“Nós fazemos jogos e, mais importante ainda, fazemos jogos para a Nintendo. Esse é o nosso foco e o que queremos fazer. O hardware é algo secundário. Dedicamos tudo para criar ótimos e em qualquer plataformas que a Nintendo suporte (…)
Não me importo muito com essas discussões porque minha concentração está focada em criar jogos divertidos e incríveis, então o hardware é apenas algo que fica em volta disso (sem ser o foco).” - Michael Kelbaugh, presidente da Retro Studios
A resposta acima foi dada quando o assunto eram os aparelhos móveis e o fato de a Nintendo não investir nesse segmento. Kensuke Tanabe, da Nintendo, foi mais enfático em sua afirmação:
“Em jogos como Mario ou Donkey Kong os controles são algo tão importante que acho muito, muito difícil replicar a experiência em smart devices. Não ignoro que o mercado foi inundado por esses aparelhos com jogos criados especificamente para eles.
Pessoalmente, não tenho curiosidade ou vontade de criar jogos para esses aparelhos. Quero games da Nintendo sendo jogados em aparelhos da Nintendo.”
Fonte: http://wiiclube.uol.com.br/blog/2014/03/05/presidente-da-retro-diz-que-foco-e-criar-otimos-jogos-e-nao-pensar-no-hardware/95165