RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Os 5 melhores jogos que você jogou no ano !!! [+participem]

power_settings_newInicie sessão para responder
+18
Perikito
Crude Dude
bruno79
DJANGO
Lenneth Valkyrie
VRebuli
burn1004
Leinad
VirtualBoy
Putz Grila!
Jail
Sakury
Nanaki
Alohawell Ltda
Bonatti
Guitto
yon
Galdius
22 participantes

descriptionOs 5 melhores jogos que você jogou no ano !!! [+participem] EmptyOs 5 melhores jogos que você jogou no ano !!! [+participem]

more_horiz
O ano não acabou e eu ainda não joguei todos os jogos que eu queria, mas acho que já está na época de fazer esse tópico. A não ser que os jogos que me faltam jogar sejam um gigantes surpresa, eu já tenho em mente os meus melhores jogos que eu terminei durante esse ano.

A ideia é comentar sobre os 5 melhores jogos que você terminou este ano. Não necessariamente precisa ser jogos lançados este ano, então se você jogou Pitfall no Atari 2600 e acha que ele está entre os melhores, coloque ele na sua lista e comente sobre ele.

Quem quiser colocar mais de 5 jogos, fique a vontade. Eu só peço para que todos tentem selecionar 5 jogos e que comentem sobre eles, porque é muito sem graça um tópico só com nomes de jogos.

Vamos à minha lista.

1) Earthbound
Os 5 melhores jogos que você jogou no ano !!! [+participem] Earthbound-600x450

Para quem acompanhou quando eu estava jogando Earthbound sabe que eu gostei muito do jogo e que não foi fácil comprar e esperar ele chegar. Quando terminei tinha adorado o jogo, tanto que parti para comprar o Earthbound Zero e o Mother 3.

O jogo, pra mim, está em um nível acima dos outros jogos que joguei este ano. Earthbound possui personagens, história, música, ambientação, sistema de combate diferentes dos que estamos acostumados a encontrar hoje em dia. Ele foi o jogo que me dava vontade de ligar o videogame assim que eu desligava, eu queria ficar jogando mais e mais.

A temática do jogo pode parecer estranha, em um primeiro momento, mas conforme se vai jogando é perceptível como tudo se encaixa para tornar a experiência agradável, divertida e diferente do que era de se esperar, tanto para um jogo daquela época como para de hoje em dia. Eu já falei antes e repito agora, Earthbound vale o dinheiro que pedem no cartucho de Super Nintendo e todos deveriam jogar.

Fica aqui o link para o meu review do jogo:
http://www.retrogamesbrasil.com/t23881-terminei-earthbound

2) Pokémon X/Y
Os 5 melhores jogos que você jogou no ano !!! [+participem] Pokemon-X-Y-Logo

Eu havia jogado Pokémon para valer na primeira geração e um pouco na segunda. Com o anúncio dessas versões para 3DS, eu acabei me empolgando e comprei o Y. Esse jogo foi uma grande surpresa esse ano, porque eu não esperava que eu fosse ficar tão viciado no jogo como acabei ficando. Durante uma semana, eu joguei sempre que tinha um tempo livre até eu zerar.

O fato de ter os Pokémons da primeira geração me agradou muito e, com certeza, foi um dos motivos pelos quais eu aproveitei tanto o jogo. Eu achava muito chato eu não conhecer nenhum dos Pokémons novos, então como nesse a maioria era já conhecida, eu sabia o que capturar e acabei aproveitando mais o jogo. Queria ter jogado mais, aproveitado o online, mas acabei terminando o jogo até a Liga e largando-o.

De qualquer jeito, depois de Earthbound, Pokémon Y foi o jogo que mais aproveitei e gostei esse ano.

Fica aqui o link para o meu review do jogo:
http://www.retrogamesbrasil.com/t25925-review-pokemon-x-e-y

3) Mother 3
Os 5 melhores jogos que você jogou no ano !!! [+participem] Mother3logo

Como eu já falei, depois de ter terminado Earthbound, eu queria jogar mais da série. Por sorte, logo depois saiu um cartucho de GBA com a tradução do jogo e eu comprei assim que ficou disponível.

O jogo não me agradou muito no começo, principalmente pela separação dele em capítulos com personagens diferentes. Isso me pareceu muito estranho para um RPG. Por sorte, da metade para o final do jogo, ele melhorou bastante. Isso aconteceu quando a party ficou definida e os capítulos seguiram com os mesmos personagens.

O gameplay do jogo é bastante semelhante ao de Earthbound com a diferença de que agora o sistema de batalhas tem o acréscimo de ritmo para dar mais dano aos inimigos. A história do jogo foi muito boa, mas um pouco abaixo da do jogo anterior da série. Falavam muito bem dela, que o final era emocionante, mas não teve todo esse impacto pra mim. Achei a batalha final do Earthbound melhor do que a do Mother 3.

Mas, no geral, o jogo também está em um outro patamar dos jogos normais. Mesmo com esses pequenos "defeitos" que eu citei, ainda acho que ele foi um dos melhores do ano pra mim e não me arrependo de ter gasto tudo o que eu gastei com ele. A segunda metade do jogo valeu muito a pena. Acho que todos deveriam jogar ele também.

Fica aqui o link para o meu review do jogo:
http://www.retrogamesbrasil.com/t25621-review-mother-3

4) The Last of Us
Os 5 melhores jogos que você jogou no ano !!! [+participem] The_last_of_us_video_game-wide1

Esse jogo é um caso interessante. Eu não achei o gameplay lá essas coisas, na verdade, eu achei chato em várias partes. Porém, o que me fez gostar tanto dele foi o resto dele. A história, a ambientação, os personagens, o áudio e os gráficos fizeram com que esse jogo se tornasse melhor. Mas, eu continuo tendo a opinião de que a Naughty Dog dá mais ênfase para tudo o que não é gameplay e deixa esse de lado, principalmente na série Uncharted.

Eu achei que o The Last of Us durou mais do que deveria, ele poderia muito bem ter sido encurtado um pouco que não causaria nenhum grande problema e deixaria o gameplay menos chato. Entretanto, a apresentação em geral do jogo o salvou. Os gráficos são lindos, a atuação dos dubladores é ótima e o cuidado com o desenvolvimento dos personagens e da história como um todo mostraram que a ND realmente queria fazer um jogo diferente.

Se não fossem todos esses cuidados com a apresentação, o jogo não teria sido recebido como foi e não seria um dos melhores do ano, na minha opinião. Todos que tem um PS3 devem jogar, não pelo gameplay, mas para saber como que uma história pode e deve ser contada em videogames.

5) Grand Theft Auto V
Os 5 melhores jogos que você jogou no ano !!! [+participem] Gta-v-big

O jogo que para muitos será o melhor do ano me agradou, mas não foi tudo aquilo que eu esperava. Não me entendam mal, embora ele tenha missões sensacionais, o meu problema foi o jogo entre essas grandes missões. Entre planejar um assalto e outro, as missões de pegar os equipamentos, as missões com a família do Michael e outras menos "épicas" me desanimaram.

Eu estava querendo um jogo feito somente por grandes missões. Essas quando acontecem realmente se destacam e se tornam muito divertidas e fazem valer a pena as missões mais chatas.

No geral, o jogo é legal, divertido, mas acho que poderia ter sido menor e focado mais nessas missões e aproveitado melhor o mapa do jogo. O mapa é muito grande e eu não achei que o singleplayer tenha aproveitado da melhor maneira possível. No final das contas, o jogo me divertiu, mas eu estava esperando um pouco mais.

descriptionOs 5 melhores jogos que você jogou no ano !!! [+participem] EmptyRe: Os 5 melhores jogos que você jogou no ano !!! [+participem]

more_horiz
Sem uma ordem definida, nem explicações...
The Last Story
Nier
Zelda a Link to the Past
Tomb Raider
Okami

descriptionOs 5 melhores jogos que você jogou no ano !!! [+participem] EmptyRe: Os 5 melhores jogos que você jogou no ano !!! [+participem]

more_horiz
Bom, sem ordem, vamos ver:

The wonderful 101

Esse jogo tem um feeling bem "super nintendo". Era um dos jogos que eu mais queria pra esse ano, não me decepcionou. Tem umas boss battles FODAS, fases criativas, puzzles, muita variedade...

A história dele é "ok" mas a jogabilidade é matadora. Foi um grande trabalho do Kamiya, e é uma das compras obrigatórias pra quem tem Wii U. Tem belos gráficos, musica empolgante, enfim, é um game na sua essência, como eram os jogos de antigamente, mas sem deixar a evolução de lado.

Os 5 melhores jogos que você jogou no ano !!! [+participem] ZlCfzRLhIdMnw0SVhJ

Assassin's Creed 2

Os 5 melhores jogos que você jogou no ano !!! [+participem] Header

Sério, um dos melhores jogos que ja joguei. Tem um inicio que me fez desistir dele várias vezes, mas o Bonatti me falou tanto que eu acabei insistindo. E valeu a pena demais! O jogo é realmente muito bom, historia envolvente, jogabilidade boa, som e combates fodões!

Me apeguei ao personagem e curti tanto o jogo, que terminei toda série de uma vez só! Menções honrosas a AC Brotherhood e Revelations que eu também curti muito!

Deveria ter jogado a série antes....
Mas nunca é tarde, enfim!

Pikmin 3

Os 5 melhores jogos que você jogou no ano !!! [+participem] ZlCfzRI0SyAjLJpPEj

Bom, esse jogo se não é um dos melhores da minha vida, é uma das maiores surpresas com certeza! Superou e muito os outros jogos da série. É lindo graficamente, jogabilidade viciante, muita estratégia, e coisas pra caralho pra se fazer! Joguei tanto, mas tanto, que fechei com 47 horas de jogo!

O Velho Miyamoto ainda manja e muito das putarias. To aguardando ansiosamente a sequencia dele, desde já! Esse foi o primeiro jogo a justificar a compra do meu Wii U.


Por enquanto, vou ficar nesses 3. Quero terminar Super Mario 3D World, que vai entrar na lista certo, e esperar o meu The Last Of Us chegar, pra ver se ele me confirma o hype.

Depois que jogar esses, eu edito, e coloco as minha menções honrosas.

Última edição por Guitto em Qua 11 Dez 2013, 12:04, editado 1 vez(es)

descriptionOs 5 melhores jogos que você jogou no ano !!! [+participem] EmptyRe: Os 5 melhores jogos que você jogou no ano !!! [+participem]

more_horiz
Falando só jogos que sairam esse ano, acho que meu top 5 é:

The Last of Us
Bioshock Infinite
Super Mario 3D World
GTA V
Foda escolher o quinto.... foda escolher só 5, na verdade..... esse ano foi foda, um Top 10 seria dificil...
Ainda tem Gone Home, Pokemon Y, Beyond Two Souls.... são muitos jogos.
Acho que colocaria Gone Home.

descriptionOs 5 melhores jogos que você jogou no ano !!! [+participem] EmptyRe: Os 5 melhores jogos que você jogou no ano !!! [+participem]

more_horiz
As explicacoes faco depois pq to no celular

Pokemon y
Diablo 3
Resident evil 6
Simcity 4
Civilization 5

descriptionOs 5 melhores jogos que você jogou no ano !!! [+participem] EmptyRe: Os 5 melhores jogos que você jogou no ano !!! [+participem]

more_horiz
dos que eu joguei e que me lembro, não necessariamente nessa ordem

dragon´s crown
gta v
guacamelee
killzone mercenary
the last story

menção honrosa para spelunky, uncharted golden abyss e tales from space: mutant blobs attack

descriptionOs 5 melhores jogos que você jogou no ano !!! [+participem] EmptyRe: Os 5 melhores jogos que você jogou no ano !!! [+participem]

more_horiz
Zelda Skyward Sword
Civilization V
Pokemon Black
Scribblenauts Unlimited
Superfrog HD

descriptionOs 5 melhores jogos que você jogou no ano !!! [+participem] EmptyRe: Os 5 melhores jogos que você jogou no ano !!! [+participem]

more_horiz
Isso porque eu pedi para não fazerem só lista ...

descriptionOs 5 melhores jogos que você jogou no ano !!! [+participem] EmptyRe: Os 5 melhores jogos que você jogou no ano !!! [+participem]

more_horiz
Tentando lembrar os games que zerei esse ano:

Só antigões...

Silent Hills

Série Mara. Survival horror como deve ser. Gostei de todos. Fechei o 2, 3, Homecoming e Origins esse ano. O 2 é top, mas os demais não deixam de ser bãos também.

Wonderboy in Monster World

Outra série Mara. Simpática com games bem envolventes. E esse do Mega é redondo. Open world side-scroling como deve ser.

Fatal Fury Real Bouts

Jogos de Luta lindos demais, com personagens ótimos. SNK's finest.

Adventure Island 4

Mesmo facinho, é um ótimo side-scroling open world. Curto demais a série.

Super Mario Sunshine

Mesmo mais fraco da série Mario 3D, ainda é Mario, e esse nome merece respeito.


*GTA V e Hitman Absolution poderiam entrar nessa lista mas ainda estou no começo, descobrindo eles.

descriptionOs 5 melhores jogos que você jogou no ano !!! [+participem] EmptyRe: Os 5 melhores jogos que você jogou no ano !!! [+participem]

more_horiz
Tales of graces F

Os 5 melhores jogos que você jogou no ano !!! [+participem] Tales_of_Graces_F


Ni no kuni

Os 5 melhores jogos que você jogou no ano !!! [+participem] Ninokunilogo

Super mario 64 DS

Os 5 melhores jogos que você jogou no ano !!! [+participem] 250px-Super_Mario_64_DS_Coverart

Batman Arkham City

Os 5 melhores jogos que você jogou no ano !!! [+participem] 200px-Batman_arkham_city_logo

Medal of honor Multiplayer

Os 5 melhores jogos que você jogou no ano !!! [+participem] Medal_Of_Honor_logo_2

descriptionOs 5 melhores jogos que você jogou no ano !!! [+participem] EmptyRe: Os 5 melhores jogos que você jogou no ano !!! [+participem]

more_horiz
Bioshock Infinite
The Last of Us
GTA V(Joguei pouco,mas é um jogaço)
Pokemon X/Y
O quinto ta dificil...rsrs Quase não joguei muito jogo desse ano,se eu lembrar atualizo.rs

descriptionOs 5 melhores jogos que você jogou no ano !!! [+participem] EmptyRe: Os 5 melhores jogos que você jogou no ano !!! [+participem]

more_horiz
Os 5 melhores jogos que você jogou no ano !!! [+participem] Gearsofwar
1) Gears of War
Tive que pensar um pouco nas outras posições do ranking...
Mas, o primeiro lugar pra mim foi automático!
Apesar de ter o X360 desde 2009, só nas férias do trabalho, no meio desse ano, consegui tirar esse "atraso gamestico" e terminar a trilogia Gears of War.
Foi uma das melhores experiencias gamer da minha vida, não só desse ano.
Primeiro lugar pra mim vai para essa trilogia, isolado.


Os 5 melhores jogos que você jogou no ano !!! [+participem] 1438FZ1




2) Assassins Creed

Entendo as criticas ao game.
Joguei com expectativa ZERO.
Talvez por isso tenha me surpreendido tão positivamente!
E fazia tempo que um game não me prendia tanto!
Gostei da história, da fluidez, do tema, do personagem, de quase tudo!



Os 5 melhores jogos que você jogou no ano !!! [+participem] Resident-evil-5-gold-edition-para-xbox-360capcom-202748800


 
3) Resident Evil 5

Outro game que joguei com expectativa baixa.
Outro game que joguei com anos de atraso.
Outro game que me surpreendeu.
Gostei muito inclusive das DLCs.




Os 5 melhores jogos que você jogou no ano !!! [+participem] 2562



4) A Batalha do Santuário

Não é exatamente uma obra prima.
Mas me prendeu, não conseguia parar de jogar!
Um dos games da minha lista com menor defasagem lançamento/data que joguei.




Os 5 melhores jogos que você jogou no ano !!! [+participem] Fifa-13-ps3dionwired---ps3---ps3-fifa-13-3sisgycv

5) FIFA 2013

Outro jogo que não é exatamente uma obra prima.
Mas nos primeiros seis meses do ano só joguei isso!
Todo final de semana!

descriptionOs 5 melhores jogos que você jogou no ano !!! [+participem] EmptyRe: Os 5 melhores jogos que você jogou no ano !!! [+participem]

more_horiz
full trothle
saints row the third
mark of the ninja
the walking dead
super meat boy


depois explico melhor, mas ja deixo aqui o post pra reservar lugar

descriptionOs 5 melhores jogos que você jogou no ano !!! [+participem] EmptyRe: Os 5 melhores jogos que você jogou no ano !!! [+participem]

more_horiz
full trothle
saints row the third
mark of the ninja
the walking dead
super meat boy


depois explico melhor, mas ja deixo aqui o post pra reservar lugar

descriptionOs 5 melhores jogos que você jogou no ano !!! [+participem] EmptyRe: Os 5 melhores jogos que você jogou no ano !!! [+participem]

more_horiz
Vou fazer a minha lista com os jogos que eu joguei em 2013 pela primeira vez. Não vou incluir, por exemplo, o Batman Arkham City, que apesar de ser um jogo fantástico e eu já ter terminado ele 2 vezes esse ano, meu primeiro contato com ele foi logo após o lançamento, em 2011. Também só inclui os single players, porque é muito difícil comparar SP com MP, por exemplo Sonic and All Stars Racing Transformed é um jogo excelente, mas não saberia dizer se ele é melhor ou pior do que o Batman Arkham City, porque são 2 experiências totalmente diferentes.

Feitas as considerações acima, vamos a lista:

The Legend of Zelda: Skyward Sword

Os 5 melhores jogos que você jogou no ano !!! [+participem] 286222_Papel-de-Parede-The-Legend-Of-Zelda-Skyward-Sword_1920x1080

O jogo é uma obra de arte da Nintendo, com arte linda e jogabilidade impecável. Uma das melhores experiências de gameplay dessa geração. Além, é claro, de ser Zelda, o que já dispensa muitos comentários.

Far Cry 3

Os 5 melhores jogos que você jogou no ano !!! [+participem] Vaas-Far-Cry-3-Wallpaper-HD

Mundo aberto gigante e denso, história competente, desenvolvimento de personagem magnífico, evolução de habilidades estilo RPG. Tudo isso num FPS. Não tem como deixar passar.

Tomb Raider

Os 5 melhores jogos que você jogou no ano !!! [+participem] Tomb+rider+2013+download+para+pc

Esqueça tudo que você sabia sobre Tomb Raider antes desse jogo. Ele é maior, melhor, mais bonito e infinitas vezes mais viciante que tudo que a série havia proporcionado antes. Sem dúvidas uma das mais gratas surpresas da geração.

Dead Space 2

Os 5 melhores jogos que você jogou no ano !!! [+participem] DeadSpace2

Se o gênero de survival horror andava em baixa com seu principal representante (RE), Dead Space veio tentar mudar as coisas. Apesar do primeiro ser um bom jogo, foi no 2 que eu realmente me apaixonei pela série. Indescritivelmente viciante eu sai jogando em sequência como um doido, sem dúvidas o melhor jogo que eu joguei no gênero.

Hitman: Absolution

Os 5 melhores jogos que você jogou no ano !!! [+participem] Hitman-Absolution

Não poderia faltar um stealth, e com o brilhante trabalho feito em Hitman Absolution eu tenho que citá-lo. Eu sempre gostei de Hitman, mas Absolution eleva o nível da série em todos os aspectos, tornando-se um jogo obrigatório dessa geração.

descriptionOs 5 melhores jogos que você jogou no ano !!! [+participem] EmptyRe: Os 5 melhores jogos que você jogou no ano !!! [+participem]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder