RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionNintendo desmente rumor de que lançaria demos em smartphones EmptyNintendo desmente rumor de que lançaria demos em smartphones

more_horiz
Nintendo desmente rumor de que lançaria demos em smartphones 20140128super-mario-iphone

Ontem o site japonês Nikkei divulgou uma bomba que poderia ajudar a melhorar os resultados da Nintendo, já que a situação da empresa não anda nada boa: de acordo com supostas fontes, a casa do Mario estaria planejando disponibilizar conteúdo jogáveis para smartphones e tablets na forma de demos de jogos, de modo a incentivar os usuários a comprarem seus sistemas.



Pense assim: ainda que o Nintendo 3DS venda bastante, não dá para comparar o número de pessoas que o possuem com a quantidade de donos de dispositivos mobile (só para lembrar, em 2013 um bilhão de smartphones foram vendidos em todo o mundo). Agora imagine essa mesma quantidade de pessoas que possuem iPhones, ipads, smartphones e tablets Android, Windows Phones e tablets Surface rodando Mario, Zelda, Donkey Kong e Metroid de forma limitadíssima, deixando o gamer com vontade de comprar um 3DS ou um Wii U.

Entretanto parece que nem assim a empresa se anima, pois ela já jogou água no chope. Em um comunicado enviado ao site Engadget, a Nintendo disse que o site Nikkei apenas replicou declarações anteriores do CEO Satoru Iwata, chegando a uma suposição de que demos poderiam ser lançados. E deixou novamente bem claro: a Nintendo não tem a menor intenção de levar qualquer software jogável baseado em suas franquias a plataformas concorrentes. At all.

Realmente é uma pena. Uma estratégia do tipo seria tudo que a Nintendo precisaria para alavancas as vendas de seu hardware, já que os demos deixariam o gostinho de “quero mais” na boca dos jogadores. Entretanto a Nintendo é extremamente fiel à sua política de manter seus jogos em sua própria plataforma, portanto quem pensou em ver um demo de cinco minutos de Super Mario 3D World no iPad, pode tirar o cavalinho da chuva.


http://meiobit.com/277935/nintendo-boato-deos-smartphones-tablets-desmentido/

descriptionNintendo desmente rumor de que lançaria demos em smartphones EmptyRe: Nintendo desmente rumor de que lançaria demos em smartphones

more_horiz
Eu acompanho essas notícias mais por aqui, então talvez por isso eu tenho alguma dificuldade em entender algumas partes.

Não havia ficado claro, pra mim, o que a Nintendo queria fazer com smartphones e outros dispositivos móveis. Não consegui entender bem as declarações da nintendo. A impressão que eu tenho, que pode estar errada, claro, é que ela vira pra imprensa e fala: Nintendo, Smartphones, go! Daí a imprensa especula uma pancada de coisa, e a Nintendo vai desmentindo.

Tenho a sensação até que a Nintendo anda usando a mídia pra fazer brainstorm pra ela. :tudobem:

descriptionNintendo desmente rumor de que lançaria demos em smartphones EmptyRe: Nintendo desmente rumor de que lançaria demos em smartphones

more_horiz
Jogos completos eu não tenho opinião formada.
Mas lançar demos poderia ser uma excelente ideia de divulgação!

descriptionNintendo desmente rumor de que lançaria demos em smartphones EmptyRe: Nintendo desmente rumor de que lançaria demos em smartphones

more_horiz
Portar mesmo só a demo seria totalmente inviável, viajaram legal nisso.. :tudobem:
Ela deve lançar apps tipo aquela pokedex pra iOS e tal, esses retardados adoram sonhar com Nintendo fazendo celular.. :tudobem:

descriptionNintendo desmente rumor de que lançaria demos em smartphones EmptyRe: Nintendo desmente rumor de que lançaria demos em smartphones

more_horiz
To vendo que isso vai virar uma novela...

descriptionNintendo desmente rumor de que lançaria demos em smartphones EmptyRe: Nintendo desmente rumor de que lançaria demos em smartphones

more_horiz
yon escreveu:
Portar mesmo só a demo seria totalmente inviável, viajaram legal nisso.. :tudobem:
Ela deve lançar apps tipo aquela pokedex pra iOS e tal, esses retardados adoram sonhar com Nintendo fazendo celular.. :tudobem:


Exato.
Impossível só PORTAR uma demo assim, de um console para um celular, teria que ser feito do 0.

descriptionNintendo desmente rumor de que lançaria demos em smartphones EmptyRe: Nintendo desmente rumor de que lançaria demos em smartphones

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder