Uma das brincadeiras mais feitas na indústria de games nos últimos anos dizia que, se existe algo que podemos ter certeza, é que há cada 12 meses o mundo veria um novo FIFA, um novo Call of Duty e um novo Need for Speed. Mas dessa vez, alguém lá de dentro da EA resolveu quebrar o protocolo.
Através de um relatório sobre o desempenho fiscal da empresa no último ano, a editora publicou uma declaração de Marcus Nilsson, gerente geral da Ghost Games, onde o este explica porque a série de corrida não receberá um novo lançamento nesta temporada.
“Nós já estamos em profundo desenvolvimento do nosso próximo jogo e queremos fazer esta promessa a você: nós os escutamos. Iremos lhes dar o jogo que estão pedindo. Será o jogo que vocês merecem, mas para fazer isso, levará algum tempo.
Tomamos a decisão de não lançar um Need for Speed em 2014, então poderemos trabalhar por um Need for Speed altamente inovador em 2015. Uma experiência construída sobre a fundação que sabemos que vocês estão esperando.”
Para conseguir cumprir a missão, o estúdio que agora é o responsável pela franquia pretende coletar as opiniões dos jogadores e assim empregar no próximo título as funções e jogabilidade que tanto desejam, o que vale dizer, sempre é prometido, mas com um tempo maior de desenvolvimento, esperamos que enfim seja feito.
Por enquanto considero a postura da EA louvável e se tivesse sido adotada por qualquer outra empresa, provavelmente estaria sendo alvo de todos os elogios, mas devido a má vontade que muitas pessoas tem com a gigante, não me surpreenderei se mesmo assim forem criticados.
Só espero que com isso eles consigam aproveitar os conteúdos adicionais para dar uma vida maior ao Need for Speed: Rivals, pois será com ele que teremos que nos divertir pelos próximos meses.
Fonte: http://meiobit.com/286466/bomba-este-ano-nao-veremos-um-novo-need-speed/#more-286466