StarCraft II é um jogo de estratégia jogado em tempo real. Você verá a ação a partir de uma perspectiva aérea e comandará seus exércitos para conseguir o controle do campo de batalha no entuito de derrotar seus oponentes. Você pode jogar partidas em grupo como qualquer uma das três raças do StarCraft II: os terranos, os protoss ou os zergs.
Cada raça tem acesso a unidades exclusivas com papéis específicos no campo de batalha. Combinar diferentes unidades para formar exércitos versáteis é um caminho para a vitória.
As unidades mais básicas sob seu comando são seus trabalhadores. Eles coletam os recursos que você precisa para expandir sua base e adicionar mais unidades ao seu exército crescente, além de criar novas estruturas. Unidades mais avançadas são disponibilizadas quando sua base cumpre com certos requisitos, como levantar certas estruturas ou pesquisar determinadas tecnologias.
Em partidas em grupo você ganha o jogo quando acabar com todas as estruturas inimigas do mapa ou se os outros jogadores se entregarem.
O QUE É UM JOGO DE ESTRATÉGIA EM TEMPO REAL?
Na maioria dos jogos de estratégia em tempo real, os jogadores constroem exércitos e competem pelo controle do campo de batalha. Os exércitos em jogo podem ser tão pequenos quanto um único esquadrão de soldados ou tão grandes quanto uma tropa completa de invasão planetária. Como comandante, você observa o campo de batalha a partir de uma perspectiva aérea e envia ordens para suas unidades em tempo real. O pensamento estratégico é a chave para o sucesso; você precisa coletar informações sobre seus oponentes, antecipar seus movimentos, superar seus ataques e formular uma estratégia vencedora.
RECURSOS
Construir um exército é caro, então você terá que enviar trabalhadores para coletar recursos e alimentar sua faminta máquina de guerra. Há dois tipos de recursos que você pode coletar: cristais e gás vespeno. Conforme seus trabalhadores (VCEs para os terranos, sondas para os protoss e zangões para os zergs) coletarem recursos, seu número de recursos totais aumentará; expandir sua base, aumentar seu exército, pesquisar e certas habilidades consumirão recursos e farão com que seu total diminua. O gerenciamento de recursos, saber quando e onde gastar sua renda, é um dos aspectos mais importantes de StarCraft II.
AS RAÇAS DE STARCRAFT II
StarCraft II conta com três raças distintas de personagens, cujos exércitos compreendem unidades e estruturas singulares. Cada raça tem suas próprias forças e fraquezas. Conhecer seus perfis táticos pode significar a diferença entre uma vitória gloriosa ou uma derrota esmagadora.
TERRANOS :
Os terranos são relativamente recém-chegados ao setor Koprulu. São descendentes de uma terrível expedição de colonização lançada da Terra séculos atrás. Sua carga humana era composta por dissidentes e rebeldes considerados dispensáveis pelo governo da época. Os sobreviventes da expedição estabeleceram três colônias que se tornaram a base para os blocos de grandes potências no espaço terrano: a Confederação, a União Kelmoriana e o Protetorado de Umoja. A corrupta Confederação foi derrubada pelo terrorista e revolucionário Arcturus Mengsk durante o caos da invasão zerg. Agora, a Supremacia Terrana emergiu das cinzas da velha Confederação como poder dominante, governado por ninguém menos do que o Imperador Arcturus I.
Forçados a se adaptarem à existência hostil nos mundos quase sem vida do setor, os terranos são mestres da sobrevivência. Sem contar com a tecnologia avançada dos protoss nem a valentia natural dos zergs, as forças militares dos terranos contam com uma mistura adaptável de unidades versáteis. Da infantaria básica como os soldados até cruzadores de batalha fortemente armados, as unidades terranas contam com blindagem sólida, poder de fogo completo e força em números para controlar a situação. Os terranos se sobressaem em situações defensivas em que suas casamatas e tanques de cerco realmente se destacam.
Forçados a se adaptarem à existência hostil nos mundos quase sem vida do setor, os terranos são mestres da sobrevivência. Sem contar com a tecnologia avançada dos protoss nem a valentia natural dos zergs, as forças militares dos terranos contam com uma mistura adaptável de unidades versáteis. Da infantaria básica como os soldados até cruzadores de batalha fortemente armados, as unidades terranas contam com blindagem sólida, poder de fogo completo e força em números para controlar a situação. Os terranos se sobressaem em situações defensivas em que suas casamatas e tanques de cerco realmente se destacam.
ZERGS :
Liderados pela ardilosa Rainha da Lâminas, os zergs estão prontos para criar terror na galáxia com a ameaça de consumir tudo e todos que estiverem em seu caminho.
Quando os zergs chegaram pela primeira vez no setor Koprulu, foram unificados por sua obediência absoluta à sabedoria coletiva conhecida como Supermente. A Supermente dirigia as ações de cada criatura zerg no Enxame, funcionando através de uma hierarquia de menos sábios. Embora a Supermente tenha sido, ao menos a a princípio, conduzida por seu desejo de dominar e assimilar a avançada raça protoss, encontrou valor na humanidade. Ao conquistar uma poderosa terrana psiônica, Sarah Kerrigan, a Supermente desenvolveu uma criatura nova e única: a Rainha das Lâminas. Após a destruição da Supremente pelos protoss durante a invasão de Aiur, a Rainha das Lâminas passou a controlar o Enxame.
Os zergs são completamente diferentes dos terranos e dos protoss. São compostos de muitas espécies diferentes que foram integradas no Enxame através da infestação zerg. Essas criaturas se desenvolvem de forma rápida e seletiva e se transformam em máquinas de matar para promover o dever zerg de conseguir a dominação absoluta. Os zergs não usam tecnologia para criar suas armas, blindagens e naves espaciais. Ao invés disso, essas funções são eficientemente realizadas através de adaptação biológica e mutação planejada de várias espécies de zerg. Até as estruturas zerg na verdade são órgãos especializados dentro do organismo vivo e crescente de um ninho.
Quando os zergs chegaram pela primeira vez no setor Koprulu, foram unificados por sua obediência absoluta à sabedoria coletiva conhecida como Supermente. A Supermente dirigia as ações de cada criatura zerg no Enxame, funcionando através de uma hierarquia de menos sábios. Embora a Supermente tenha sido, ao menos a a princípio, conduzida por seu desejo de dominar e assimilar a avançada raça protoss, encontrou valor na humanidade. Ao conquistar uma poderosa terrana psiônica, Sarah Kerrigan, a Supermente desenvolveu uma criatura nova e única: a Rainha das Lâminas. Após a destruição da Supremente pelos protoss durante a invasão de Aiur, a Rainha das Lâminas passou a controlar o Enxame.
Os zergs são completamente diferentes dos terranos e dos protoss. São compostos de muitas espécies diferentes que foram integradas no Enxame através da infestação zerg. Essas criaturas se desenvolvem de forma rápida e seletiva e se transformam em máquinas de matar para promover o dever zerg de conseguir a dominação absoluta. Os zergs não usam tecnologia para criar suas armas, blindagens e naves espaciais. Ao invés disso, essas funções são eficientemente realizadas através de adaptação biológica e mutação planejada de várias espécies de zerg. Até as estruturas zerg na verdade são órgãos especializados dentro do organismo vivo e crescente de um ninho.
PROTOSS :
Com sua tecnologia altamente avançada e habilidades psiônicas devastadoras, os protoss consideravam-se as espécies mais poderosas da galáxia. Sua guerra contra os zergs provou o contrário: até o guerreiro mais capaz não é capaz de superar sozinho números impressionantes. Foi uma dura lição para os protoss, pois sua sociedade foi construída com base em filosofias centrais rigidamente seguidas por milhares de anos. Contudo, a invasão zerg à terra natal dos protoss, Aiur, deixou a raça em uma encruzilhada: os protoss devem adotar a mudança se quiserem sobreviver e prevalecer.
Agora novas táticas e tecnologias estão sendo aplicadas nesta batalha cada vez mais perigosa. Armamentos antigos terríveis que os protoss deixaram de lado há muito tempo estão sendo redescobertos. Os protoss nunca foram um povo produtivo e tradicionalmente reforçam seus números com máquinas de guerra robóticas. Guerreiros protoss individuais são insuperáveis, consideravelmente aprimorados pela combinação de tecnologia e formidável força psiônica. Contudo, os protoss devem contar com a mobilidade e surpreender para maximizar suas vantagens sem serem levados a uma batalha de atrito. A frota protoss é um de seus grandes trunfos pois ostenta uma variedade de naves suficientemente poderosas para reduzir o inimigo a átomos.
Agora novas táticas e tecnologias estão sendo aplicadas nesta batalha cada vez mais perigosa. Armamentos antigos terríveis que os protoss deixaram de lado há muito tempo estão sendo redescobertos. Os protoss nunca foram um povo produtivo e tradicionalmente reforçam seus números com máquinas de guerra robóticas. Guerreiros protoss individuais são insuperáveis, consideravelmente aprimorados pela combinação de tecnologia e formidável força psiônica. Contudo, os protoss devem contar com a mobilidade e surpreender para maximizar suas vantagens sem serem levados a uma batalha de atrito. A frota protoss é um de seus grandes trunfos pois ostenta uma variedade de naves suficientemente poderosas para reduzir o inimigo a átomos.
MODOS INDIVIDUAIS E EM GRUPO
O Battle.net é o serviço de jogo online da Blizzard Entertainment. O modo de jogo em grupo do StarCraft II coloca suas habilidades em teste absoluto enquanto você luta ao lado ou contra jogadores humanos nas ligas e rankings do Battle.net . Equipado com um sistema avançado de evento automatizado , as partidas classificadas o colocarão contra jogadores com nível de habilidade similar ao seu para que você sempre encontre um desafio justo. Caso queria dar uma pausa nos jogos competitivos de classificação, é possível experimentar jogos personalizados mais descontraídos.
ABERTURA DE WINGS OF LIBERTY E DA EXPANSÃO HEART OF THE SWARM:
Última edição por VRebuli em Sáb 19 Abr 2014, 16:49, editado 3 vez(es)