Como no Brasil os cidadãos devem se virar para sobreviver, os moradores de algumas zonas de risco no Rio de Janeiro, que tem sido anualmente atingidos por fortes chuvas e deslizamentos, estão colocando bandeiras do Fluminense em suas casas para evitar quedas.
O morador de Xerém, Jessé Gomes da Silva, o Pagodinho, disse que mesmo sendo flamenguista, colocou a bandeira do Fluminense em sua janela: “Eu sou Mengão, mas tenho que pensar na minha família, que está acima da minha paixão pelo futebol. Coloquei a bandeira lá e estamos mais seguros do que nunca”, disse. As autoridades recomendam que todos os morados das zonas de risco coloquem acessórios do tricolor em suas casas. A expectativa é que não exista nenhum tipo de problema com as chuvas se os cidadãos adotarem essa medida.
Acessórios do clube estão sendo usados em diversas áreas. Alguns ‘ícones’ da Igreja têm usado peças do clube para não cair em tentação. Sem falar na já velha e tradicional tática de colocar uma bandeirola em cima do modem de internet. Se o sinal cair, um recurso já habilita a internet automaticamente. Existem muitos casos pelo Brasil de senhoras estarem comprando sutiãs do Fluminense e os senhores, cuecas tricolores, para evitar quedas. Até Neymar tem usado uma meia do clube carioca para perder a fama de cai-cai.
Aproveitando o momento, o Fluminense deve anunciar o lançamento da sua Companhia Aérea, a Flu Airlines, planejada especificamente para quem tem medo de voar.
http://oledobrasil.com.br/moradores-de-zona-de-risco-colocam-bandeiras-fluminense-para-evitar-queda/