VRebuli escreveu:PS: Maneira no wall aí que já tá tarde... :tudobem:
Relaxa, tô de boas. :tudobem:
VRebuli escreveu:PS: Maneira no wall aí que já tá tarde... :tudobem:
Henrico D. Santo escreveu:VRebuli escreveu:Sim, Henrico. Mas a galera acha que maconha é 100% saudável e que a legalização vai acabar completamente com o tráfico e vai arrecadar impostos para ajudar a população.
O fato é que com a legalização a entrada de pessoas no mundo da maconha vai aumentar e isso só vai aumentar o publico alvo dos traficantes, e portanto aumentar o poder deles. Eles não vão parar com a legalização, eles não pagam impostos, não declaram lucros, não tem CNPJ, nada disso. A maconha dos traficantes sempre vai ser mais acessível que a maconha legal, os caras só vão colher os frutos dos "iniciados" na parte legalizada da coisa, e esses caras vão financiar o poder paralelo nas favelas e subir a "escadinha" do mesmo jeito.
Ou seja, todos os problemas atuais que a maconha já tem em proporção maior.
Você acha que o pessoal que fuma vai mesmo querer recorrer a traficantes? Pessoal consciente que mais é se livrar de todo esse contato! Por isso de tanta gente apoiando a legalização. Eu digo isso por mim mesmo e por pessoas que também fumam, ninguém gosta de ser discriminado apenas por uma coisa tão pequena e ainda querer recorrer a criminosos.
A legalização não vai quebrar todo o tráfico, mas enfraquece e separa ainda mais os problemas para que não haja tanto conflito e mantenha todo o tráfico como esse monstro gigante que virou.
Não é assunto fácil, é delicado, mas pior do que tá tenha certeza de que não fica. Ficar nessa tática que já dura décadas e que piora cada dia é a pior solução.
Mas claro, sob uma legalização clara e decente. Por estarmos no Brasil, esse é meu medo.
Henrico D. Santo escreveu:Amanhã a gente continua. :tudobem:
VirtualBoy escreveu:Caralho vão se fuder o tamanho da conversa. :tudobem:
VRebuli escreveu:VirtualBoy escreveu:Caralho vão se fuder o tamanho da conversa. :tudobem:
Pow, essa é uma das paradas mais polêmicas na nossa sociedade e vc achou que comentários desse assunto se resumiriam a um "hue"?
:tudobem: :tudobem:
VirtualBoy escreveu:VRebuli escreveu:VirtualBoy escreveu:Caralho vão se fuder o tamanho da conversa. :tudobem:
Pow, essa é uma das paradas mais polêmicas na nossa sociedade e vc achou que comentários desse assunto se resumiriam a um "hue"?
:tudobem: :tudobem:
Recolho toda minha paciencia pra ler e vcs ficam na segunda página com textos enormes. :morrediabo:
DJANGO escreveu:tenho vontade de fumar um só pra ver como é, mas só de pensar algum parente descobrindo e o rebuliço que ia causar eu já desisto.