RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionIwata esclarece origens da plataforma que irá melhorar nossa Qualidade de Vida EmptyIwata esclarece origens da plataforma que irá melhorar nossa Qualidade de Vida

more_horiz


Iwata esclarece origens da plataforma que irá melhorar nossa Qualidade de Vida

“Preparei alguns slides que explicam como a Nintendo chegou ao conceito de investir em uma plataforma de QOL (Qualidade de Vida). Esses são exemplos de coisas comuns virando produtos de sucesso graças ao poder de aplicações:

Iwata esclarece origens da plataforma que irá melhorar nossa Qualidade de Vida Slide01_l-240x180 Iwata esclarece origens da plataforma que irá melhorar nossa Qualidade de Vida Slide02_l-240x180Iwata esclarece origens da plataforma que irá melhorar nossa Qualidade de Vida Slide03_l-240x180

Em 1980 Game & Watch foi feito a partir de calculadoras e relógios, adicionando uma aplicação e tornando-se a origem dos portáteis modernos. Em 1998 colocamos uma aplicação em um pedômetro para dar vida a um pequeno jogo portátil chamado ‘Pokémon Pikachu’. E mais recentemente colocamos uma aplicação em balanças, criando Wii Fit.

Saúde geralmente envolve medição e apresentação de resultados, mas se adicionarmos uma aplicação em algo, talvez ela encoraje as pessoas a continuarem se exercitando de forma divertida e prazerosa. Acho que podemos usar nossos pontos fortes nessa área.

Eu disse que minha intenção era redefinir a noção de entretenimento como algo que melhora a Qualidade de Vida de maneira prazerosa e isso vem com o uso de aplicações. Há muitas empresas nesse setor, mas a Nintendo é uma das poucas que faz hardware e software, atingindo e agradando pessoas do mundo inteiro.

Não planejo anunciar nada específico hoje, mas para dar uma dica, nossa plataforma que não é para vestir não significa necessariamente que só poderá ser usada na sala de estar. Perdão por não ser mais claro (…) daremos detalhes no momento certo.” - Iwata



http://wiiclube.uol.com.br/blog/2014/02/03/iwata-esclarece-origens-da-plataforma-que-ira-melhorar-nossa-qualidade-de-vida/94247

Iwata esclarece origens da plataforma que irá melhorar nossa Qualidade de Vida Num-intindi-o-qui-ele-falou%25255B3%25255D


E prefiro continuar não entendendo. Not 

descriptionIwata esclarece origens da plataforma que irá melhorar nossa Qualidade de Vida EmptyRe: Iwata esclarece origens da plataforma que irá melhorar nossa Qualidade de Vida

more_horiz
E a Nintendo cada vez mais vai perdendo o rumo... :caraio: 

descriptionIwata esclarece origens da plataforma que irá melhorar nossa Qualidade de Vida EmptyRe: Iwata esclarece origens da plataforma que irá melhorar nossa Qualidade de Vida

more_horiz
Wtf???

descriptionIwata esclarece origens da plataforma que irá melhorar nossa Qualidade de Vida EmptyRe: Iwata esclarece origens da plataforma que irá melhorar nossa Qualidade de Vida

more_horiz
Grau Hut escreveu:
E a Nintendo cada vez mais vai perdendo o rumo... :caraio: 


Perdendo o rumo por focar em mais de um mercado?
Logo você que é tão "super saúde", não vejo o por que reclamar disso, mesmo por que, nem se sabe ao certo o que vai ser ainda...

Galera atualmente reclama da Nintendo até quando não sabe o que ela ta fazendo.... virou moda reclamar apenas. :tudobem: 

descriptionIwata esclarece origens da plataforma que irá melhorar nossa Qualidade de Vida EmptyRe: Iwata esclarece origens da plataforma que irá melhorar nossa Qualidade de Vida

more_horiz
Nintendo, a Geni do mundo dos games.
Deu alegria à todos, mas tá na hora de tacar bosta.

descriptionIwata esclarece origens da plataforma que irá melhorar nossa Qualidade de Vida EmptyRe: Iwata esclarece origens da plataforma que irá melhorar nossa Qualidade de Vida

more_horiz
É só um acessório por fora do console, não acho algo negativo. Se for ruim, é só não comprar.

descriptionIwata esclarece origens da plataforma que irá melhorar nossa Qualidade de Vida EmptyRe: Iwata esclarece origens da plataforma que irá melhorar nossa Qualidade de Vida

more_horiz
Iwata esclarece origens da plataforma que irá melhorar nossa Qualidade de Vida Markey_mark_wtf

descriptionIwata esclarece origens da plataforma que irá melhorar nossa Qualidade de Vida EmptyRe: Iwata esclarece origens da plataforma que irá melhorar nossa Qualidade de Vida

more_horiz
plataforma que irá melhorar minha qualidade de vida ?

só se a nintendo lançar alguma coisa que imprima dinheiro para mim e não para eles

descriptionIwata esclarece origens da plataforma que irá melhorar nossa Qualidade de Vida EmptyRe: Iwata esclarece origens da plataforma que irá melhorar nossa Qualidade de Vida

more_horiz
Por favor. As vezes eu penso que a Nintendo tem mais é que focar no publico casual mesmo e foda-se. O Publico dito hardcore fala tanta merda, e escreve tanta bosta sem saber que eu fico pensando se vale a pena entrar em concorrência direta com a Sony e MS.

Não é um produto que foque em mim, no Bonatti, e na maioria do pessoal que usa o fórum. Na verdade, eles estão pensando justamente em separar os casuais, e em como ter uma plataforma só pra eles sem necessidade de ter de comprar um console. A ideia, em termos de mercado é promissora.

A Sony fabrica até pilhas, e por muitos isso é visto como positivo, realmente não entendo...

descriptionIwata esclarece origens da plataforma que irá melhorar nossa Qualidade de Vida EmptyRe: Iwata esclarece origens da plataforma que irá melhorar nossa Qualidade de Vida

more_horiz
Guitto escreveu:
Por favor. As vezes eu penso que a Nintendo tem mais é que focar no publico casual mesmo e foda-se. O Publico dito hardcore fala tanta merda, e escreve tanta bosta sem saber que eu fico pensando se vale a pena entrar em concorrência direta com a Sony e MS.

Não é um produto que foque em mim, no Bonatti, e na maioria do pessoal que usa o fórum. Na verdade, eles estão pensando justamente em separar os casuais, e em como ter uma plataforma só pra eles sem necessidade de ter de comprar um console. A ideia, em termos de mercado é promissora.

A Sony fabrica até pilhas, e por muitos isso é visto como positivo, realmente não entendo...


O problema é que o próprio Iwata acaba confundindo todo mundo.

Ela vir anunciar algo assim, sem explicar muito como "isso é outro área", confunde todo mundo mesmo.

Ontem saiu a notícia de que a família Yamauchi estava querendo vender os seus 10% que tem da empresa e não fazer mais parte da Nintendo.

Aí confunde mesmo.

descriptionIwata esclarece origens da plataforma que irá melhorar nossa Qualidade de Vida EmptyRe: Iwata esclarece origens da plataforma que irá melhorar nossa Qualidade de Vida

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Guitto escreveu:
Por favor. As vezes eu penso que a Nintendo tem mais é que focar no publico casual mesmo e foda-se. O Publico dito hardcore fala tanta merda, e escreve tanta bosta sem saber que eu fico pensando se vale a pena entrar em concorrência direta com a Sony e MS.

Não é um produto que foque em mim, no Bonatti, e na maioria do pessoal que usa o fórum. Na verdade, eles estão pensando justamente em separar os casuais, e em como ter uma plataforma só pra eles sem necessidade de ter de comprar um console. A ideia, em termos de mercado é promissora.

A Sony fabrica até pilhas, e por muitos isso é visto como positivo, realmente não entendo...


O problema é que o próprio Iwata acaba confundindo todo mundo.

Ela vir anunciar algo assim, sem explicar muito como "isso é outro área", confunde todo mundo mesmo.

Ontem saiu a notícia de que a família Yamauchi estava querendo vender os seus 10% que tem da empresa e não fazer mais parte da Nintendo.

Aí confunde mesmo.


Pfvr errico, nãm...

A família Yamauchi vai vender só 7,4% das ações deles. Vão dar autonomia pra Nintendo. Essas ações não estão indo pro mercado geral, é a Nintendo que ta comprando, e tu ta confundindo tudo.

Isso foi necessário pelo seguinte:

O Governo japonês cobra 50% de impostos sobre heranças maiores que 300 milhões de doletas. Então, a Nintendo comprando essas ações da família, vai ajudar a cobrir esse imposto absurdo, vai ganhar autonomia pra fazer uma fusão e aquisições GRANDES, que certamente teria de passar pelo crivo dos acionistas. Com essas ações, a Nintendo pode fazer isso, e fincar o pé em não virar third e lançar jogos para mobiles.

Outros dois pontos importantes: A Nintendo fazendo isso, valoriza mais as ações dela, e a recompra é positiva perante o mercado.

Valorizando as ações, os acionistas ficam mais tranquilos. Então, é algo bom pras três partes.

Sobre o QOL, ficou claro de que seria um 3 pilar, que ajudasse a Nintendo nos outros dois negócios. Não sei porque a Nintendo expandir, é algo ruim.

descriptionIwata esclarece origens da plataforma que irá melhorar nossa Qualidade de Vida EmptyRe: Iwata esclarece origens da plataforma que irá melhorar nossa Qualidade de Vida

more_horiz
Porra, menos mal.

Ontem li a notícia por cima antes de dormir, até ignorei de postar aqui porque achei muito estranho.

Foi mal.

descriptionIwata esclarece origens da plataforma que irá melhorar nossa Qualidade de Vida EmptyRe: Iwata esclarece origens da plataforma que irá melhorar nossa Qualidade de Vida

more_horiz
Guitto escreveu:
Não sei porque a Nintendo expandir, é algo ruim.


Prefiro mil vezes isso, mas ela ainda fazendo games como sempre fez do que ter que parar.

Se bem que essa coisa dela "falir" ou "pular fora" é algo impensável.

A Sony teria que falir 5x pra Nintendo começar a ficar mal das pernas.  :tudobem: 

descriptionIwata esclarece origens da plataforma que irá melhorar nossa Qualidade de Vida EmptyRe: Iwata esclarece origens da plataforma que irá melhorar nossa Qualidade de Vida

more_horiz
Probrema é q ele fica nessas estratégias avulsas, mas a estratégia principal que é dar uma levantada no WiiU com jogos ainda não vi nada.

Mas enfim...

descriptionIwata esclarece origens da plataforma que irá melhorar nossa Qualidade de Vida EmptyRe: Iwata esclarece origens da plataforma que irá melhorar nossa Qualidade de Vida

more_horiz
Jail escreveu:
Probrema é q ele fica nessas estratégias avulsas, mas a estratégia principal que é dar uma levantada no WiiU com jogos ainda não vi nada.

Mas enfim...


Cara, não é o mesmo departamento que cuida da criação de jogos e de tecnologia, em NENHUMA empresa é, logo, uma coisa não anula a outra.

Essa mania de "não acredito que o governo ta fazendo X e o Y ta parado".... caralho gente, divide as coisas, puta que pariu...

descriptionIwata esclarece origens da plataforma que irá melhorar nossa Qualidade de Vida EmptyRe: Iwata esclarece origens da plataforma que irá melhorar nossa Qualidade de Vida

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder