RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Adnet com novo programa na Grobo

power_settings_newInicie sessão para responder
+9
Punch
JurianSutter
Reznov
Antonio Neto
Pollux
Henrico D. Santo
Leinad
Alohawell Ltda
Jail
13 participantes

descriptionAdnet com novo programa na Grobo EmptyAdnet com novo programa na Grobo

more_horiz


“Tá no Ar” faz crítica rápida, mas certeira dos absurdos da TV

Mauricio Stycer 11/04/2014 00:48

Adnet com novo programa na Grobo TanoarSilvioSantos

Uma chamada exibida pouco antes da estreia advertiu o espectador sobre o ritmo de “Tá no Ar: a TV na TV: “O programa pula de canal em canal sem sair da Globo”.

Com a proposta de rir do universo da televisão, o humorístico criado por Marcius Melhem e Marcelo Adnet tentou oferecer ao público, em sua estreia, uma experiência drástica: ficar diante de um aparelho de TV, mas sem poder algum sobre o controle remoto, que freneticamente passa de uma emissora para outra.

“Tá no Ar'' se propõe a resgatar uma velha tradição de programas de humor da emissora, presente desde a década de 60, com foco na crítica bem-humorada ao  universo da televisão — “TV0 – TV1″, “Satiricom'', “TV Pirata'', entre outros.

Melhem e Adnet fizeram paródias de várias publicidades famosas (Friboi, Ipiranga, Nextel), piadas com a apelação na TV (“Audiência tá subindo? Bota mais bunda!”), auto-ironia (com Ricardo Macchi falando do seu talento) e até brincadeira com um pronunciamento da presidente Dilma.

Com três aparições, o personagem que encarnou o “crítico da Globo'' acabou sendo um dos destaques do programa. Nordestino, irado, falando diante de uma câmera tremida, ele reproduziu o discurso mais óbvio, sem sutileza, que se propaga nas redes sociais contra a emissora.

Outra atração de peso foi a boa paródia aos programas policiais vespertinos, chamado “Jardim Urgente”. Com o apresentador gritando “foca em mim”, o quadro tratou como caso policial grave a história de uma criança que destruiu um castelinho de areia na praia. “Por isso sou a favor da redução da maioridade penal”, disse o apresentador.

Uma versão de Silvio Santos apareceu brevemente na tela, vivido por Adnet, dizendo: “O que eu tô fazendo neste canal? Tá errado”. Espero que reapareça com mais calma. Também torço para que o programa exiba um segundo episódio da trepidante série “Pesca Mortal''.

A melhor piada, na minha opinão, acabou sendo a versão do seriado “House”, na qual Melhem viveu o médico “Dr. SUS”. Diante dos casos mais graves e horrendos que atendeu no hospital, ele repetia sempre o mesmo diagnóstico: “É virose”.

“Tá no Ar” repetiu, em forma de piada, uma crítica recorrente dos fãs de Adnet, segundo a qual ele era melhor nos tempos da MTV. Foi uma estreia muito boa, mas o ritmo acelerado demais fez a Globo ficar um pouco com a cara da MTV.



http://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br/2014/04/11/ta-no-ar-faz-critica-rapida-mas-certeira-dos-absurdos-da-tv/

Peguei o finzinho do programa e até curti. Grobo parece que deu carta branca pro Adnet fazer o que bem entender no programa. Até Jesus cantando rap rolou (prum canal tão católico com a Grobo até estranhei isso).

E citaram até o caso da Sherazade, onde um apresentador de telejornal dá uma opinião sobre um lance, e aí todo mundo ali no programa, pára pra criticar a opinião dele e no fim, ele é demitido no ar. rsrsrs

descriptionAdnet com novo programa na Grobo EmptyRe: Adnet com novo programa na Grobo

more_horiz
porra.. se o cara teve carta branca vale a pena... o foda que a globo nao aguenta critica...

descriptionAdnet com novo programa na Grobo EmptyRe: Adnet com novo programa na Grobo

more_horiz
Já passou?
Porra, nem ouvi falar...

descriptionAdnet com novo programa na Grobo EmptyRe: Adnet com novo programa na Grobo

more_horiz
Leinad escreveu:
Já passou?
Porra, nem ouvi falar...


Vai passar toda 5ª feira, umas 11 horas (depois do seriado da Fernanda Montenegro).

Mas deve ter na net no site da Globo (vou procurar aqui, quero ver também, só vi o final do programa).

descriptionAdnet com novo programa na Grobo EmptyRe: Adnet com novo programa na Grobo

more_horiz
Eu vi a chamada, não parece ser ruim não.

descriptionAdnet com novo programa na Grobo EmptyRe: Adnet com novo programa na Grobo

more_horiz
Jail escreveu:
Leinad escreveu:
Já passou?
Porra, nem ouvi falar...


Vai passar toda 5ª feira, umas 11 horas (depois do seriado da Fernanda Montenegro).

Mas deve ter na net no site da Globo (vou procurar aqui, quero ver também, só vi o final do programa).


Sem chance pra mim então, nessa data/hora estou vendo "Cosmos".

descriptionAdnet com novo programa na Grobo EmptyRe: Adnet com novo programa na Grobo

more_horiz
Tem uns vídeos aqui no site da grobo. Devo dar uma olhada depois.

http://gshow.globo.com/programas/ta-no-ar/especial-blog/ta-no-ar-a-tv-na-tv/1.html

descriptionAdnet com novo programa na Grobo EmptyRe: Adnet com novo programa na Grobo

more_horiz
Alohawell Ltda escreveu:
porra.. se o cara teve carta branca vale a pena... o foda que a globo nao aguenta critica...


Não vai rolar, a Globo é muito padronizada, os patrocinadores na casa de milhões de reais, não pode deixar o cara fazer o que quer, não é uma MTV. 
Por isso eles não se arriscam e ficam fazendo piadinha nível Zorra total, por que não dá pra inventar muito.

descriptionAdnet com novo programa na Grobo EmptyRe: Adnet com novo programa na Grobo

more_horiz
Pollux escreveu:
Alohawell Ltda escreveu:
porra.. se o cara teve carta branca vale a pena... o foda que a globo nao aguenta critica...


Não vai rolar, a Globo é muito padronizada, os patrocinadores na casa de milhões de reais, não pode deixar o cara fazer o que quer, não é uma MTV. 
Por isso eles não se arriscam e ficam fazendo piadinha nível Zorra total, por que não dá pra inventar muito.


Tuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo que ele fazia na MTV, talvez não vá fazer mesmo, até porque é outro canal, e outro público, mas pelo primeiro programa deu sim pra ver que ele vai ter muita liberdade (e espero que mantenha essa liberdade). Ele até fez um personagem que aparecia o tempo todo e que falava mal da Globo.

Acho que até pelo horário que pôs o programa, talvez a Globo não crie muito cricri.

descriptionAdnet com novo programa na Grobo EmptyRe: Adnet com novo programa na Grobo

more_horiz
duvido q vá dar ibope

logo acaba

descriptionAdnet com novo programa na Grobo EmptyRe: Adnet com novo programa na Grobo

more_horiz
Eu acho o cara bom no improviso... Só nisso..

descriptionAdnet com novo programa na Grobo EmptyRe: Adnet com novo programa na Grobo

more_horiz
-Tá aqui sua refeição e a do seu amigo, deputado.
-Não, não. Esse aí não é meu "amigo".
-Não? Mas deputado, você não era contra?
-Era, mas esse aí é...
-Freebofe.
-Sim, freebofe.


-Aquele Adnê era muito melhor na MTV. Aquela coisa da música.

-Só não gosto quando eles brincam com minha religião. Ainda bem que eles debocharam foi dos macumbeiros e deixaram meu Jesus em paz.


Sério, tá muuuuuito bom. Nova TV Pirata. Espero que continue.

descriptionAdnet com novo programa na Grobo EmptyRe: Adnet com novo programa na Grobo

more_horiz
Adnet... globo... da não rsrsrs

descriptionAdnet com novo programa na Grobo EmptyRe: Adnet com novo programa na Grobo

more_horiz
Parece que está sendo legal, ao contrário daquele lixo de diverseilá o quê que dizia ser "inovador" mas chega a ser pior que Zorra Total e Didi juntos.

descriptionAdnet com novo programa na Grobo EmptyRe: Adnet com novo programa na Grobo

more_horiz
Faz tempo que não vejo nada dele, mas achava engraçado na MTV.
Vamos ver se esse programa vinga.

descriptionAdnet com novo programa na Grobo EmptyRe: Adnet com novo programa na Grobo

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder