RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionMega Drive - adaptando a saída de áudio e video para melhores gráficos! EmptyMega Drive - adaptando a saída de áudio e video para melhores gráficos!

more_horiz
sim mais um tópico meu sobre mega drive. agora uma tunada extrema loca de linguisa que dá um boost gráfico!

TUTORIAL 1:

para modelos: Mega Drive Tec Toy 1 e 2, Mega Drive 1 japonês e Sega Genesis 1.
finalidade: ligar a saída estéreo para o fundo do console, e melhorar a imagem

resultados finais nos gráficos: (antes na esquerda com video composto original, depois na direita com s-video)

Mega Drive - adaptando a saída de áudio e video para melhores gráficos! Shinob1Mega Drive - adaptando a saída de áudio e video para melhores gráficos! Shinob2

o resultado no console:

Mega Drive - adaptando a saída de áudio e video para melhores gráficos! Svideo2

Tutorial:
http://www.nesarchive.net/forum/index.php?topic=17827.0
Escrito por Rodrigo Macck @ 2009

TUTORIAL 2:

adaptando as saídas para cabos RCA (cabos comuns de áudio e vídeo) (nao sei se melhora a imagem)

Mega Drive - adaptando a saída de áudio e video para melhores gráficos! Mega17

http://www.afsblood.com.br/cases/mega/

TUTORIAL 3:

saídas de Audio Stereo, Video Composto e S-Video

aparentemente, só para o modelo 3 (nao sei se funciona em outros, deve depender do chip gráfico do console em questao)

http://www.gamesx.com/rgbadd/genesis3.htm

Mega Drive - adaptando a saída de áudio e video para melhores gráficos! Semttulo1ey3

Mega Drive - adaptando a saída de áudio e video para melhores gráficos! Semttulo2hx1

descriptionMega Drive - adaptando a saída de áudio e video para melhores gráficos! EmptyRe: Mega Drive - adaptando a saída de áudio e video para melhores gráficos!

more_horiz
no aguardo do nicks vir aki e dizer que topa fazer adaptação no meu

descriptionMega Drive - adaptando a saída de áudio e video para melhores gráficos! EmptyRe: Mega Drive - adaptando a saída de áudio e video para melhores gráficos!

more_horiz
Muito bom resultado. Eu queria saber se é possivel fazer um cabo de video componente pro Saturn, ou um S-VIDEO pro N64. Sabe me dizer?! Porque esses dois consoles nao ficam muito bons em LCD, e no caso do saturn mesmo com o S-Video fica estranho...

EDIT: Fiquei curioso pra saber dos resultados no street fighter!

more_horiz
acho que vi alguma coisa sobre adaptar o saturn

mas nao me aprofundei na leitura

more_horiz
Po, legal, da uma melhorada nas cores e na nitidez! Se eu for tentar ligar meu Mega na minha tv vou ver se faço isso! Sorriso

more_horiz
gostaria de saber se isso afeta o efeito dither de maneira negativa

more_horiz
Nossa ótimos resultados...

Positivado...

awesome

more_horiz
Tenho um mega dirve III ele não tem saida da tomada(macho) é uma fonte que alimenta o mega....
não entendi o tutorial 2 aonde soldo os fios nos lugares e qual fio emenda com qual na hora de soldar nos conectores ;x me ajudem se tiver uma foto ajuda muito :DD

more_horiz
coqueirinho escreveu:
Tenho um mega dirve III ele não tem saida da tomada(macho) é uma fonte que alimenta o mega....
não entendi o tutorial 2 aonde soldo os fios nos lugares e qual fio emenda com qual na hora de soldar nos conectores ;x me ajudem se tiver uma foto ajuda muito :DD

cara, como o tópico diz, sao informações de terceiros

eu mesmo nunca cheguei a fazer tais mods. nao posso te ajudar ;/

more_horiz
SVideo no mega é facil queria saber se tem como fazer video componente no mesmo!

Encontrei a pinagem do Mega Drive para achar o RGB e um circuito que converte pra video componente
se alguem manjar fazer um tuto:

Mega Drive - adaptando a saída de áudio e video para melhores gráficos! Post-29207-0-78876700-1306894337

e a conversão:

Mega Drive - adaptando a saída de áudio e video para melhores gráficos! 158_circuit_1

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder