Kensuke Tanabe está à procura de mais colaboradores do calibre da Retro Studios, que tanto impressionou o produtor da Nintendo durante o desenvolvimento de Donkey Kong Country WII - mas admite que muitas empresas de jogos dos EUA estão "executando um negócio pelo negócio".
A Retro tem trabalhado sob as asas da Nintendo, durante uma década, no desenvolvimento da série Metroid Prime, antes de tomar parte na reedição de "Donkey Kong". Agora Tanabe, que trabalha com desenvolvedores da Nintendo e afiliados nos EUA, diz que quer encontrar mais estúdios com o mesmo estilo.
Perguntado se era importante para a Nintendo fortalecer seus relacionamentos com empresas estrangeiras, Tanabe diz: "Eu acredito sim. Eu trabalho com outros parceiros de desenvolvimento, tais como a Next Level Games, em Vancouver e a Monster Studios, em Minneapolis.
"E eles, bem como a Retro, realmente entendem nossa filosofia de desenvolvimento. Eu estou procurando por desenvolvedores com um senso de habilidade. "
Isso, Tanabe admite, provou-se difícil de encontrar, e sente que "há um aumento real no número de empresas que parecem que estão fazendo só para vender". Há muitos desses dentro do meio da indústria do jogo como um todo, ou pelo menos eu sinto assim. "
http://www.next-gen.biz/news/tanabe-we-need-more-like-retro
Última edição por Alohawell em Sex 08 Abr 2011, 10:46, editado 1 vez(es)