RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Onde está sua Direita agora?

power_settings_newInicie sessão para responder
+12
Leinad
Black Heinzo
yon
burn1004
Guitto
Dopefish
VRebuli
JurianSutter
VirtualBoy
Bonatti
Forest Law
Grau Hut
16 participantes

descriptionOnde está sua Direita agora? - Página 2 EmptyRe: Onde está sua Direita agora?

more_horiz
Aqui do meu lado esquerdo.

descriptionOnde está sua Direita agora? - Página 2 EmptyRe: Onde está sua Direita agora?

more_horiz
VRebuli escreveu:
Grau Hut escreveu:
VRebuli escreveu:
Desde quando o PSDB é direita? Nunca vi eles diminuindo o alcance dos serviços públicos, abaixar os impostos para baratear os custos de acesso a saúde/educação privadas, nunca vi eles se dizendo abertamente contra os movimentos estilo passe livre da vida.

Acorda, não existe direita no Brasil. Existe esquerda leve, moderada e radical (leia-se PSDB, PT e PSOL). No fundo eles todos querem a mesma coisa, uns só querem impor mais a força e outros mais brandamente.


Eu acho o contrário... existe uma porção de direita e centro (centro como os trabalhistas estilo PTB,ou centro-direita como o Partido Social Cristão); partidos que se dizem de esquerda sem serem (ou sem o serem mais) como PT e PC do B; partidos que fazem pose de esquerda radical sendo na verdade muito burocratizados ( PSTU); Partidos de fato radicais mas anacrônicos (como o PCO); e um partido de esquerda que ainda não encontrou identidade própria, mas em geral acaba agindo mais como esquerda moderada ou esquerda "light", centrando mais na questão de Direitos Humanos (PSOL).

PSDB de social democrata não tem nada. Deveria ter, no mínimo, a decência de trocar sua sigla para PLDB (Partido Liberal Democrata Brasileiro). Se bem que a maioria dos partidos sociais-democrata europeus se perderam e corromperam completamente.

Isso sem contar um partido imenso, com grande controle capilar (prefeitos,vereadores, etc) e capacidade de fazer acordos e de participar de quase todo governo federal de alguma forma, mas ao mesmo tempo amorfo em termo de orientação política e posicionamento político, o PMDB, e um Partido Verde mais alinhado com a direita... o PV brasileiro é um caso curioso, pois no mundo inteiro o PV acaba sendo mais centro-esquerda, ou se aproximando mais da ala centro-esquerda, enquanto aqui fica mais para centro-direita.

O que você apontou como características da Direita, mais especificamente do caso de abaixar impostos, é bem questionável... na verdade o que eu mais vejo é direita aumentar impostos, ou aumentar impostos de uma maioria e diminuir de uma minoria- como o programa da Margareth Tatcher, que diminuiu o imposto dos empresários, dos ricos e das elites (para eles poderem "investir mais na economia") e aumentou a carga tributária dos trabalhadores e pequenos funcionários públicos.
As medidas do Bird e do FMI em geral tem isso também austeridade para gastos sociais, mas aumento de impostos. Seguindo estritamente o que você falou, o Partido Democrata dos EUA não seria considerado de direita. Na verdade, acho que o único partido de direita seria o Partido Republicano dos EUA (o que o PR brasileiro sonha ser quando crescer  Rindo  o PR, dentre os partidos brasileiros. é o que segue mais próximo que você apontou). Ser de direita não é apenas seguir a linha monetarista do Milton Friedmann e da Escola de Chicago.


O que eu quis dizer foi sobre menor intervenção do estado na economia, buscando o ideal de apenas podá-la para não ser abusiva (leis trabalhistas e etc) e estimulá-la quando necessário. O PSDB, exceto por umas privatizações, para conseguir dinheiro e evitar prejuízo com algumas estatais, não seguiu quase nada de ideologia de direita atual.

Isso sem contar nos ideais conservadores, que virtualmente nenhum partido defende. Quando você viu alguma das lideranças do PSDB falar abertamente contra o aborto ou a legalização da maconha? Aliás, o único partido que mais ou menos faz isso é o PSC, mas não adianta nada porque apoiou o PT nas últimas eleições, e o pessoal do PT tem ódio mortal aos valores morais.

Uma coisa é aumentar impostos onde eles são relativamente baixos, outra totalmente diferente é você viver buscando novos modos de tributar (sem nunca tirar os antigos) no país com maior carga tributária entre os emergentes, coisa que acontece independente do partido no poder em nosso país.

Você usar Tatcher para definir as atitudes de direita é basear todo a direita no extremismo, se for assim fica fácil classificar como atitudes tipicamente de esquerda o genocídio de Stalin, Mao Tsé Tung ou mesmo do amigo do Lula e Dilma, Fidel Castro.


Agree 100%.

descriptionOnde está sua Direita agora? - Página 2 EmptyRe: Onde está sua Direita agora?

more_horiz
Bonatti escreveu:
Anulo todos o votos desde sempre


Só dou meu voto em militares.

Coronel Telhada e Conte Lopes são meus favoritos! awesome 

descriptionOnde está sua Direita agora? - Página 2 EmptyRe: Onde está sua Direita agora?

more_horiz
Pergunta: Onde está sua Direita agora?
Resposta: No Brasil não existe nenhum grande partido de Direita. Por isso estamos na merda.

descriptionOnde está sua Direita agora? - Página 2 EmptyRe: Onde está sua Direita agora?

more_horiz
ahhh brasil

descriptionOnde está sua Direita agora? - Página 2 EmptyRe: Onde está sua Direita agora?

more_horiz
Leinad escreveu:
Pergunta: Onde está sua Direita agora?
Resposta: No Brasil não existe nenhum grande partido de Direita. Por isso estamos na merda.

descriptionOnde está sua Direita agora? - Página 2 EmptyRe: Onde está sua Direita agora?

more_horiz
grau vai vir babando

alguém manda email pro forumeiros ligar pra embratel liberar um link dedicado pro forum temporariamente

descriptionOnde está sua Direita agora? - Página 2 EmptyRe: Onde está sua Direita agora?

more_horiz
Onde está sua Direita agora? - Página 2 Fichas

http://www.partidomilitar.com.br/?p=1380

descriptionOnde está sua Direita agora? - Página 2 EmptyRe: Onde está sua Direita agora?

more_horiz
A direita tá enrustida, os esquerdas ainda estão chorando com os favelados ladrões dos rolezinhos, enquanto os de esquerda burra estão fazendo vaquinha para o Genuíno.

descriptionOnde está sua Direita agora? - Página 2 EmptyRe: Onde está sua Direita agora?

more_horiz
Black Heinzo escreveu:
Onde está sua Direita agora? - Página 2 Fichas

http://www.partidomilitar.com.br/?p=1380



Meu tio te beijaria na boca se visse isso.


Mas na boa? Ditadura é ditadura, não é bom pra ninguém...

descriptionOnde está sua Direita agora? - Página 2 EmptyRe: Onde está sua Direita agora?

more_horiz
O que eu acho engraçado nessa guerra de esquerda vs direita é que; quando se falam em ditadura militar no Brasil, os de direita chama de revolução enquanto os da esquerda chamam de golpe.

Aí quando entra no assunto do Castro com Cuba, vira exatamente o contrário, já é revolução ao invés de golpe. E vice versa, dependendo do lado que te conta a história.

 :Loloriginal:

descriptionOnde está sua Direita agora? - Página 2 EmptyRe: Onde está sua Direita agora?

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
O que eu acho engraçado nessa guerra de esquerda vs direita é que; quando se falam em ditadura militar no Brasil, os de direita chama de revolução enquanto os da esquerda chamam de golpe.

Aí quando entra no assunto do Castro com Cuba, vira exatamente o contrário, já é revolução ao invés de golpe.


 :Loloriginal: 


Huehuehuehuehuehue...

descriptionOnde está sua Direita agora? - Página 2 EmptyRe: Onde está sua Direita agora?

more_horiz
Brasil deveria adotar o livre mercado e ser cada vez MENOS, Cuba. Sim, queria uma direita no BR.

descriptionOnde está sua Direita agora? - Página 2 EmptyRe: Onde está sua Direita agora?

more_horiz
Guitto escreveu:
Brasil deveria adotar o livre mercado e ser cada vez MENOS, Cuba. Sim, queria uma direita no BR.


 Onde está sua Direita agora? - Página 2 1964626164 

descriptionOnde está sua Direita agora? - Página 2 EmptyRe: Onde está sua Direita agora?

more_horiz
Cuba teve um regime antes do Castro tbm galera.

TODA DITADURA é ruim. Abraços.

descriptionOnde está sua Direita agora? - Página 2 EmptyRe: Onde está sua Direita agora?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder