Em entrevista a Oficial Nintendo Magazine, do Reino Unido, o compositor de The Legend of Zelda: A Link Between Worlds (3DS) comentou sobre a trilha sonora do último jogo da série Zelda. Ele foi questionado sobre a falta de uma trilha sonora orquestrada no título - método utilizado para a trilha sonora do seu antecessor (cronologicamente) The Legend of Zelda: Skyward Sword (Wii) - veja a resposta:
Por "orquestrada", eu suponho que você quer dizer orquestra ao vivo. Nunca tivemos a intenção de usar orquestra ao vivo para o desenvolvimento deste jogo. Existem várias razões para isso da perspectiva de desenvolvimento.
A principal razão é que queríamos criar um áudio excelente para o Nintendo 3DS. Orquestras ao vivo são, definitivamente, impressionantes, mas elas produzem muita reverberação e contém muitos pontos com volume baixo para ser adequado aos auto-falantes do 3DS.
Neste momento, nosso objetivo era criar áudio que satisfaça tanto jogadores que utilizem fones de ouvido e que não utilizem. Nós queremos, portanto, sons com qualidade de orquestra mas que tenham reverberação e arranjo instrumental adequados para os auto-falantes do Nintendo 3DS. Nós concluímos que a melhor maneira seria usar os recursos de áudio de alta qualidade que estavam disponíveis para nós.
Realmente, é importante relativizar que os consoles de mesa podem contar com instalações fantásticas de áudio proporcionadas pelo televisor e sistema de home-theater, enquanto o portátil depende de seus próprios auto-falantes. E não me parece que o sistema de áudio do 3DS seja o melhor para degustar sonoramente uma bela trilha sonora orquestrada, especialmente para quem não tem o costume de jogar com fones de ouvido. Foi uma decisão acertada da Nintendo, concordam?
http://www.nintendoblast.com.br/2014/03/trilha-sonora-orquestrada-nao-foi.html