RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Jack Tretton deixa de ser o presidente da Sony América

power_settings_newInicie sessão para responder
+2
Bonatti
Guitto
6 participantes

descriptionJack Tretton deixa de ser o presidente da Sony América EmptyJack Tretton deixa de ser o presidente da Sony América

more_horiz
Jack Tretton deixa de ser o presidente da Sony América 668944267619628-t640

A Sony anunciou nesta quinta-feira (06) que Jack Tretton não será mais presidente da Sony América, a divisão estadunidense da empresa japonesa, a partir do próximo dia 31 de março. No dia seguinte, quem assume o lugar de Tretton é Shawn Layden, que foi vice-presidente executivo da Sony Network Entertainment International.

Em comunicado à imprensa, a Sony revelou que a mudança se dá de comum acordo entre a companhia e o agora ex-presidente. “Este é o resultado de um acordo mútuo entre o sr. Tretton e a SCEA [Sony Computer Entertainment America] para não renovar a sua relação contratual”, informa o texto.

E, ao que tudo indica, Tretton está não só deixando a presidência da Sony América, mas também a companhia. “Trabalhar na SCEA durante 19 anos foi uma das experiências mais recompensadoras da minha carreira”, relatou o executivo em um comunicado. Ele estava na Sony desde 1995 e ocupava o posto de presidente da divisão norte-americana desde 2006.

Fonte: http://www.tecmundo.com.br/sony/52116-jack-tretton-deixa-de-ser-o-presidente-da-sony-america.htm#ixzz2vILrm54f

descriptionJack Tretton deixa de ser o presidente da Sony América EmptyRe: Jack Tretton deixa de ser o presidente da Sony América

more_horiz
Vish...
Pra quem não sabe, esse cara foi o responsável pela marca Playstation desde o primeiro, e também, ele que explodiu a MS na E3 do ano passado.

Isso me lembra a saída do DEUSO Minoro Arakawa e Howard Lincoln. Na época eu achava que a renovação era boa pra Nintendo. Olha o que ta acontecendo hoje!!! uhauhauhauhauha

descriptionJack Tretton deixa de ser o presidente da Sony América EmptyRe: Jack Tretton deixa de ser o presidente da Sony América

more_horiz
Foda mesmo.... mas acho que enquanto o Japa ainda estiver la, está tudo bem.

descriptionJack Tretton deixa de ser o presidente da Sony América EmptyRe: Jack Tretton deixa de ser o presidente da Sony América

more_horiz
Sem contar que a Sony ta bem pra caralho, não acredito em uma mudança de politica.
A Nintendo tava com seu console de mesa mais desastroso (em vendas) da história (e o segundo desastre seguido), mudanças tinham que serem feitas.

descriptionJack Tretton deixa de ser o presidente da Sony América EmptyRe: Jack Tretton deixa de ser o presidente da Sony América

more_horiz
Bonatti escreveu:
Sem contar que a Sony ta bem pra caralho, não acredito em uma mudança de politica.
A Nintendo tava com seu console de mesa mais desastroso (em vendas) da história (e o segundo desastre seguido), mudanças tinham que serem feitas.


Exato. Bem diferente da Sony, que não vive desastre algum. E as divisões ocidentais da Sony tem MUITO MAIS autonomia que a NOA.

descriptionJack Tretton deixa de ser o presidente da Sony América EmptyRe: Jack Tretton deixa de ser o presidente da Sony América

more_horiz
Guitto escreveu:
Bonatti escreveu:
Sem contar que a Sony ta bem pra caralho, não acredito em uma mudança de politica.
A Nintendo tava com seu console de mesa mais desastroso (em vendas) da história (e o segundo desastre seguido), mudanças tinham que serem feitas.


Exato. Bem diferente da Sony, que não vive desastre algum. E as divisões ocidentais da Sony tem MUITO MAIS autonomia que a NOA.


Sim, em games a Sony ta bem.... tirando o Vita, claro, mas ele ainda da para salvar, console forte e tal, só precisa de uma porrada de jogos.

O que deve mudar é a parte de TV's e os caralho que não sei como ainda estão abertas (infelizmente, por que o produto é de qualidade).

descriptionJack Tretton deixa de ser o presidente da Sony América EmptyRe: Jack Tretton deixa de ser o presidente da Sony América

more_horiz
Mas quem dera fosse uma noticia random, de um cara saindo assim. Não é...
É noticia de venda da sede, é os times Santa Monica, Naughty Dog e outros demitindo funcionários, Sony vendendo divisões de PC e terceirizando setores.

A reestruturação ta forte la. Fazer isso depois de estabelecer o PS4, em inicio de geração parece a única boa noticia.

Ah, e teve a roteirista do uncharted também. Eu acho muito talento indo embora de uma vez só.

descriptionJack Tretton deixa de ser o presidente da Sony América EmptyRe: Jack Tretton deixa de ser o presidente da Sony América

more_horiz
Bem, se a Sony não tiver a "sorte" de ter ser presidida por um Iwata da vida, tá tudo bem.

Mas o cara aí se tornou a cara da Sony. Vamos ver se eles consegue colocar alguém que consiga ter o carisma que ele tem com os fãs da empresa.

descriptionJack Tretton deixa de ser o presidente da Sony América EmptyRe: Jack Tretton deixa de ser o presidente da Sony América

more_horiz
Alias, ele apresentava muito bem as conferencias.

descriptionJack Tretton deixa de ser o presidente da Sony América EmptyRe: Jack Tretton deixa de ser o presidente da Sony América

more_horiz
Guitto escreveu:
Mas quem dera fosse uma noticia random, de um cara saindo assim. Não é...
É noticia de venda da sede, é os times Santa Monica, Naughty Dog e outros demitindo funcionários, Sony vendendo divisões de PC e terceirizando setores.

A reestruturação ta forte la. Fazer isso depois de estabelecer o PS4, em inicio de geração parece a única boa noticia.

Ah, e teve a roteirista do uncharted também. Eu acho muito talento indo embora de uma vez só.


Ah cara, sobre os funcionarios da Santa Monica e ND, acho que é muita tempestade.
Essas empresas vivem demitindo e contratando, é normal isso, a diferença é que teve mais barulho que o normal. Acho que a única que pesa mesmo é a roteirista, mas la ainda tem muito talento foda. Meu unico medo é, Uncharted tem personagens femininas MUITO fortes e bem escritas, tenho medo de um homem (caso venha a ser um que passe a escrever a série agora) escrever ele possa não escrever as mulheres tão bem. São raros os que conseguem.

descriptionJack Tretton deixa de ser o presidente da Sony América EmptyRe: Jack Tretton deixa de ser o presidente da Sony América

more_horiz
Guitto escreveu:
Alias, ele apresentava muito bem as conferencias.


Sim, isso que é foda, o cara tem um carisma foda, aparenta claramente saber do que estar falando, tem confiança e sabe ser agressivo de forma sutil quando precisa.

Diferente do Iwata que SÓ tem carisma, mas que ele mesmo não demonstra realmente acreditar no próprio produto.

descriptionJack Tretton deixa de ser o presidente da Sony América EmptyRe: Jack Tretton deixa de ser o presidente da Sony América

more_horiz
O problema do Zaca é a falta de agressividade. É o típico japonês que sofreu bullyng, hahahaah!

descriptionJack Tretton deixa de ser o presidente da Sony América EmptyRe: Jack Tretton deixa de ser o presidente da Sony América

more_horiz
Mas esse é o melhor CEO EVAH!

Jack Tretton deixa de ser o presidente da Sony América 744x1128

Tem o carisma do meu joelho direito, mas era agressivo.

descriptionJack Tretton deixa de ser o presidente da Sony América EmptyRe: Jack Tretton deixa de ser o presidente da Sony América

more_horiz
Iwata carismático? Sério?

Acho ele um merda.
Todo certinho, retinho.

descriptionJack Tretton deixa de ser o presidente da Sony América EmptyRe: Jack Tretton deixa de ser o presidente da Sony América

more_horiz
Galdius escreveu:
Iwata carismático? Sério?

Acho ele um merda.
Todo certinho, retinho.


 :acepted: 

descriptionJack Tretton deixa de ser o presidente da Sony América EmptyRe: Jack Tretton deixa de ser o presidente da Sony América

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder