Ken Levine sempre será lembrado pelo ótimo trabalho feito nas séries System Shock e BioShock, mas o que poucos sabiam é que num determinado momento de sua carreira o game designer esteve perto de lançar um título bastante parecido com um The Legend of Zelda.
Mesmo tendo concluído o desenvolvimento do jogo que se chamaria The Lost, Levine explicou ao site Glixel porque ele e sua equipe optaram por nunca lançar o título, que nos colocaria no papel de uma mulher que fez um pacto com o diabo para ir ao inferno resgatar sua filha que havia morrido.
“O jogo foi concluído, para PS2 e o Xbox original. Ele existe em algum lugar. Nunca o lançamos porque não estava no nosso padrão de qualidade. Simplesmente não era bom. Acho que ele realmente iria nos prejudicar.
Tinha o estilo Zelda, um jogo de ação em terceira pessoa. Nós nunca tínhamos feito um jogo assim. O Zelda é genial, algo no nível de Mozart… Nós tentamos criar um jogo como ele e muito rapidamente percebi que era um jogo que eu não conseguiria desenvolver.”
Bom, se o próprio criador diz que a obra não tinha ficado boa, quem sou eu para questionar, mas ainda assim digo que gostaria muito de ver como o The Lost ficou e o que me leva a isso é o fato de adorar o trabalho de Levine e mais ainda os The legend of Zelda.
Já sobre o que o levou a desistir da franquia BioShock, Ken Levine disse que a produção do Infinite foi muito desgastante e após ver uma foto sua tirada na época do anúncio e outra no lançamento, ele passou a se preocupar com a saúde e com a maneira como se relacionava com as pessoas.
Declarando-se alguém que prefere escrever histórias do que gerenciar pessoas, ele então preferiu se demitir e focar na criação de jogos menores, além de admitir que mesmo tendo uma bela esposa, uma bela casa, de estar cercado por bons profissionais e por ter conseguido entregar coisas legais para os fãs, as crises de ansiedade fazem com que ele não seja feliz.
http://meiobit.com/351629/ken-levine-estava-fazendo-um-jogo-no-estilo-do-zelda/