RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionPergunta aos manjadores: Qual cotação o cartão de crédito utiliza para fazer as cobranças? EmptyPergunta aos manjadores: Qual cotação o cartão de crédito utiliza para fazer as cobranças?

more_horiz
Pergunta auto-explicativa. Fiz uma compra em dólares e veio com uma cotação bem acima do valor do mercado.

Alguém sabe me dizer como funciona esse cálculo?

descriptionPergunta aos manjadores: Qual cotação o cartão de crédito utiliza para fazer as cobranças? EmptyRe: Pergunta aos manjadores: Qual cotação o cartão de crédito utiliza para fazer as cobranças?

more_horiz
Não existe regra para o dólar das faturas
Como já sabemos, o mercado de câmbio é livre em nosso país, o que significa que as cotações (formação de preço da moeda) são alteradas de acordo com a oferta e a demanda pela moeda. Para resumir, quando há dólar demais na praça, ele passa a valer menos; quando a moeda estrangeira está em falta, seu preço sobre.

Importante salientar que a referência para as empresas de comércio exterior , bancos e varejo é o dólar comercial. No caso específico dos cartões de crédito e suas faturas, o valor utilizado pelos bancos e administradoras costuma ser a cotação do dólar comercial somada a uma margem de ganho (spread).

Infelizmente, as instituições financeiras não são obrigadas a detalhar este cálculo e, por isso, optam por não divulgar a fórmula usada para o cálculo da cotação utilizada na fatura do cartão. Em geral, os valores da moeda utilizados para conversão nas faturas se situam entre o dólar comercial e o dólar turismo, tendendo quase sempre para este último.

http://dinheirama.com/blog/2011/05/06/como-e-calculada-a-cotacao-do-dolar-das-faturas-de-cartao-de-credito/

descriptionPergunta aos manjadores: Qual cotação o cartão de crédito utiliza para fazer as cobranças? EmptyRe: Pergunta aos manjadores: Qual cotação o cartão de crédito utiliza para fazer as cobranças?

more_horiz
Imaginei que tivesse o spread.

Tenso que ta 2,20 e veio 2,33 de cotação. A pergunta que tenho agora: Fica esta cotação ou isso pode alterar até fechar a fatura?

descriptionPergunta aos manjadores: Qual cotação o cartão de crédito utiliza para fazer as cobranças? EmptyRe: Pergunta aos manjadores: Qual cotação o cartão de crédito utiliza para fazer as cobranças?

more_horiz
Que eu saiba o banco cobra o valor do dia de fechamento da fatura...

Tenho usado isso pra calcular mais ou menos o valor total das coisas lá:

https://app2.brasilprepagos.com.br/paypal/pp/index

descriptionPergunta aos manjadores: Qual cotação o cartão de crédito utiliza para fazer as cobranças? EmptyRe: Pergunta aos manjadores: Qual cotação o cartão de crédito utiliza para fazer as cobranças?

more_horiz
yon escreveu:
Que eu saiba o banco cobra o valor do dia de fechamento da fatura...

Tenho usado isso pra calcular mais ou menos o valor total das coisas lá:

https://app2.brasilprepagos.com.br/paypal/pp/index


Po, esse site quebrou um galhão!

Valeu Yon! Vou ficar de olho na fatura pra ver se vai ter alteração, já que o dólar ta caindo.

descriptionPergunta aos manjadores: Qual cotação o cartão de crédito utiliza para fazer as cobranças? EmptyRe: Pergunta aos manjadores: Qual cotação o cartão de crédito utiliza para fazer as cobranças?

more_horiz
Outra, o IOF é cobrado depois a parte né? Não no valor total certo?

descriptionPergunta aos manjadores: Qual cotação o cartão de crédito utiliza para fazer as cobranças? EmptyRe: Pergunta aos manjadores: Qual cotação o cartão de crédito utiliza para fazer as cobranças?

more_horiz
É junto.

descriptionPergunta aos manjadores: Qual cotação o cartão de crédito utiliza para fazer as cobranças? EmptyRe: Pergunta aos manjadores: Qual cotação o cartão de crédito utiliza para fazer as cobranças?

more_horiz
yon escreveu:
É junto.


Tem certeza Yon? Por exemplo, a fatura tem o gastei em dólares (x) e o que da em reais (y). Aí já tem o IOF? Não vem na fatura como se fosse um outro item?

descriptionPergunta aos manjadores: Qual cotação o cartão de crédito utiliza para fazer as cobranças? EmptyRe: Pergunta aos manjadores: Qual cotação o cartão de crédito utiliza para fazer as cobranças?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder