Iwata esclarece origens da plataforma que irá melhorar nossa Qualidade de Vida
“Preparei alguns slides que explicam como a Nintendo chegou ao conceito de investir em uma plataforma de QOL (Qualidade de Vida). Esses são exemplos de coisas comuns virando produtos de sucesso graças ao poder de aplicações:
Em 1980 Game & Watch foi feito a partir de calculadoras e relógios, adicionando uma aplicação e tornando-se a origem dos portáteis modernos. Em 1998 colocamos uma aplicação em um pedômetro para dar vida a um pequeno jogo portátil chamado ‘Pokémon Pikachu’. E mais recentemente colocamos uma aplicação em balanças, criando Wii Fit.
Saúde geralmente envolve medição e apresentação de resultados, mas se adicionarmos uma aplicação em algo, talvez ela encoraje as pessoas a continuarem se exercitando de forma divertida e prazerosa. Acho que podemos usar nossos pontos fortes nessa área.
Eu disse que minha intenção era redefinir a noção de entretenimento como algo que melhora a Qualidade de Vida de maneira prazerosa e isso vem com o uso de aplicações. Há muitas empresas nesse setor, mas a Nintendo é uma das poucas que faz hardware e software, atingindo e agradando pessoas do mundo inteiro.
Não planejo anunciar nada específico hoje, mas para dar uma dica, nossa plataforma que não é para vestir não significa necessariamente que só poderá ser usada na sala de estar. Perdão por não ser mais claro (…) daremos detalhes no momento certo.” - Iwata
http://wiiclube.uol.com.br/blog/2014/02/03/iwata-esclarece-origens-da-plataforma-que-ira-melhorar-nossa-qualidade-de-vida/94247
E prefiro continuar não entendendo.