Ontem o site japonês Nikkei divulgou uma bomba que poderia ajudar a melhorar os resultados da Nintendo, já que a situação da empresa não anda nada boa: de acordo com supostas fontes, a casa do Mario estaria planejando disponibilizar conteúdo jogáveis para smartphones e tablets na forma de demos de jogos, de modo a incentivar os usuários a comprarem seus sistemas.
Pense assim: ainda que o Nintendo 3DS venda bastante, não dá para comparar o número de pessoas que o possuem com a quantidade de donos de dispositivos mobile (só para lembrar, em 2013 um bilhão de smartphones foram vendidos em todo o mundo). Agora imagine essa mesma quantidade de pessoas que possuem iPhones, ipads, smartphones e tablets Android, Windows Phones e tablets Surface rodando Mario, Zelda, Donkey Kong e Metroid de forma limitadíssima, deixando o gamer com vontade de comprar um 3DS ou um Wii U.
Entretanto parece que nem assim a empresa se anima, pois ela já jogou água no chope. Em um comunicado enviado ao site Engadget, a Nintendo disse que o site Nikkei apenas replicou declarações anteriores do CEO Satoru Iwata, chegando a uma suposição de que demos poderiam ser lançados. E deixou novamente bem claro: a Nintendo não tem a menor intenção de levar qualquer software jogável baseado em suas franquias a plataformas concorrentes. At all.
Realmente é uma pena. Uma estratégia do tipo seria tudo que a Nintendo precisaria para alavancas as vendas de seu hardware, já que os demos deixariam o gostinho de “quero mais” na boca dos jogadores. Entretanto a Nintendo é extremamente fiel à sua política de manter seus jogos em sua própria plataforma, portanto quem pensou em ver um demo de cinco minutos de Super Mario 3D World no iPad, pode tirar o cavalinho da chuva.
http://meiobit.com/277935/nintendo-boato-deos-smartphones-tablets-desmentido/