplo, sobre a quantidade de nudez nos videogames… nem sequer é nudez. É uma marionete tirando a roupa. Há outros problemas também. É algo patético nos videogames atualmente, porque – novamente – se trata de marionetes tirando a roupa. É mais como o filme Team America. Veja a cena de sexo no Team America comparada a cena de sexo no Cisne Negro.”

Eu nem acho que falte “vida” aos personagens, mas como disse anteriormente, acredito que o problema maior esteja na maneira como o sexo é utilizado nos games. Para mim a analogia ideal é a com filmes de ação, onde invariavelmente vemos o herói fortão conquistando a atriz bonitinha, simplesmente porque o pública quer isso. Eu até entendo que fazer com que um personagem se relacione com outro seja uma maneira de mostrar como estão próximos, mas basta jogar um ICO ou um Enslaved para perceber que o sexo pode ser apenas uma maneira mais fácil de chegar a esse objetivo.

http://meiobit.com/83406/levine-sexo-nos-games-algo-pattico/

descriptionLevine: Sexo nos games é algo patético EmptyRe: Levine: Sexo nos games é algo patético

more_horiz
Eu acho 100% valido sexo em games, desde q seja bem usado.... assim como tem filme q usa isso banalmente, tem jogo q tb.
Acho o sexo em Mass effect, por exemplo, bem valido. Em Indigo prophecy tb acho. Ja em heavy Rain, seria se fosse em outra parte, o momento q ele rola é riidculo.

descriptionLevine: Sexo nos games é algo patético EmptyRe: Levine: Sexo nos games é algo patético

more_horiz
Ia dar esse exato exemplo. Em Mass Effect ficou perfeito, entra na narrativa e casa com o desenrrolar da campanha. As cenas todas são bem exploradas e não mostra nada demais, nem de menos.

more_horiz
Também acho sexo em jogo normal desde que seja bem usado como disseram como por exemplo no God of War que em uma parte o Kratos traça duas minas pra ganhar mana, não é nada explícito mas passa a idéia e é bem original...

:;bigode;:

more_horiz
Em God of War no MINIMO TINHA q mostrar uns peitinhos mesmo, pois é mitologia grega e tal. mas no 1 e no 3 ficaram em momentos bons, principalmente no 1.... agora, no 2 colocaram no momento mais nada a ver possivel, hauhauhauhau.

more_horiz
Bonatti escreveu:
Em God of War no MINIMO TINHA q mostrar uns peitinhos mesmo, pois é mitologia grega e tal. mas no 1 e no 3 ficaram em momentos bons, principalmente no 1.... agora, no 2 colocaram no momento mais nada a ver possivel, hauhauhauhau.

Quando minha namorada tava zerando god of war, eu achei essas cenas uma viagem!
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder