RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionLendas dos Games by Memoriabit: É possível vencer G.Ceara em Super Monaco GP! [+True] [-Cheats] EmptyLendas dos Games by Memoriabit: É possível vencer G.Ceara em Super Monaco GP! [+True] [-Cheats]

more_horiz
No mundo dos games sempre surgiram boatos, alguns absurdos, outros nem tanto, sobre situações e personagens. Um dos mais antigos que me recordo era a estória de que, ao chegar no fim do game River Raid, a gente pousava o avião, depois de abater centenas de postos de combustível, passarinhos, pontinhos coloridos e outras coisas estranhas que cruzasse nosso caminho.
Muita gente (eu não, juro) passou horas jogando na esperança de avistar um aeroporto que nunca chegou.

Outros boatos ainda mais bizarros foram pipocando aqui e ali: Mestre Sheng Long aparecia no final de Super Street Fighter II se você ganhasse todos os rounds (ou seria se conseguisse vencer todos e ainda dar um duplo perfect em M. Bison? Tanto faz, era mentira); a suposta presença de Akuma em Resident Evil 2; a existência de um código para jogar Mortal Kombat do SNES com sangue; virar o PlayStation 1 de ponta-cabeça para pegar jogos travados (ou até do PlayStation 2 Face palm).

Mas essas pérolas todas ficarão para depois. O assunto desse post de estreia da seção que vai "desvendar os mistérios" é corrida: será que era mesmo impossível derrotar o Bullets em Super Monaco GP? Muitos acreditam até hoje que o bólido trapaceiro do sósia de Ayrton Senna é invencível...

Lendas dos Games by Memoriabit: É possível vencer G.Ceara em Super Monaco GP! [+True] [-Cheats] Bullets-supermonacogp

A vida não é fácil, acostume-se

Diferente de outros jogos de corrida, em que ao seguir carreira você se estabiliza numa equipe, em Super Monaco GP há a possibilidade de desafiar pilotos e ganhar contrato para correr em seu lugar, na mesma temporada. A melhor equipe, Madonna (pois é, Madonna, um clone da McLaren), tem um carro simplesmente perfeito, o objeto de desejo dos jogadores, o mais veloz, mais fácil de dirigir, mais sensual.

E depois de uma dura temporada, em que você enfim conseguiu superar A. Asselin, piloto francês da Madonna, e ia finalmente dirigir o super-carro... aparece um carro da Classe C, pilotado por um brasileiro (G. Ceara, clone de Ayrton Senna) que simplesmente voa na sua frente logo na largada do primeiro GP da temporada, em San Marino - e o safado corre tanto que parece flutuar sobre a pista.

Lendas dos Games by Memoriabit: É possível vencer G.Ceara em Super Monaco GP! [+True] [-Cheats] Campeaomadonna-300x246

Por mais que você corra, é tipo impossível alcançar Ceara; é como se a distância entre os dois fosse limitada pelo game. Isso, segundo a lenda, seria o efeito esperado, para obrigar o jogador a usar outro carro além do Madonna, que o tornaria praticamente invencível e o faria chegar ao fim do game com muita facilidade.

Mas será que os programadores da Sega eram tão maus que fariam um jogo onde era impossível pilotar o melhor carro? Hmm, talvez, mas pelo menos nesse caso, não.

Ceara, ou Dick Vigarista
G. Ceara "Seus dias estão contados"

Nos idos dos meus 16 anos, vencer G.Ceara era quase um objetivo de vida, virou meio que uma obsessão. Passei dias na frente da TV jogando SMGP e tentando a proeza, mesmo que amigos me ridicularizassem, dizendo que era impossível e que eu estava perdendo tempo. Se não conseguisse derrotá-lo não ficaria satisfeito em terminar o game com outra escuderia. Além disso, esperava algum tipo de "final secreto" para quem o vencesse e fechasse o ano com a equipe Madonna e o bicampeonato. Fiquei tão obcecado que tratei de arrumar o cartucho emprestado com um amigo pra não ter que pagar semanas de aluguel.

Aos que nunca jogaram Super Monaco GP, uma breve explicação: para ganhar contratos em equipes melhores, você deve desafiar o piloto e derrotá-lo em duas corridas, então ele leva um sumário pé na bunda, dando o lugar ao vencedor. Claro que o mesmo vale para os adversários: se perder duas corridas para um desafiante, pode dar adeus ao seu carro e ir pilotar numa escuderia menor. Se já for piloto de escuderia pequena, pode levar game over.

Lendas dos Games by Memoriabit: É possível vencer G.Ceara em Super Monaco GP! [+True] [-Cheats] Your-days-are-gone-300x222
"Seus dias acabaram!"

WTF

Como se tivesse um turbo diabólico, o carro de Ceara, que estará na segunda posição no grid, pula na frente e dispara. Que palhaçada é essa? - protestarão os novatos, e ainda mais ao notar que mesmo correndo muito, o cara parece protegido por uma barreira invisível que o mantém à frente. A diferença quase nunca sai de pouco menos de 1 segundo, isso se você for bom o bastante para manter-se tão próximo.

Depois de inúmeras tentativas frustradas, muitos palavrões e amaldiçoamentos ao Ceara-Schummy, ao controle, aos programadores da Sega e ao carro turbinado do rival, você desiste e vai para o segundo GP, no Brasil. E... acontece a mesma coisa.

Duas derrotas e adeus carro da Madonna - adeus mesmo, pois ainda que você derrote a equipe ao longo da temporada, eles não lhe farão outra proposta de trabalho.

A dedução óbvia é: não tem como ganhar, isso foi feito para que o jogador perca o Madonna e trate de ganhar outro mundial com um carro que não seja o top.

Yes we can

Mas com muita prática e uma corrida perfeita, é sim possível passar o Bullets. A primeira vez que vi isso escrito numa revista, duvidei, mas persisti até conseguir. Exige MUITA prática, mas não tem segredo: pilote preferencialmente com o câmbio de 4 ou 7 marchas (ainda que com o automático também seja possível, como você verá no vídeo abaixo), não erre absolutamente nada durante a corrida e pilote de forma agressiva, comendo zebras mas sem sair da pista. Quando chegar na cola do rival, pegue o vácuo (ande bem na linha dele para ganhar velocidade), coloque de lado e vá embora!

O momento que requer mais atenção é a chegada dos retardatários, entre a quarta e quinta voltas. Um toque neles e Ceara some na frente. Nesse caso não tem boi: reset.

Quando se consegue emparelhar, a magia do super-Bullets acaba - ele vira uma carroça de novo e fica para trás. Mesmo que você bata em outros carros ou saia da pista, o rival não volta a ter superpoderes. Só não deixe ele ultrapassar outra vez!

Acompanhe no vídeo devidamente anotado por detalhes de pilotagem (e algumas inutilidades também).

O game só termina na conquista do bicampeonato mundial. Ao ser campeão pela primeira vez, não importa em que equipe, você ganha contrato com a toda-poderosa Madonna para a temporada seguinte.

Mas logo no primeiro GP você será desafiado por G. Ceara, brasileiro da equipe Bullets (que seria inspirado em Ayrton Senna, tal como outros personagens e equipes foram inspirados em dados reais da Fórmula 1 dos anos 80). Num primeiro momento, o jogador incauto acha até graça: a Bullets é uma equipe intermediária/fraca. Fazendo uma comparação com a F1 atual, seria algo como um piloto da Red Bull ser desafiado por alguém da Force India. Chances quase nulas de vitória.

Você vai para o qualifying, faz a pole position (normalmente fará) e segue feliz e contente para a corrida, pronto para humilhar o pobre coitado do brasileiro.

E logo na largada acontece o inesperado: o carrinho azul dispara na frente, fazendo jus ao nome da equipe (bullet = bala).



Mesmo com a derrota, Ceara insiste em desafiá-lo e no Brasil é a mesma trapaça. Assim como em San Marino, não é tão impossível vencê-lo. No terceiro GP da temporada (França), seja qual for o resultado das corridas anteriores, o carro dele estará outra vez no segundo lugar do grid, mas a safadeza magia terá terminado - nada de pulos na largada. Ou seja: para manter o Madonna você só precisa vencer uma das duas primeiras corridas, pois mesmo perdendo uma, tudo volta ao normal na França. Daí pra frente, só alegria e tranquilidade a bordo do Madonna.

Só para constar, na gravação desse vídeo levei cerca de dez tentativas até vencer (imagine a amolação: começa, inicia a gravação do vídeo, perde, interrompe a gravação, deleta vídeo, recomeça, reinicia gravação...). Isso porque tenho vasta experiência em Super Monaco. Se você for novato, prepare-se para uma longa batalha até conseguir.

Além disso, o vídeo também prova que é possível vencê-lo usando câmbio automático, o que foi colocado em dúvida por antigas revistas que citavam a obrigatoriedade em usar o câmbio manual de 4 ou 7 marchas - claro que com o manual é até mais fácil, já que a velocidade final do carro aumenta; dá pra passá-lo no começo da 4ª volta.

Fonte: http://www.memoriabit.com.br/lendas-dos-games-a-imbativel-equipe-bullets/

descriptionLendas dos Games by Memoriabit: É possível vencer G.Ceara em Super Monaco GP! [+True] [-Cheats] EmptyRe: Lendas dos Games by Memoriabit: É possível vencer G.Ceara em Super Monaco GP! [+True] [-Cheats]

more_horiz
Lendas dos Games by Memoriabit: É possível vencer G.Ceara em Super Monaco GP! [+True] [-Cheats] Bola_de_feno

descriptionLendas dos Games by Memoriabit: É possível vencer G.Ceara em Super Monaco GP! [+True] [-Cheats] EmptyRe: Lendas dos Games by Memoriabit: É possível vencer G.Ceara em Super Monaco GP! [+True] [-Cheats]

more_horiz
Depois de algumas rodadas da pra vencer ele de boa. O problema são as 1as.

descriptionLendas dos Games by Memoriabit: É possível vencer G.Ceara em Super Monaco GP! [+True] [-Cheats] EmptyRe: Lendas dos Games by Memoriabit: É possível vencer G.Ceara em Super Monaco GP! [+True] [-Cheats]

more_horiz
JurianSutter escreveu:
Depois de algumas rodadas da pra vencer ele de boa. O problema são as 1as.


Eu me enquadro no time dos que fracassaram lindamente, então para mim a matéria é especial!  Rindo 

descriptionLendas dos Games by Memoriabit: É possível vencer G.Ceara em Super Monaco GP! [+True] [-Cheats] EmptyRe: Lendas dos Games by Memoriabit: É possível vencer G.Ceara em Super Monaco GP! [+True] [-Cheats]

more_horiz
Fúria escreveu:
JurianSutter escreveu:
Depois de algumas rodadas da pra vencer ele de boa. O problema são as 1as.


Eu me enquadro no time dos que fracassaram lindamente, então para mim a matéria é especial!  Rindo 


As 3 primeiras corridas se não me engano é impossível. Depois da pra ganhar dele de boa.

descriptionLendas dos Games by Memoriabit: É possível vencer G.Ceara em Super Monaco GP! [+True] [-Cheats] EmptyRe: Lendas dos Games by Memoriabit: É possível vencer G.Ceara em Super Monaco GP! [+True] [-Cheats]

more_horiz
Nunca joguei esse jogo, pois não sou ligado em jogos de corrida (salvo algumas poucas exceções como "Rock'n Roll Racer" ou "Road Rash") mas fiquei curioso.
Valeu pelo post. Muito legal.

descriptionLendas dos Games by Memoriabit: É possível vencer G.Ceara em Super Monaco GP! [+True] [-Cheats] EmptyRe: Lendas dos Games by Memoriabit: É possível vencer G.Ceara em Super Monaco GP! [+True] [-Cheats]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder