RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionLembranças de um gamer nem tudo tem restart  EmptyLembranças de um gamer nem tudo tem restart

more_horiz
Bom lembro que antes de ter um console em casa a molecada na vizinhança joga fliperama muito mais em periferia onde cresci, quase ninguém tinha console.
Meu pai como bom frequentador de boteco onde bebia suas brejas e jogava muito pilhar e dominó ( onde foi campeão do bairro com direito a tofel e tudo rsrs) eu passava o tempo com ele e nesses bares sempre tinha uma maquina para jogar e o primeiro  game que vi foi FINAL FIGHT.
Caramba eu nem alcançava o controle e só ficava olhando a porrada comer canada na cabeça, facada, paulada, prostitutas saltantes, punk´s, sujeira enfim tudo aquilo que víamos nos filmes ali em um jogo.Na época a ficha era em cruzado nem lembro quanto era mas comparando a hoje valia uns 25 centavos, passava o dia inteiro jogando e com o sucesso dessa maquina o dono comprou mais 4 maquinas Guerrilla War, kung fu master,Street Fighter 2 e Tiger Heli.
Caraca quando vi aquilo fiquei doido a molecada esperava sentada na frente do bar esperando abrir...fiz parte desse ritual por bastante tempo  :acepted: 
Cabulava aula, fazíamos campeonatos com direito a rotadas de tubaína e porção de mortadela, nos divertíamos com isso simples e objetivo.Nunca mais senti essa sensação de realmente se divertir com pureza sem preocupações mesmo nos dias de hoje com toda a modernidade e facilidade de se ter as coisas não arrebate o passado com toda sua glória de jogarmos com muita risada de união de crianças e adolescentes que apenas se divertiam juntos.
Risadas que ficaram na memoria...risadas que infelizmente nunca mais ouvirei pois alguns deles já não estão mais aqui mas o que importa foi o momento que com certeza todos tinham em suas lembranças.
Jogar é recordar...  
Lembranças de um gamer nem tudo tem restart  K54k

descriptionLembranças de um gamer nem tudo tem restart  EmptyRe: Lembranças de um gamer nem tudo tem restart

more_horiz
:( 

descriptionLembranças de um gamer nem tudo tem restart  EmptyRe: Lembranças de um gamer nem tudo tem restart

more_horiz
Não cheguei a jogar nos fliperamas de esquina, mas juntar a negada pra jogar pra jogar um "play" faz falta.

descriptionLembranças de um gamer nem tudo tem restart  EmptyRe: Lembranças de um gamer nem tudo tem restart

more_horiz
quando eu peguei a era dos fliperamas já estava decadente

hoje eu só conheço UM fliperama "true", que é o fliperama do chinês em porto alegre

descriptionLembranças de um gamer nem tudo tem restart  EmptyRe: Lembranças de um gamer nem tudo tem restart

more_horiz
Fliperama eu jogava Mortal Kombat. Muito. Daytona USA também foi febre por aqui.

descriptionLembranças de um gamer nem tudo tem restart  EmptyRe: Lembranças de um gamer nem tudo tem restart

more_horiz
Caraca, lembro com meus 08 anos quando vi pela primeira vez o street fighter 2 no fliper. Eu simplesmente fiquei assustado e pensava como conseguiam jogar usando 06 botões.

descriptionLembranças de um gamer nem tudo tem restart  EmptyRe: Lembranças de um gamer nem tudo tem restart

more_horiz
Bom, o meu primeiro contato com jogos eletrônicos foi por volta de 1982/84 eu acho.

Tinha um bar perto da minha casa onde meu pai se encontrava com seus amigos para tomar cerveja e bater papo.

Certa vez não me lembro bem porquê, eu fui com ele a este bar e lá estava uma máquina de Moon Patrol!

Eu fiquei simplesmente maravilhado com aquilo, pois eu nunca tinha jogado videogames antes disso (que eu me lembre é claro) e aquele negócio de controlar um carrinho que atirava e pulava simplesmente me deixou doido! Naquele dia eu devo ter ficado jogando aquilo por horas e é claro que com a habilidade inexistente chegava a ser frustrante de certa forma, pois acabava sendo um belo de um papa fichas o jogo. Depois dessa vez eu devo ter ido mais uma meia dúzia de vezes lá somente para jogar e ficar tomando guaraná  
Nesse meio tempo foi colocada uma segunda máquina no bar e adivinhem qual era o jogo: Galaga    
Como eu ja tinha uma mínima noção de como controlar desta vez conseguia jogar um pouco melhor, mais nada de tão exepcional assim.

Meu primeiro videogame foi um Atari 2600 polyvox daqueles todos pretos, me lembro até hoje da minha mãe chegando em casa no final da tarde num típico dia daqueles nublados e meio cinzentos de São Paulo (parecido com o dia de hoje até) com a caixa grandona embrulhada. (isso foi por volta de 85/86)
Desembrulhei aquilo e foi uma alegria só ver o bichinho todo novinho com o cartucho Enduro!
Como joguei aquilo naquele dia!

Passou um bom tempo e lá fui eu que tinha juntado um dinheirinho comprar meu primeiro jogo.
Eu era moleque e a informação era escassa nessa época, logo eu e minha família fomos até o centro de Santana em SP onde tem até hoje um pequeno shopping center, e lá tinha (ou até tem, não sei) uma destas lojas de material fotográfico e óculos que tinha também jogos para Atari  
Não tinha muita coisa, mas nem importava pois eu não conhecia nada mesmo... logo que com uma pequena ajuda do meu pai (ou minha mãe, agora não me lembro) acabei comprando um daqueles famosos cartuchos 4 em 1 que vinham com duas chavinhas que conforme a posição mudava o jogo.
Não me lembro exatamente de todos os 4 jogos que vinham, mas me lembro perfeitamente de três deles: Pitfall! Keystone Keapers e Sexta Feira 13

Os dois primeiros são clássicos acima de qualquer suspeita, o outro que não me lembro não deveria ser algo importante, e o último este sexta feira 13 que cagaço que eu tinha deste jogo!  
Não sei porque, mas eu escutava a porcaria da musiquinha e o Jason vindo com a faca me dava um calafrio que era foda!  
O pior era quando ele pegava você e cortava a cabeça do sujeito que ficava jorrando sangue, ô coisa violenta e que cagaço...    
Fui jogando esses e alguns outros que conseguia emprestado, trocava com amigos e tudo mais, mas depois de um certo tempo acabou esfriando um pouco, pois não tive muito acesso a uma grande variedade de jogos por falta de recursos financeiros e também falta de informação, o que acabou fazendo com que eu encostasse ele depois de pouco mais de um ano.

Depois eu coloco aqui as peripécias para comprar meu primeiro console com meu próprio dinheiro

Minha segunda investida nos arcades, e dessa vez um pouco mais maduro foi por volta de 1990 quando na época que eu alugava meus jogos de Master System em uma locadora perto de casa e certo dia chego lá como fazia toda sexta-feira para alugar meu jogos e me deparo com uma novidade: Uma máquina novinha de Final Fight!!
Eu nunca tinha visto nada parecido com aquilo! Gráficos absurdamente lindos!
Fui lá escolhi o que ia levar para casa rapidinho e peguei uma ficha para experimentar a novidade e fiquei maravilhado com o quão animal era aquele jogo!
A partir desse dia, minha vida não foi mais a mesma, pois todo dia eu tinha que ir lá e jogar pelomenos uma partida e como todo mundo sabe, esse jogo pode se extender bastante caso tenha fila para jogar ou tivesse alguém determinado e terminar o jogo... Daí dá para imaginar que não era difícil virem me buscar por demorar demais e tome bronca!

Tem vários outros depois deste, mas deixa para falar outra hora!

descriptionLembranças de um gamer nem tudo tem restart  EmptyRe: Lembranças de um gamer nem tudo tem restart

more_horiz
De arcade o que me lembro mais foi quando chegou o MK2 por aqui. Tinha só um num flipper no centro da cidade que sempre lotava. Nunca joguei mas sempre ia lá pra ver ao vivo os fatalities, friendships, pits e babalities que o pessoal fazia.

Fiquei impressionado com a qualidade do game e achei que ele nunca poderia ser portado prum vg de 16 bits, e que ficaria pruma proxima gen. Ingênuo eu. Vgs de 16 bits fizeram belas conversões.

descriptionLembranças de um gamer nem tudo tem restart  EmptyRe: Lembranças de um gamer nem tudo tem restart

more_horiz
Caraca Ruffus...era disso que eu falava essa recordação inesquecível de momentos únicos.
Pó galera conta ai os momentos de vocês participa ae custa nada.

descriptionLembranças de um gamer nem tudo tem restart  EmptyRe: Lembranças de um gamer nem tudo tem restart

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder