RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Obama diz que maconha é "vício", mas não mais perigoso que álcool

power_settings_newInicie sessão para responder
+6
JurianSutter
Dopefish
Reznov
Ricardo
Henrico D. Santo
Antonio Neto
10 participantes

descriptionObama diz que maconha é "vício", mas não mais perigoso que álcool - Página 3 EmptyRe: Obama diz que maconha é "vício", mas não mais perigoso que álcool

more_horiz
VRebuli escreveu:
PS: Maneira no wall aí que já tá tarde...  :tudobem: 


Relaxa, tô de boas.  :tudobem: 

descriptionObama diz que maconha é "vício", mas não mais perigoso que álcool - Página 3 EmptyRe: Obama diz que maconha é "vício", mas não mais perigoso que álcool

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
VRebuli escreveu:
Sim, Henrico. Mas a galera acha que maconha é 100% saudável e que a legalização vai acabar completamente com o tráfico e vai arrecadar impostos para ajudar a população.

O fato é que com a legalização a entrada de pessoas no mundo da maconha vai aumentar e isso só vai aumentar o publico alvo dos traficantes, e portanto aumentar o poder deles. Eles não vão parar com a legalização, eles não pagam impostos, não declaram lucros, não tem CNPJ, nada disso. A maconha dos traficantes sempre vai ser mais acessível que a maconha legal, os caras só vão colher os frutos dos "iniciados" na parte legalizada da coisa, e esses caras vão financiar o poder paralelo nas favelas e subir a "escadinha" do mesmo jeito.

Ou seja, todos os problemas atuais que a maconha já tem em proporção maior.



Você acha que o pessoal que fuma vai mesmo querer recorrer a traficantes? Pessoal consciente que mais é se livrar de todo esse contato! Por isso de tanta gente apoiando a legalização. Eu digo isso por mim mesmo e por pessoas que também fumam, ninguém gosta de ser discriminado apenas por uma coisa tão pequena e ainda querer recorrer a criminosos.

A legalização não vai quebrar todo o tráfico, mas enfraquece e separa ainda mais os problemas para que não haja tanto conflito e mantenha todo o tráfico como esse monstro gigante que virou.

Não é assunto fácil, é delicado, mas pior do que tá tenha certeza de que não fica. Ficar nessa tática que já dura décadas e que piora cada dia é a pior solução.

Mas claro, sob uma legalização clara e decente. Por estarmos no Brasil, esse é meu medo.


Mas aí que tá, o pessoal consciente. Não sei no seu círculo social, mas todas as pessoas que eu conheço chegadas na marijuana não são nada consciente. A maioria não tá nem aí de se envolver com coisa errada, que aliás na cabeça deles não é errada. 2 colegas de infância meus viraram bandidos mesmo tendo condições financeiras de manter o vício. Já visitei um centro de recuperação de drogados, a gente conversava com os caras, pra dar uma força, 100% deles começaram leve, com a maconha, mas depois a "onda" já era fraca e foram buscar coisa mais forte.

Se legalizar isso vai acontecer aos montes, e eles vão ir buscar as mais fortes com os traficantes. Aí é uma escalada: Daqui uns anos virão a marcha da cocaína, a luta pela liberação da heroína, o movimento libera crack, etc. Os problemas que isso vai causar na sociedade são claros e terríveis.

descriptionObama diz que maconha é "vício", mas não mais perigoso que álcool - Página 3 EmptyRe: Obama diz que maconha é "vício", mas não mais perigoso que álcool

more_horiz
Amanhã a gente continua.  :tudobem: 

descriptionObama diz que maconha é "vício", mas não mais perigoso que álcool - Página 3 EmptyRe: Obama diz que maconha é "vício", mas não mais perigoso que álcool

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Amanhã a gente continua.  :tudobem: 


De boa  :tudobem: 

descriptionObama diz que maconha é "vício", mas não mais perigoso que álcool - Página 3 EmptyRe: Obama diz que maconha é "vício", mas não mais perigoso que álcool

more_horiz
Caralho vão se fuder o tamanho da conversa. :tudobem: 

descriptionObama diz que maconha é "vício", mas não mais perigoso que álcool - Página 3 EmptyRe: Obama diz que maconha é "vício", mas não mais perigoso que álcool

more_horiz
VirtualBoy escreveu:
Caralho vão se fuder o tamanho da conversa. :tudobem: 


Pow, essa é uma das paradas mais polêmicas na nossa sociedade e vc achou que comentários desse assunto se resumiriam a um "hue"?

 :tudobem: :tudobem: 

descriptionObama diz que maconha é "vício", mas não mais perigoso que álcool - Página 3 EmptyRe: Obama diz que maconha é "vício", mas não mais perigoso que álcool

more_horiz
VRebuli escreveu:
VirtualBoy escreveu:
Caralho vão se fuder o tamanho da conversa. :tudobem: 


Pow, essa é uma das paradas mais polêmicas na nossa sociedade e vc achou que comentários desse assunto se resumiriam a um "hue"?

 :tudobem: :tudobem: 


Recolho toda minha paciencia pra ler e vcs ficam na segunda página com textos enormes. :morrediabo: 

descriptionObama diz que maconha é "vício", mas não mais perigoso que álcool - Página 3 EmptyRe: Obama diz que maconha é "vício", mas não mais perigoso que álcool

more_horiz
VirtualBoy escreveu:
VRebuli escreveu:
VirtualBoy escreveu:
Caralho vão se fuder o tamanho da conversa. :tudobem: 


Pow, essa é uma das paradas mais polêmicas na nossa sociedade e vc achou que comentários desse assunto se resumiriam a um "hue"?

 :tudobem: :tudobem: 


Recolho toda minha paciencia pra ler e vcs ficam na segunda página com textos enormes. :morrediabo: 


Isso é de boa, eu li agora pouco 5 páginas seguidas de treta e PS4 no tópico do Leinad...
 :tudobem: :tudobem: :tudobem: :tudobem: :tudobem: :tudobem: :tudobem: :tudobem: :tudobem:

descriptionObama diz que maconha é "vício", mas não mais perigoso que álcool - Página 3 EmptyRe: Obama diz que maconha é "vício", mas não mais perigoso que álcool

more_horiz
tenho vontade de fumar um só pra ver como é, mas só de pensar algum parente descobrindo e o rebuliço que ia causar eu já desisto.

descriptionObama diz que maconha é "vício", mas não mais perigoso que álcool - Página 3 EmptyRe: Obama diz que maconha é "vício", mas não mais perigoso que álcool

more_horiz
DJANGO escreveu:
tenho vontade de fumar um só pra ver como é, mas só de pensar algum parente descobrindo e o rebuliço que ia causar eu já desisto.



O problema é se vc não vai viciar. :tudobem: 

descriptionObama diz que maconha é "vício", mas não mais perigoso que álcool - Página 3 EmptyRe: Obama diz que maconha é "vício", mas não mais perigoso que álcool

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder