RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Nintendo inicia negócios na área de saúde e qualidade de vida

power_settings_newInicie sessão para responder
+3
Lord Raiden
VRebuli
LuizHB
7 participantes

descriptionNintendo inicia negócios na área de saúde e qualidade de vida - Página 2 EmptyRe: Nintendo inicia negócios na área de saúde e qualidade de vida

more_horiz
VRebuli escreveu:
Bonatti escreveu:
JurianSutter escreveu:
Guitto escreveu:
VRebuli escreveu:
A Nintendo atualmente tem um foco de negócios - Videogames - e está completamente perdida no mercado. Solução brilhante: Abrir uma outra divisão separada com foco diferente pra ver se as coisas melhoram.



Mas não é má ideia expandir o ramo de atuação. O problema é que o Wii u precisaria dessa atenção!

Se não tirar o foco dos vídeo games, ta valendo.


Mas esse é o medo da galera. Porque uma GIGANTE, que tem um potencial GIGANTE, não foca naquilo que sabe fazer de melhor? Abrir uma outra divisão só mostra como ela está descontente com os resultados nos games. E isso me assusta, e me entristece


Ela faz isso por que, hoje em dia, basicamente NENHUMA empresa vive só de um setor.... o mercado não funciona mais assim...


Cara, o que eu quero dizer é essa ideia seria ótima se a Nintendo tivesse liderando o mercado de videogames, que é a especialidade dela e é o que ela já fez muito bem anos atrás. Hoje em dia, infelizmente, ela tá sendo deixada pra trás nos consoles de mesas, e devia tentar se recuperar nesse mercado antes de expandir para novos.

Isso é estratégia básica. Não tem nada de complexo.


Não necessariamente.... se uma area esta zoada, ela tem que tirar a grana dela de algum lugar. Talvez esse seja o melhor momento possível para se tentar algo novo e se fortalecer.

descriptionNintendo inicia negócios na área de saúde e qualidade de vida - Página 2 EmptyRe: Nintendo inicia negócios na área de saúde e qualidade de vida

more_horiz
Bem, a princípio estamos especulando. Vamos esperar os próximos capítulos.

descriptionNintendo inicia negócios na área de saúde e qualidade de vida - Página 2 EmptyRe: Nintendo inicia negócios na área de saúde e qualidade de vida

more_horiz
Ela tira grana dos portáteis  :tudobem: 

descriptionNintendo inicia negócios na área de saúde e qualidade de vida - Página 2 EmptyRe: Nintendo inicia negócios na área de saúde e qualidade de vida

more_horiz
A Nintendo comprou diversas empresas pequenas-médias japas. Eles ja vem com essa ideia desde o Wii.

Ele compraram até um setor da PANASONIC recentemente: http://www.nintendoblast.com.br/2013/09/nintendo-adquire-participacao-no-pux-da.html

E também compraram a Nico Nico: http://www.wii-brasil.com/noticia.php?id=43463

Se a Nintendo anunciou AGORA um produto que deve aparecer em meados de 2016, a ideia ja vem de muito mais tempo, e levando em conta os últimos movimentos da empresa, foi algo muito bem pensado e planejado. Se vai dar certo, é outra história, mas vejo com bons olhos a Nintendo assumir o risco, alias, até demorou a fazer isso.

Acho engraçado: Todo mundo vê a diversificação da Sony e MS com bons olhos, quando é a Nintendo fica sempre aquele "é, não sei, vamo ver..."

Mimimi puro e clássico. Acho que eles finalmente enxergaram que no primeiro momento de crise, o que as pessoas cortam de cara é o supérfulo, e isso inclui video games e jogos. Focando na área da saúde, é algo que as pessoas sempre vão cuidar e necessitar, então antes de ficar criticando, quero ver o movimento dela...

Se ela separar por exemplo, os casuais em uma plataforma e deixar os consoles só pra jogos de verdade, é extremamente positivo, e acho que é isso que ela vai fazer. Quem gosta dos Wii fit u da vida, fica com uma plataforma só pra isso, ja que querer abraçar o mundo em um console só, eles não conseguiram.

descriptionNintendo inicia negócios na área de saúde e qualidade de vida - Página 2 EmptyRe: Nintendo inicia negócios na área de saúde e qualidade de vida

more_horiz
Bonatti escreveu:

Pelo que sei, a muito tempo (anos) a Nintendo ta dando uma investida nesses lances de qualidade de vida e mimimi, agora deve ser a primeira vez que sai algo concreto, mas pode ter certeza, se estão anunciando assim agora, é por que já está a anos de negociação.

Normalmente quando uma empresa abre um setor novo ela contrata gente nova que se dedica e entende desse setor.

Não vamos esquecer que a Nintendo SEMPRE foi uma empresa conhecida por inovar e tentar coisas novas e que nem sempre foi uma empresa de games.... por isso que ela foi de cartas de baralho para Moteis, Taxis até chegar em games (que imagino que, na época, muitos diziam ter sido loucura).


De fato, o meu único porém, é que na época, quem arriscou foi o Yamauchi. Hoje, é o Iwata!

 :tudobem: :tudobem: :tudobem: :tudobem: 

descriptionNintendo inicia negócios na área de saúde e qualidade de vida - Página 2 EmptyRe: Nintendo inicia negócios na área de saúde e qualidade de vida

more_horiz
VRebuli escreveu:
Ela tira grana dos portáteis  :tudobem: 


HAhahahah.
Mas falando sério, apesar de apavorar de vender, ACHO que grana de portátil é bem abaixo da de consoles. Os jogos e até consoles são mais baratos. Sem contar que mesmo o 3DS vendendo pra caralho, best seller dele NORMALMENTE é 1kk ou menos.

descriptionNintendo inicia negócios na área de saúde e qualidade de vida - Página 2 EmptyRe: Nintendo inicia negócios na área de saúde e qualidade de vida

more_horiz
Bonatti escreveu:
VRebuli escreveu:
Ela tira grana dos portáteis  :tudobem: 


HAhahahah.
Mas falando sério, apesar de apavorar de vender, ACHO que grana de portátil é bem abaixo da de consoles. Os jogos e até consoles são mais baratos. Sem contar que mesmo o 3DS vendendo pra caralho, best seller dele NORMALMENTE é 1kk ou menos.


Eu ainda curtindo o DS rsrsrs gente, é muito game pra jogar...

descriptionNintendo inicia negócios na área de saúde e qualidade de vida - Página 2 EmptyRe: Nintendo inicia negócios na área de saúde e qualidade de vida

more_horiz
Guitto escreveu:
Se ela separar por exemplo, os casuais em uma plataforma e deixar os consoles só pra jogos de verdade, é extremamente positivo, e acho que é isso que ela vai fazer. Quem gosta dos Wii fit u da vida, fica com uma plataforma só pra isso, ja que querer abraçar o mundo em um console só, eles não conseguiram.


Isso é uma coisa que poderia dar certo, mas ia ser necessário o "dobro" do investimento para desenvolvimento de hardware. Sei lá, é uma ideia estranha que pode dar certo...

descriptionNintendo inicia negócios na área de saúde e qualidade de vida - Página 2 EmptyRe: Nintendo inicia negócios na área de saúde e qualidade de vida

more_horiz
Na verdade, se ela quer Hardware casual ela tem que fazer algo MUITO barato e funcional e, de preferencia, portátil.... tem que competir com Android ou vai falhar.

descriptionNintendo inicia negócios na área de saúde e qualidade de vida - Página 2 EmptyRe: Nintendo inicia negócios na área de saúde e qualidade de vida

more_horiz
A Nintendo disse que o QOL não é nada que tu possa "vestir". Ela divulgou como seria até.

Nintendo inicia negócios na área de saúde e qualidade de vida - Página 2 22l

Nintendo inicia negócios na área de saúde e qualidade de vida - Página 2 23l

Nintendo inicia negócios na área de saúde e qualidade de vida - Página 2 37l-240x180

Nintendo inicia negócios na área de saúde e qualidade de vida - Página 2 36l-240x180

Nintendo inicia negócios na área de saúde e qualidade de vida - Página 2 38l-240x180

Não parece ser um hardware novo. Parece ser uma divisão de estratégias e na verdade, um SERVIÇO novo. Veremos.

descriptionNintendo inicia negócios na área de saúde e qualidade de vida - Página 2 EmptyRe: Nintendo inicia negócios na área de saúde e qualidade de vida

more_horiz
Satoru Iwata escreveu:
A maneira como isso irá funcionar ainda está bem nebulosa, mas o presidente disse que tudo funcionará usando as plataformas tradicionais de jogos como também novos elementos que ele definiu como ‘algo que não se veste’.

Essa terminologia foi uma alusão a diversos acessórios de monitoramento e saúde introduzidos recentemente no mercado, como cintas, pulseiras, óculos e todo tipo de sensores que a pessoa deve usar no corpo.
Iwata afirmou que a Nintendo irá introduzir sua estratégia de melhorar a qualidade de vida das pessoas com algo que não será ‘vestido’ e que funcionará em conjunto com os demais produtos e serviços da empresa (até mesmo apps para mobile, por exemplo).

descriptionNintendo inicia negócios na área de saúde e qualidade de vida - Página 2 EmptyRe: Nintendo inicia negócios na área de saúde e qualidade de vida

more_horiz
Nintendo inicia negócios na área de saúde e qualidade de vida - Página 2 38l

descriptionNintendo inicia negócios na área de saúde e qualidade de vida - Página 2 EmptyRe: Nintendo inicia negócios na área de saúde e qualidade de vida

more_horiz
Guitto escreveu:
A Nintendo disse que o QOL não é nada que tu possa "vestir". Ela divulgou como seria até.

Nintendo inicia negócios na área de saúde e qualidade de vida - Página 2 22l

Nintendo inicia negócios na área de saúde e qualidade de vida - Página 2 23l

Nintendo inicia negócios na área de saúde e qualidade de vida - Página 2 37l-240x180

Nintendo inicia negócios na área de saúde e qualidade de vida - Página 2 36l-240x180

Nintendo inicia negócios na área de saúde e qualidade de vida - Página 2 38l-240x180

Não parece ser um hardware novo. Parece ser uma divisão de estratégias e na verdade, um SERVIÇO novo. Veremos.

descriptionNintendo inicia negócios na área de saúde e qualidade de vida - Página 2 EmptyRe: Nintendo inicia negócios na área de saúde e qualidade de vida

more_horiz
VRebuli escreveu:
A Nintendo atualmente tem um foco de negócios - Videogames - e está completamente perdida no mercado. Solução brilhante: Abrir uma outra divisão separada com foco diferente pra ver se as coisas melhoram.



Triste isso.

Pura noobice do Sr. Iwata. Creio que nessa gen, se o WiiU tivesse ganhando os jogos multi (os mais importantes pelo menos), na frente da MS ela conseguiria chegar facinho, mas sem jogo fica difícil, aí ele fica querendo sauir pela tangente com essas estratégias malucas aí.

Enfim, vamos ver se o tal vg da Jane Fonda salva a empresa...

descriptionNintendo inicia negócios na área de saúde e qualidade de vida - Página 2 EmptyRe: Nintendo inicia negócios na área de saúde e qualidade de vida

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder